3 de ago. de 2014

TUDO IGUAL NO RIO

O Cruzeiro foi ao Maracanã na noite deste sábado (2), enfrentar o Botafogo pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. Saindo atrás no placar com um escorregão de Fabio no primeiro tempo, a Raposa foi atrás no segundo tempo e buscou o empate na cidade maravilhosa.
Gaspar Nobrega/Light Press/Divulgação Cruzeiro
Com o resultado, o Cruzeiro continua na liderança com 29 pontos, seis a mais que o Corinthians que jogará neste domingo (3) contra o Coritiba, na Couto Pereira, em Curitiba. A Raposa descansará no meio de semana e fará novamente um jogo fora de casa no próximo sábado (9), contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, às 18:30, em Santa Catarina. Já o Botafogo irá para Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense, também no próximo domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada.

O jogo:

Se o problema era jogar fora de casa, isto foi amenizado pela torcida cruzeirense. Boa parte dos 11.975 pagantes no Maracanã eram cruzeirenses que estavam fazendo uma bela festa no estádio do Rio de Janeiro. O Cruzeiro começou melhor. Aos 4 minutos, Ricardo Goulart acionou Egídio pela esquerda na grande área. O lateral cruzeirense finalizou, mas a bola subiu demais.

O Botafogo respondeu aos 9 minutos. Em uma cobrança de falta ensaiada na linha de fundo pela esquerda, Edilson rolou para Lucas na grande área que chegou emendando o chute. Fábio teve que usar seu reflexo para espalmar a bola.

O Cruzeiro respondeu aos 15 minutos. Após cobrança de lateral pela direita, Marcelo Moreno recebeu livre na área, mas finalizou mal. Aos 23 minutos, o Botafogo foi assustou com uma cobrança de falta de longa distância. Edilson mandou uma pancada com endereço e Fábio espalmou para o lado. Dois minutos depois, aos 25, o gol. Lucas avançou pela direita e cruzou na cabeça de Edilson que cabeceou no canto esquerdo. Fabio estava na bola, mas escorregou e não conseguiu chegar a tempo: 1 a 0.

O Cruzeiro obteve dificuldades no final da primeira etapa. Sem usar muito as laterais, o time cruzeirense se atrapalhou pelo meio que ficou bem congestionado pelo time carioca. A Raposa só conseguiu assustar novamente aos 42 minutos. Após saída rápida de bola, Ricardo Goulart avançou pela direita e finalizou pela rede do lado de fora.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou para vencer a partida, mas encontrou um grande obstáculo: O goleiro Jefferson. Aos 12 minutos, Willian acertou uma bomba de fora da área no travessão. Aos 14 minutos, o empate. Numa blitz realizada pela equipe mineira, Everton Ribeiro cruzou pela esquerda, Dedé ajeitou de cabeça para Leo na pequena área que dominou e estufou as redes do Maracanã: 1 a 1.

A Raposa queria a virada. Aos 22 minutos, Ricardo Goulart recebeu lançamento de Dagoberto na área e desviou por cima do gol de cabeça. Aos 31 minutos, Nilton cabeceou e Jefferson salvou o Botafogo. Aos 33 minutos, o volante teve nova chance de cabeceio e mandou na trave direita do arqueiro botafoguense.

Aos 37 minutos, Emerson Sheik avançou pela direita e chutou cruzado. Fabio defendeu com segurança. Foi a primeira chance de perigo do time na segunda etapa. Aos 46 minutos, duas chances em sequência paradas na habilidade de Jefferson. Na primeira, um chute de Dagoberto, o goleiro defendeu, no rebote, Willian finalizou novamente e nova intervenção do arqueiro foi realizada impedindo o gol da vitória. Insuficiente para a vitória, mas um ponto valioso fora de casa.


BOTAFOGO 1 x 1 CRUZEIRO

Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Bolatti (Rodrigo Soutto), Gabriel, Edílson e Carlos Alberto (Zeballos); Rogério (Julio César) e Emerson. Técnico: Vágner Mancini
Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique (Willian) e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Dagoberto); Marcelo Moreno (Nilton). Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Edílson e Léo
Cartões amarelos: Edílson e Emerson (Botafogo); Henrique (Cruzeiro)
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã
Data: 02 de agosto de 2014
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda: R$ 419.650
Público:  11.975

0 comentários

Postar um comentário