20 de jul. de 2014

ISOLADO E FAVORITO

O Cruzeiro segue isolado no Campeonato Brasileiro. O time de Marcelo Oliveira foi ao Pacaembu, em São Paulo, enfrentar o Palmeiras pela 11° rodada da competição e venceu o time paulista por 2 a 0. Ricardo Goulart e Manoel marcaram para a Raposa e Tobio descontou para os palmeirenses.

Com o resultado, o time de Marcelo Oliveira se isolou na liderança com 25 pontos, cinco a mais que o vice-líder Corinthians. Já os palmeirenses estacionaram na 12ª posição com 13 pontos. O Cruzeiro irá receber o Figueirense no sábado (26), às 18:30, no Mineirão. O Verdão irá para Santa Catarina onde enfrenta o Avaí pela Copa do Brasil na quarta-feira (23), às 19:30, no Estádio da Ressacada. Pelo Brasileirão, o time de Ricardo Gareca terá pela frente um clássico contra o Corinthians no domingo (27), às 16 horas, na Arena Corinthians.
Foto: Marcello Zambrana/Light Press

O jogo:

O Cruzeiro começou os dez primeiros minutos como um rolo compressor em cima dos palmeirenses. Aos 3 minutos, Marquinhos chutou de fora da área e obrigou o goleiro Fabio espalmar para escanteio.

Aos 7 minutos, o primeiro gol. Marquinhos partiu em velocidade pela direita, chegou à linha de fundo e rolou para o centro da área. A bola passou por Marcelo Moreno, mas não passou por Ricardo Goulart que estufou as redes dos palmeirenses: 1 a 0. Aos 10 minutos, o segundo. Marquinhos gostou da função de garçom. O meia cobrou falta pela esquerda na grande área e Manoel, de cabeça, marcou seu primeiro gol com a camisa celeste: 2 a 0.

Aos 19 minutos, quase o terceiro. Após um contra-ataque rápido, Everton Ribeiro entrou na grande área com a bola dominada, mas chutou fraco para defesa fácil de Fabio.

A partir dos 20 minutos, o time de Marcelo Oliveira começou a diminuir seu ímpeto e viu o Palmeiras crescer um pouco na partida. Aos 32 minutos, em um contra-ataque rápido de Mendieta e Leandro, o último finalizou na grande área para defesa de Fábio. No rebote, a bola sobrou limpa para Henrique que, com o goleiro já batido, chutou por cima do gol protagonizando o lance inacreditável da partida. Aos 36 minutos, o palmeirense teve outra chance de marcar após subir sozinho em cobrança de escanteio e acertar a trave cruzeirense.

No segundo tempo, o Palmeiras esboçou uma reação. Aos 8 minutos, Felipe Menezes cobrou falta de longa distância para a área e Tobio desviou com o pé esquerdo no canto esquerdo de Fábio que nada pode fazer: 2 a 1.

A partir do primeiro gol, o time paulista saiu em busca do empate. Aos 16 minutos, Henrique recebeu na grande área e finalizou. Fábio cresceu como um gigante e defendeu com a mão esquerda.

O primeiro lance de perigo do Cruzeiro foi somente aos 37 minutos. Tinga recebeu pela direita na grande área na cara do goleiro Fabio que cresceu para cima do cruzeirense e o impediu de finalizar. A Raposa não jogou bem na segunda etapa, mas jogou o suficiente para segurar a vitória e os três pontos que o deixa bastante tranquilo na tabela.


PALMEIRAS 1 X 2 CRUZEIRO

Palmeiras:
 Fábio, Wendel, Tobio, Lúcio e William Matheus; Renato, Eguren (Felipe Menezes), Mendieta (Érik) e Leandro (Mouche); Henrique e Diogo. Técnico: Ricardo Gareca
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio (Samudio); Henrique e Lucas Silva (Willian Farias); Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Tinga); Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Data: 20 de julho de 2014
Gols: Ricardo Goulart aos 7’ e Manoel aos 9’ do primeiro tempo; Tobio aos 8’ do segundo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Lucas Silva, Henrique, Egídio, Fábio, Willian Farias (Cruzeiro); Mendieta, Henrique, Lúcio (Palmeiras)
Público pagante: 14.970
Público presente: 16.715
Renda: R$ 627.637,50

0 comentários

Postar um comentário