4 de jul. de 2014

CAMISA DE PESO

Se camisa tem peso em competições, a Alemanha pode ter certeza que a sua camisa tem muito peso. Os alemães venceram a França por 1 a 0 e confirmaram, pela quarta Copa do Mundo consecutiva, sua vaga para a semifinal da competição. O zagueiro Hummels marcou o gol da vitória dos alemães no Maracanã. O adversário dos europeus na próxima fase será o Brasil que venceu a Colômbia por 2 a 0. A partida será na terça-feira (8), às 17 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo:

A tri-campeã mundial propôs um jogo de xadrez aos franceses que aceitaram jogar este jogo. Os alemães tocavam a bola enquanto o adversário buscavam um contra-ataque apostando na velocidade de Griezmann, Benzema e Valbuena.

Jogando desta maneira, a França conseguiu criar uma boa chance de perigo aos 10 minutos. Valbuena tabelou com Griezmann e acionou Benzema para o arremate. O chute passou raspando a trave direito de Neuer.

Só que a campeã mundial de 1998 não esperava um banho de água fria no início da partida. Aos 12 minutos, Kroos levantou a bola na área em cobrança de falta pela esquerda e Hummels cabeceou a bola que bateu no travessão de Lloris e entrou no gol: 1 a 0.

Mesmo com o gol sofrido, os franceses continuaram esperando o adversário no campo de defesa apostando no contra-ataque do seu trio ofensivo. Melhor para Alemanha que manteve sua troca de passes deixando boa parte do tempo passar.

Aos 33 minutos, Griezmann partiu pela direita, deu um toque que rasgou a grande área e sobrou para Valbuena que dominou e chutou para o gol. Neuer trabalhou bem e evitou o gol. No rebote, Benzema, de mal jeito, chutou por cima do gol. Aos 43 minutos, Pogba acionou Benzema que chutou forte para o gol. O arqueiro alemão afastou o perigo novamente.
Alemanha x França Hummels (Foto: EFE)

Segundo tempo:

Na volta dos vestiários, os papéis se inverteram. A França adiantou sua marcação e tentou criar dificuldades aos alemães. Joachim Löw trocou Klose por Schuerrle para tentar dar uma válvula de escape para a sua equipe.

Aos 15 minutos, Griezmann cruzou para Varane na área, o zagueiro francês cabeceou e Neuer defendeu.

Os alemães responderam com um contra-ataque aos 24 minutos. Sakho perdeu a bola na defesa e Müller chuta cruzado pela direita. A bola tirou tinta da trave direita de Lloris. Aos 36 minutos, Özil puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para a área. Müller furou e a bola sobrou para Schuerrle que chutou rasteiro. O goleiro francês teve que trabalhar novamente. Aos 41 minutos, Schuerrle, novamente, recebeu na grande área e mandou uma bomba para o gol e novamente o número 1 da França defendeu.

No final da partida, a grande chance de empate. Aos 48 minutos, Benzema partiu pela esquerda na grande área e chutou cruzado em direção ao gol. Neuer, com uma mão só, mandou a bola para o alto e garantiu a vitória da Alemanha, 13 vezes semifinalista de uma Copa do Mundo.

FRANÇA 0 X 1 ALEMANHA

França:
Lloris; Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny 26 do 2º) e Evra; Cabaye (Remy 27 do 2º), Pogba e Matuidi; Valbuena (Giroud 39 do 2º), Benzema e Griezmann. Técnico: Didier Deschamps.

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Khedira, Schweinsteiger, Thomas Mueller, Kroos (Kramer 45 do 2º) e Özil (Goetze 37 do 2º); Klose (Schuerrle 23 do 2º). Técnico: Joachim Löw

Estádio: Maracanã
Gol: Hummels 12 do 1º
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (ARG)
Cartão amarelo: Khedira, Schweinsteiger
Pagantes: 74.240

0 comentários

Postar um comentário