27 de jul. de 2014

FOME DE PONTOS

O Cruzeiro continua implacável no Campeonato Brasileiro. O time de Marcelo Oliveira recebeu o Figueirense no Mineirão na noite deste sábado (27) e goleou o time visitante por 5 a 0 com um show da equipe no segundo tempo. Com o resultado, os celestes estão com 28 pontos na liderança, oito pontos a mais que Corinthians e Santos, segundo e terceiro colocados respectivamente. O Timão joga neste domingo (28) contra o Palmeiras e pode diminuir esta diferença para cinco pontos.

A Raposa agora irá para o Rio de Janeiro no próximo sábado (2) enfrentar o Botafogo, às 18:30, no Maracanã. Já o Figueirense receberá o Sport no domingo (3), às 16 horas, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.
Foto: Reprodução Cruzeiro.
O jogo:

Promovendo a estreia do técnico Argel Fucks, o novo comandante promoveu a entrada de três volantes: Paulo Roberto, Rivaldo e Kleber. Com isto, os visitantes estavam marcando bem as investidas cruzeirenses e explorando bem os contra-ataques assustando o goleiro Fábio.

Quem começou atacando foi a Raposa. Aos 15 minutos, Marquinhos recebeu de fora da área e finalizou. A bola quicou na grande área e Tiago Volpi teve dificuldades para defender, mas conseguiu mandar a bola para escanteio.

O Figueirense respondeu aos 20 minutos. Após boa troca de passes, Pablo bateu cruzado e Fábio defendeu. Aos 29 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, Ricardo Bueno desviou de cabeça na grande área e a bola passou por cima do gol de Fábio. No minuto seguinte, Pablo e Cereceda trocaram passes que terminou com uma tentativa de cruzamento do último. Fábio interviu e ficou com a bola.

Aos 38 minutos, Ceará cobrou lateral na grande área, Marcelo Moreno chutou, Tiago Volpi deu rebote e a bola ia sobrar pra Ricardo Goulart cabecear, o jogador cruzeirense acabou caindo na grande área e o juiz marcou pênalti de Luan no jogador cruzeirense. Na cobrança, Lucas Silva cobrou no canto direito, a bola bateu na trave e entrou no gol: 1 a 0.

O Figueirense ainda tentou reagir na primeira etapa. Aos 42 minutos, Marquinhos cobrou escanteio pela direita e Marco Antônio cabeceou sobre o gol de Fábio. Antes do primeiro tempo terminar, o Cruzeiro teve duas chances seguidas. A primeira com Marcelo Moreno que errou o cabeceio após passe de Everton Ribeiro. A segunda com Ricardo Goulart que tentou o arremate duas vezes. A primeira foi defendida por Tiago Volpi e a segunda foi para fora.

Massacre:

Mostrando uma boa disposição tática até o primeiro gol sofrido, o Figueirense sofreu na segunda etapa. No primeiro minuto, Marcelo Moreno recebeu na meia lua, ajeitou para Marquinhos que bateu de primeira no canto direito, sem chances para Tiago Volpi: 2 a 0.

Aos 4 minutos, o terceiro. Everton Ribeiro cobrou falta pela direita e Dedé subiu alto para marcar o terceiro da Raposa: 3 a 0.

O Figueirense ficou perdido e o melhor ataque da competição continuava insaciável em busca de gols para aumentar seu saldo. Aos 14 minutos, Everton Ribeiro bateu cruzado e ninguém conseguiu alcançar a bola que correu toda a área.

Aos 27 minutos, um golaço. O Cruzeiro roubou a bola no campo de defesa, deu uma troca de dez passes que culminou no lançamento de Everton Ribeiro na cabeça de Ricardo Goulart que só concluiu para o fundo das redes: 4 a 0. Aos 33 minutos, o último gol. Em uma jogada de jogadores que entraram no decorrer da partida, Mayke cruzou, a bola passou por toda a área e Dagoberto apareceu por último para chutar cruzado no fundo das redes de Tiago Volpi: 5 a 0.

Aos 39 minutos, Marlone recebeu um passe de Everton Ribeiro e bateu na saída do arqueiro do time catarinense que rebateu a bola. Não fez falta! O Cruzeiro já tinha construído uma grande goleada e está sobrando no campeonato.


CRUZEIRO 5 x 0 FIGUEIRENSE

Cruzeiro:
Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Dagoberto); Marcelo Moreno (Marlone). Técnico: Marcelo Oliveira.
Figueirense: Tiago Volpi; Luan, Nirley, Marquinhos e Roberto Cereceda (Felipe); Paulo Roberto, Rivaldo, Kleber e Marco Antônio; Pablo (Everaldo) e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.

Gols: Lucas Silva, aos 40' do 1º tempo; Marquinhos, a 1'; Dedé, aos 4'; Ricardo Goulart, aos 28'; Dagoberto, aos 33' do 2º tempo
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 26 de julho de 2014
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)
Cartões amarelos: Marco Antônio (Figueirense)
Público pagante: 21.190
Público Presente: 23.019
Renda: R$ 926.038,00

0 comentários

Postar um comentário