4 de jul. de 2014

AOS TRANCOS E BARRANCOS

Doze anos depois, estamos de volta em uma semifinal de uma Copa do Mundo. Na tarde desta sexta-feira o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0 e está entre as quatro melhores Seleções do Planeta Terra. Os adversários dos brasileiros na próxima fase será a Alemanha reeditando a final da competição de 2002 disputada na Coréia e Japão. A partida foi vencida pelos brasileiros que se tornaram pentacampeão mundial naquela oportunidade. A partida será disputada em Belo Horizonte na terça-feira (8), às 17 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Thiago Silva abriu o placar para o time da casa e David Luiz ampliou a vantagem. James Rodriguez descontou para os colombianos. A partida deixou uma cicatriz grave para os brasileiros. O principal jogador da Seleção Brasileira e camisa 10 da equipe Neymar sofreu uma joelhada de Zuñiga nas costas. O jogador saiu chorando do campo para o hospital e a notícia foi triste para os brasileiros. Neymar fraturou a vértebra e está fora do restante da Copa do Mundo.

O jogo:

O Brasil procurou não dar espaços aos colombianos no primeiro tempo. Adiantando a marcação, o meio de campo foi tomado pelos brasileiros e os perigos, pelo menos na primeira etapa, não foram problema para os canarinhos.

E de cara, o gol. Um banho de água fria para a Colômbia. Aos 6 minutos, Neymar cobrou escanteio, a bola passou por toda a área e sobrou para Thiago Silva escorar de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0.

Aos 10 minutos, Cuadrado chutou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda de Julio César.

Aos 19 minutos, Hulk tabelou com Neymar e chutou forte, de dentro da área, para o gol. Ospina defendeu. Aos 27 minutos foi a vez de Marcelo acionar Hulk dentro da área que realizou outro chute forte. Aos 38 minutos, o camisa 7 novamente entrou na área e chutou por cima do gol, perto da meta colombiana. Aos 43 minutos, Neymar cobrou falta com perigo, mas a bola foi pela linha de fundo.

Segundo tempo:

Na etapa complementar, o Brasil começou a dar espaços para os colombianos que precisavam do resultado. O contra-ataque era a melhor saída. Aos 20 minutos, James Rodriguez levantou na área e Yepes finalizou para o fundo das redes. Mas a arbitragem assinalou impedimento corretamente.

Aos 22 minutos, um alívio. David Luiz cobrou falta de longa distância no ângulo esquerdo de Ospina que tentou, mas não conseguiu chegar na bola: 2 a 0.

Esta tranquilidade foi por água abaixo aos 34 minutos. Bacca recebeu um passe perfeito de James Rodriguez dentro da área e foi derrubado por Julio César. Pênalti para os colombianos. James foi para a cobrança e deslocou o goleiro brasileiro com perfeição: 2 a 1.

Aos 41 minutos uma tristeza para os brasileiros. Zuñiga entrou maldosamente com uma joelhada nas costas de Neymar que saiu de campo chorando copiosamente na maca. O jogador foi para o hospital e, mais tarde, veio a confirmação de uma fratura na vértebra do jogador que não jogará mais a Copa do Mundo.

Felipão fez algumas alterações visando a defesa do time e deu certo. A Colômbia não conseguiu o empate e os olhos do Brasil estarão voltados para Belo Horizonte na próxima terça-feira.

BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA


Brasil: Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Hernanes aos 40' do 2º T), Hulk(Ramires aos 37’ do 2º T), Oscar e Neymar (Henrique, aos 42' do 2º T); Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Colômbia : Ospina; Zúñiga, Zapata, Yepes e Armero; Guarin, Sánchez, Cuadrado(Quintero aos 35’ do 2º T) e Ibarbo ( Adrian Ramos no intervalo); James Rodríguez e Téo Gutiérrez(Bacca aos 24’ do 2º T). Técnico: José Pékerman.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Carlos Velasco (ESP)
Auxiliares: Roberto Fernández (ESP) e Juan Yuste (ESP).
Gols: Thiago Silva (7’ do 1º T), David Luiz (24’ do 2º T) BRA; James Rodríguez (34’ do 2º T) COL.
Cartões amarelos: Thiago Silva e Julio Cesar (BRA) ; James Rodríguez e Mario Yepes (COL)
Público: 60.342

0 comentários

Postar um comentário