1 de jul. de 2014

BELGAS AVANÇAM

Mais uma partida vai para a prorrogação e mais uma Seleção se classifica no tempo extra da Copa do Mundo. A Bélgica passou como um rolo compressor em cima dos Estados Unidos e usou e abusou do poder de perder oportunidades claras de gol. Mas na entrega a mais nos minutos a mais, os belgas marcaram dois gols e encaminhou a vitória no início de noite desta terça-feira. Os americanos marcaram um gol, mas nada o suficiente para evitar sua eliminação da Copa. Com a vitória de 2 a 1, os europeus irão encarar a Argentina no sábado (5), às 13 horas, no Estádio Nacional, em Brasília.

O jogo:

Durante toda a partida, a Bélgica partiu como um rolo compressor para cima dos Estados Unidos. No primeiro minuto, De Bruyne partiu em velocidade e lançou Origi que chutou na saída de Howard. O goleiro americano fez uma grande defesa salvando os americanos.

Aos 22 minutos, Vertoghen acionou De Bruyne ela esquerda e chutou para o gol. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 28 Hazard exigiu bom trabalho do goleiro americano. Aos 45 minutos, novamente De Bruyne puxou contra-ataque e fez o arqueiro adversário trabalhar novamente.

No segundo tempo, o massacre continuava. Aos dois minutos, De Bruyne cruzou para Merthes na área que chegou testando para o gol. Howard fez ótima defesa. Aos 11 minutos, Alderweireld cruzou para Origi que cabeceou no travessão.

Aos 12 minutos, Vertoghen teve duas chances de finalização e errou nas duas. Na primeira, Howard evitou o gol e na segunda, finalizou para fora. Aos 14 minutos, Merthens tentou de letra, mas não conseguiu finalizar. Aos 23 minutos, Witsel finalizou rente a trave americana. Aos 26 minutos, Origi chutou na saída de Howard que, novamente, fez boa defesa. Aos 30 minutos, o arqueiro americano defendeu com o pé esquerdo um chute de Mirallas. Aos 34 minutos, outra defesa. Desta vez de Hazard.  Aos 39 minutos,  outra defesa em um chute de Origi e, aos 44 minutos, uma defesa após uma finalização de Kompany.

Todas esta chances para no final do jogo, o castigo quase vir aos belgas. Aos 47 minutos, após cruzamento, Jones desviou e deixou Wondolowski livre na pequena área para marcar para os Estados Unidos. O norte-americano mandou para fora. Fim de jogo e o empate não queria sair do placar na Fonte Nova.

Prorrogação:

Depois de 90 minutos de trabalho e sem sucesso nas finalizações, o gol na prorrogação. Aos 2 minutos da primeira etapa, Lukaku cruza da direita para De Bruyne que se livrou da marcação e bateu forte para o fundo dos gols: 1 a 0.

Os Estados Unidos buscava o gol de empate e os belgas continuavam abusando do poder de perder gols. Mas a vantagem veio a tona. Aos 14 minutos, ainda da primeira etapa, Lukaku estufou as redes de Howard e encaminhou a classificação da Bélgica: 2 a 0.

Mais emoção estava pra vir na prorrogação. No primeiro minuto da segunda etapa, Julio Green aproveitou cruzamento de Bradley e mandou para o fundo das redes diminuindo para os americanos: 2 a 1.

A segunda etapa virou ataque contra defesa. Mas a defesa belga, exausta, conseguiu segurar o ímpeto dos americanos e irão se encontrar com os argentinos nas quartas de final.
Bélgica comemoração jogo Estados Unidos (Foto: EFE)

BÉLGICA 2 X 1 ESTADOS UNIDOS


Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany, Van Buyten e Vertoghen; Witsel, Fellaini, Hazard (Chadli), De Bruyne e Mertens (Mirallas), Origi (Lukaku). Técnico: Marc Wilmots.
Estados Unidos: Howard; Johnson (Yedlin), González, Besler e Beasley; Cameron,  Bedoya (Green), Jones, Bradley e Zusi (Wondolowski); Dempsey. Técnico: Jürgen Klinsmann

Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
Assistentes: Redouane Achik e Abdelhak Ethciali (ambos da Argélia)
Gols: De Bruyne (aos 2min do 1ºT da prorrogação), Lukaku (aos 14min do 1ºT da prorrogação), Green (ao 1min do 2ªT da prorrogação)
Cartões amarelos: Kompany (B); Cameron (E)
Público: 51.227 pessoas

0 comentários

Postar um comentário