1 de jul. de 2014

FURANDO A RETRANCA

A chama do sonho do tricampeonato mundial continua acesa para os argentinos. Após tentar furar a defesa suíça por 90 minutos do tempo normal somado aos 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Di Maria pôs fim ao sofrimento dos sul-americanos aos 12 minutos da segunda etapa do tempo extra e colocou a Argentina nas quartas de final da Copa do Mundo. O adversário dos alvicelestes nas quartas de final será a Bélgica que derrotou os Estados Unidos no outro jogo da terça-feira. A partida será realizada no sábado (5), às 13 horas, no Estádio Nacional, em Brasília.

O jogo:

Messi era a principal atração da partida. Os suíços concordaram com isto também. Quando o camisa 10 argentino pegava na bola, dois ou três marcadores o encaravam e cresciam como gigante para cima do Lionel. Com Messi marcado, Di Maria era a válvula de escape dos sul-americanos.

Quem começou assustando foram os europeus. Aos 27 minutos, Shaqiri chegou pela direita na linha de fundo e tocou para Xhaka no meio da área que bateu para o gol. Romero fez uma grande defesa e evitou o primeiro gol da partida.

Aos 38 minutos, Shaqiri, novamente, acionou Drmic na área. O suíço tentou encobrir Romero, mas não teve sucesso. Fim de um primeiro tempo em que a Suíça foi mais perigosa que a Argentina, mas não foi convertido em nenhum gol.

Mais atenta na etapa complementar, os argentinos começaram um jogo de paciência em que furar a defesa dos europeus virou um desafio. Aos 16 minutos, Rojo cruzou pela direita e Higuain acertou uma bela cabeçada. Benaglio realizou uma grande defesa.

Aos 22 minutos, os argentinos chegaram outra vez com perigo. Messi pegou a bola na entrada da área, matou no peito e finalizou sem deixar a bola cair. Para sorte da Suíça, a bola saiu por cima.

Aos 32 minutos, novamente Messi. La Pulga ficou com a bola na entrada da área pela esquerda, limpou o marcador e chutou rasteiro para bela defesa de Benaglio. Marcado, o camisa 10 sabia que atrair a marcação e deixar os seus companheiros livres seriam uma boa saída. Aos 44 minutos, ele deixou Palacio livre na área. O atacante perdeu o domínio da bola e perdeu uma bola oportunidade de fazer o primeiro gol da partida. Fim do segundo tempo e mais uma vez teríamos uma prorrogação nesta Copa.

Prorrogação:

Durante o tempo extra, a Argentina procurou mais o gol que os suíços que, quando tinham a posse de bola, procuravam valorizá-la e levar a decisão para a disputa de pênaltis. No primeiro tempo esta estratégia deu certo e o empate em 0 a 0 insistiu em não sair da Arena São Paulo.

No segundo tempo, as oportunidades foram mais claras. Aos 3 minutos, Di Maria bateu forte de fora da área e Benaglio fez uma boa defesa. Aos 12 minutos, o gol. Messi recebeu a bola, puxou a marcação e deixou Di Maria livre na direita. O jogador do Real Madrid bateu cruzado com força e rasteiro abrindo o placar em São Paulo: 1 a 0.

Faltavam cinco minutos, somados aos acréscimos, para a Suíça se salvar e eles tentaram. Aos 16 minutos, Shaqiri cruzou para a área, com o goleiro suíço e tudo, e Dzemali cabeceou na trave. No rebote, a bola bateu na perna do suíço e foi para a fora.
di maria gol argentina x suiça (Foto: Marcos Ribolli)
Di Maria e Messi desequilibram e Argentina está nas quartas de final da Copa do Mundo.
Aos 17 minutos, Di Maria recebeu no meio de campo e chutou para o gol aberto já que Benaglio estava no ataque. Para o azar do camisa 7, a bola saiu pela linha de fundo. Fim de jogo e a Argentina está classificada.

ARGENTINA 1 X 0 SUÍÇA


Argentina: Romero; Zabaleta, Garay, Fernandez e Rojo (Basanta); Mascherano, Gago (Biglia) e Di Maria; Messi, Higuain e Lavezzi (Palacio). Técnico: Alejandro Sabella.
Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Schaer, Djourou e Rodríguez; Behrmai, Inler, Xhaka (Fernandes), Shaqiri e Mehmedi (Dzemaili); Drmic (Seferovic). Técnico: Ottmar Hitzfeld.

Estádio: Arena Itaquerão, em São Paulo (SP).
Árbitro: Jonnas Eriksson (Suécia).
Assistentes: Daniel Warnmark e Mathias Klasenius (ambos da Suécia)
Cartão amarelo: Xhaka (Suíça), Fernandes (Suíça), Rojo (Argentina), Garay (Argentina)
Público: 63.255

0 comentários

Postar um comentário