24 de ago. de 2014

PRA GANHAR CONFIANÇA

Depois de dois jogos amargos fora de casa com o empate amargo no final da partida contra o Figueirense, em Santa Catarina, e a derrota para o Flamengo de virada apresentando um futebol muito abaixo da médio, no Maracanã, o time do Atlético contou com a ajuda torcida, que aproveitou promoção de ingressos baratos, e venceu o Internacional no Independência por 1 a 0 na noite deste sábado (23), pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Tardelli marcou o gol da vitória atleticana em Belo Horizonte.

O Internacional ainda ocupa a segunda posição do Campeonato com 31 pontos, mas pode perder posições com a rodada deste domingo. O Atlético subiu para a sexta posição com 26 pontos, mas pode voltar para oitavo com o término da rodada. A atenção dos dois times sai temporariamente do Campeonato Brasileiro no meio da semana. O Atlético vai ao Pacaembu enfrentar o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (27), às 22 horas. O Internacional volta para o Beira-Rio receber o Bahia pela primeira fase da Copa Sul-americana na mesma data e horário.

O jogo:

O Atlético detinha boa parte da posse de bola na primeira etapa, mas o Inter deixou claro a sua proposta nos jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro. Marcar forte, impedir que o time adversário crie chances claras de gol e esperar a chance de matar o jogo e conquistar os três pontos.

Restou ao Galo usar a bola aérea para levar perigo aos visitantes. Aos 8 minutos, Dátolo cobrou falta na lateral, a bola resvalou na cabeça de Diego Tardelli, passou por toda a pequena área e Wellington Silva afastou o perigo. Aos 12 minutos, o argentino criou uma chance semelhante ao bater um escanteio na cabeça de André que deu uma pequena casquinha na bola, a bola novamente passou por toda a pequena área e Leonardo Silva chegou atrasado quase marcando o primeiro gol da partida.

O Internacional respondeu aos 15 minutos. Fabrício tomou a bola de Alex Silva na esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para a pequena área. Leonardo Silva afastou, mas quase marcou contra.

Aos 25 minutos, Pedro Botelho chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. André chegou atrasado e não conseguiu marcar. D’alessandro não deixou barato e levou perigo seis minutos depois, aos 31, em cobrança de falta na lateral a qual chutou direto para o gol. A bola foi pela rede do lado de fora por cima do gol, quase surpreendendo Victor.

Aos 42 minutos, o Inter teve sua melhor chance no primeiro tempo. Wellington mandou uma bomba da intermediária que tinha endereço. O canto esquerdo do gol. Victor pulou com precisão e realizou uma excelente defesa salvando o Galo.

Na segunda etapa, o Internacional avançou sua linha de marcação e recuou o Atlético que começou a passar certas dificuldades. Aos 8 minutos, Wellington serviu Rafael Moura que ficou na cara do gol. Victor cresceu pra cima do jogador e defendeu a finalização do atacante colorado.

Aos 16 minutos, o Atlético assustou os visitantes com Diego Tardelli. O camisa 9 avançou pela esquerda e saiu na cara do goleiro Dida. O atacante chutou na saída do goleiro adversário, mas finalizou pra fora.  Levir começou a dar mobilidade a equipe atleticana. Maicosuel saiu para a entrada de Luan.

Aos 19 minutos, o lance inacreditável da partida. Claudio Winck foi à linha de fundo pela direita, cruzou rasteiro, Victor cortou o cruzamento e a bola sobrou nos pés de Rafael Moura com o goleiro atleticano já no chão e batido. O atacante limpou o arqueiro e chutou na trave em um lance inacreditável no Horto.
 
Tardelli, em grande fase, fez mais uma partida excepcional pelo Galo e marcou seu gol de número 104 com a camisa alvinegra. Foto: Bruno Cantini. Flickr: Atlético Mineiro.
Sem criação pelo meio de campo com um enorme buraco e com uma grande ineficiência de André na partida, Levir tirou o atacante atleticano e acionou Marion. Com Luan e Marion em campo, Tardelli foi avançado, ficando mais próximo da grande área do goleiro Dida. A última cartada do técnico atleticano em busca da vitória foi a saída do volante Rafael Carioca para a entrada de Jô.

As alterações deram certo. Aos 36 minutos, Luan deixou Tardelli na cara do gol e o camisa 9 atleticano ficou na cara do goleiro Dida e chutou cruzado. Desta vez ele não errou. Gol do Galo e o Independência inflamou com o primeiro gol da partida: 1 a 0.

Depois do gol, o Atlético ficou segurando a posse de bola e o Inter se jogou ao ataque. Fim de jogo e três pontos para o Atlético depois de dois jogos sem vencer.


ATLÉTICO 1X0 INTERNACIONAL

ATLÉTICO:
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca (Jô, aos 30 do 2ºT), Dátolo e Maicosuel (Luan, aos 13 do 2ºT); Diego Tardelli e André (Marion, aos 22 do 2ºT). Técnico: Levir Culpi.

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck, aos 17 do 2ºT), Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, D'Alessandro (Alex, no intervalo) e Valdívia (Otávio, aos 28 do 2ºT); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/08/2014, sábado
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gol: Diego Tardelli, aos 36 do 2ºT
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: D'Alessandro, aos 32, Wellington Silva, aos 34 do 1ºT; Luan, aos 30, Diego Tardelli, aos 35, Dátolo, aos 45 do 2ºT
Público e renda: 19.732 pagantes e R$ 299.430,00

0 comentários

Postar um comentário