27 de jul. de 2014

SEM ENGRENAR

O atlético foi para Recife enfrentar o Sport na Ilha do Retiro na tarde deste domingo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o time apresentando pouca objetividade no ataque e se arrastando em campo no segundo tempo, o Galo perdeu por 2 a 1 e ainda não venceu neste segundo semestre no Campeonato Brasileiro. O time mineiro agora terá a próxima semana livre e terá um tempo para descansar e buscar a vitória na competição contra o Atlético-PR no próximo domingo (3), às 18:30, na Arena Independência. Já o time pernambucano irá para o Santa Catarina, também no domingo, enfrentar o Figueirense, às 16 horas, no Orlando Scarpelli.
 
Foto: Roberto Ramos/ DA Press
Felipe Azevedo e Durval marcaram os gols do Leão, Diego Tardelli, de pênalti, descontou para o Galo. Confira os detalhes da partida a seguir:

O jogo:

Com o Sport congestionando o meio de campo e bloqueando as laterais, o Atlético apresentou lentidão na troca de passes e pouca objetividade. O Sport começou o jogo assustando. No primeiro minuto, após cobrança de escanteio pela esquerda, Wendell emendou de esquerda e Leandro Donizete fez o corte providencial já que Victor não chegaria a tempo na bola.

O Galo respondeu aos 21 minutos com um chute de fora da área de Diego Tardelli. A bola subiu demais. Aos 25 minutos, o camisa 9 atleticano recebeu um ótimo lançamento do campo de defesa de Marcos Rocha e tocou na saída de Magrão que fez uma ótima defesa.

No final do primeiro tempo, o Sport realizou uma blitz. Aos 40 minutos, Neto Baiano recebeu livre na grande área e chutou para fora. Aos 45 minutos, Felipe Azevedo fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Zé Mario que cabeceou no susto,com o gol aberto, por cima do gol.

No segundo tempo quem começou atacando foi o Galo. Aos 5 minutos, Jô recebeu na área, chegou à linha de fundo passando por Magrão e tocou para o gol. A marcação tirou a bola. No desenrolar do lance o primeiro gol da partida. Durval fez lançamento para a área, Felipe Azevedo ganhou na disputa com Emerson Conceição e chutou na saída de Victor: 1 a 0.

O Atlético saiu para buscar o empate. Aos 12 minutos, Guilherme entrou na área e tocou fraquinho na saída de Magrão. A bola saiu rente a trave. Aos 21 minutos, após bola levantada na área, Durval ganhou pelo alto, brigou pela sobra, caiu, se levantou e consegiu finalizar no fundo das redes: 2 a 0.

Aos 28 minutos, Marcos Rocha pegou sobra pela direita e chutou com efeito. A bola subiu demais, mas Magrão tomou um grande susto pelo efeito que ela tomou. Aos 38 minutos, Tardelli recebeu na área, cortou para a perna esquerda e foi derrubado. Pênalti para o Galo. Na cobrança o próprio camisa 9 tocou no meio e marcou o gol do Galo: 2 a 1.

O Galo quase chegou ao empate aos 44 minutos. Emerson Conceição cruzou pela esquerda, a bola desviou na marcação e Datolo chutou mal. Pouco para o empate, Sport 2 a 1 e o Galo não sabe o que é vencer pelo Brasileiro desde a volta da Copa do Mundo.


SPORT 2X1 ATLÉTICO

Sport:
Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa (Oswaldo, no intervalo), Durval e Renê; Ronaldo (William, aos 32 do 2ºT), Wendel, Zé Mário (Ailton, aos 21 do 2ºT), Danilo e Felipe Azevedo; Neto Baiano .Técnico: Eduardo Baptista
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre (André, aos 43 do 2ºT), Leandro Donizete, Guilherme, Maicosuel (Dátolo, aos 19 do 2ºT) e Diego Tardelli; Jô (Luan, aos 18 do 2ºT). Técnico: Levir Culpi

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife
Data: domingo, 27 de julho de 2014
Gols: Felipe Azevedo, aos 5, Durval, aos 23, e Diego Tardelli, aos 37 do 2ºT
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Vicente Rogério Neto (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, aos 8, Victor, aos 10 do 2ºT

0 comentários

Postar um comentário