3 de ago. de 2014

UM BURRO COM SORTE

Atlético Mineiro e Atlético Paranaense fizeram na noite deste domingo (3), o duelo de Atléticos pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro alternou um excelente primeiro tempo e um irregular segundo, mas venceu o time paranaense por 3 a 1 e conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro, pela primeira vez, depois da Copa do Mundo. Com o resultado, o Galo está na 11ª com 18 pontos, o Furacão está na nona colocação com 19 pontos. O próximo adversário do time de Levir Culpi será a Chapecoense, na quarta-feira (6), às 21 horas, este jogo é referente a décima rodada do Campeonato Brasileiro que foi adiado por causa do primeiro jogo da final da Recopa. Os paranaenses jogarão no próximo domingo (9), contra o Botafogo, na Arena da Baixada.

Fazendo um primeiro tempo impecável, o Galo merecia ir para os vestiários goleando o adversário, mas saiu com uma vantagem mínima no placar. No segundo tempo, em um lance de infelicidade de Victor, os paranaenses empataram e Levir fez duas alterações; na primeira sacou Guilherme que vinha fazendo boa partida e entrou com Luan. Depois, o técnico atleticano sacou Jô e entrou com Dátolo deixando o time sem centroavante e durante as duas substituições foi chamado de burro enquanto Emerson Conceição não vinha agradando os torcedores no Horto. O Furacão ajudou o Galo e o seu técnico. Com dois gols contras, o Atlético venceu por 3 a 1 e mais uma vez Levir Culpi, em sua coletiva, brincou com seu rótulo que já até rendeu um livro escrito pelo técnico.

O jogo:

O Galo fez um primeiro tempo impecável. No primeiro lance da partida, Réver lançou Leonardo Silva na intermediária que cabeceou para Tardelli que caiu dentro da área. Os jogadores e a torcida pediram pênalti, mas nada foi assinalado. Aos 7 minutos, Maicossuel invadiu pela direita e chutou cruzado, o goleiro Santos afastou o perigo.

A blitz continuava. Aos 9 minutos, Tardelli cobrou escanteio pela esquerda, Réver desviou e Jô chutou para o gol. Deivid tirou em cima da linha. No mesmo minuto, Tardelli recebeu na entrada da área, limpou e chutou por cima do gol. Aos 15 minutos, Emerson Conceição cruzou na cabeça de Jô. O atacante alvinegro cabeceou rente a trave esquerda da equipe paranaense. Aos 18 minutos, Tardelli acionou Maicossuel na grande área. O atleticano, livre, recuou para o goleiro Santos.

O time paranaense respondeu no lance seguinte. Douglas Coutinho partiu pela direita e chutou pela rede do lado de fora de Victor. Aos 27 minutos, Emerson Conceição acionou Tardelli na grande área, o camisa 9 rolou para Maicossuel que soltou uma bomba no travessão. No lance seguinte, o Furacão respondeu. Marcos Guilherme chegou à linha de fundo e rolou para Marcelo na pequena área que tentou finalizar de letra. Victor ficou com a bola.

Aos 30 minutos, Guilherme cobrou falta com muito perigo. A bola passou por cima do gol de Santos. Aos 34 minutos, o tão esperado gol. Marcos Rocha cobrou lateral pela direita e achou Leonardo Silva que deu um leve desvio que acabou encobrindo o goleiro do time paranaense: 1 a 0.
 
Leonardo Silva marcou o primeiro gol da vitória atleticana.
Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético Mineiro.
Os paranaenses assustaram aos 43 em uma jogada individual de Douglas Coutinho, o jogador passou por Marcos Rocha e Leonardo Silva pela esquerda e chutou para fora. Quase um golaço. Aos 44 minutos, em um contra-ataque muito rápido, Jô recebeu na entrada da grande área pela esquerda e chutou para o gol. O goleiro Santos evitou um gol certo.

Depois de um primeiro tempo brilhante, o Galo diminuiu o ritmo e o Atlético Paranaense empatou. Aos 10 minutos, Marcos Guilherme bateu forte de fora da área no canto direito de Victor que poderia chegar na bola, mas aceitou o chute: 1 a 1.

Irreconhecível, o Atlético teve mudanças. Guilherme foi sacado para a entrada de Luan, aos 16 minutos, e Jô foi sacado para a entrada de Dátolo. Emerson Conceição não vinha fazendo uma boa partida e o técnico atleticano não foi perdoado por manter o lateral em campo e pela tirada dos dois jogadores ao decorrer da partida que não agradou aos torcedores do Horto. Levir foi hostilizado pela torcida.

Foi chamado de burro, mas foi um burro com sorte. Aos 30 minutos, Luan avançou pela direita e cruzou para a área. O zagueiro Leo Pereira desviou bisonhamente e traiu o goleiro Santos: 2 a 1. Aos 42 minutos Dátolo cobrou escanteio pela direita, a defesa afastou, Maicossuel devolveu a bola para a área e Deivid encobriu o goleiro do time paranaense marcando o segundo gol contra da partida: 3 a 1. Fim de primeiro tempo e três pontos para a equipe mineira.


ATLÉTICO 3 X 1 ATLÉTICO-PR

Atlético:
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Luan) e Maicosuel; Tardelli e Jô (Dátolo). Técnico: Levir Culpi.
Atlético-PR: Santos; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Marcos Guilherme e Douglas Coutinho; Marcelo Cirino (Bruno) e Cléo. Técnico: Doriva.

Gols: Leonardo Silva, aos 34 minutos; (primeiro tempo)
Marcos Guilherme, aos 11 minutos; Léo Pereira (contra), aos 31 minutos; (segundo tempo); Deivid (contra), aos 43 minutos
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 3 de agosto de 2014, às 18h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões amarelos: Sueliton;Cléo; Cleberson; Luan
Pagantes: 8.663
Renda: R$ 237.630,00 

0 comentários

Postar um comentário