24 de ago. de 2014

VENCENDO COMO SEMPRE, LÍDER COMO NUNCA!

Vindo de duas vitórias em casa, o Cruzeiro foi para o Serra Dourada, em Goiânia, enfrentar o Goiás pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. E a terceira vitória consecutiva veio. A Raposa venceu por 1 a 0 e conseguiu, com a maior antecedência da história do Campeonato (desde que foi adotado o modelo com 20 clubes), o título simbólico de campeão do primeiro turno da competição.
Foto: Cristiano Borges/ Light Press.
Divulgação: Cruzeiro.
Com o resultado, a Raposa atingiu 39 pontos, seguindo na liderança e abriu sete pontos para o segundo colocado, agora o São Paulo. O Cruzeiro agora tira a suas atenções do Campeonato Brasileiro e coloca a cabeça na Copa do Brasil onde receberá o Santa Rita de Alagoas pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição na quarta-feira (27), às 19:30. Já o Goiás irá para o Maracanã, na quinta-feira (28), às 18 horas, onde enfrentará o Fluminense pela primeira fase da Sul-americana.

Pelo Brasileiro, o Cruzeiro enfrentará a Chapecoense no Mineirão, no sábado (30), às 18:30 e o Goiás receberá o Atlético-PR no domingo (31), às 18:30, no Serra Dourada.

O jogo:

Jogando em casa, o Goiás tomou a iniciativa de atacar a equipe visitante. Aos 11 minutos, David chutou de fora da área e obrigou Fábio trabalhar pela primeira vez no Serra Dourada. Logo depois o Cruzeiro deu a resposta com um gol. Aos 24 minutos, Everton Ribeiro deu um passe açucarado para Marcelo Moreno que chutou forte na saída do goleiro Renan: 1 a 0.

O Goiás buscava o empate, mas o Cruzeiro era eficiente na marcação e evitava o time da casa  de criar novas oportunidades. O Cruzeiro ficou perto de marcar o segundo gol aos 40 minutos. Alisson cruzou na cabeça de Marcelo Moreno que tocou para o gol, mas desta vez viu Renan fazer boa defesa.

Na segunda etapa, o Goiás precisou se soltar mais em busca do empate. Aos 13 minutos, Moisés partiu pela direita, limpou para dentro e bateu colocado. Mas a bola saiu à esquerda do goleiro Fábio. A Raposa respondeu aos 19 minutos com Ceará. O lateral chutou da direita, a bola pegou um efeito e quase pegou Renan de surpresa. A bola saiu à direita do gol.

Aos 29 minutos, o Cruzeiro teve outra chance. Dagoberto tabelou com William e chutou cruzado com a bola saindo novamente para fora. O Goiás respondeu aos 33 minutos com uma bomba de David em cobrança de falta. Fábio defendeu com extrema precisão e reflexo. Aos 39 minutos, foi a vez de Erick mandar uma bomba de fora da área e o goleiro cruzeirense fazer outra boa defesa.

Aos 47 minutos, o Cruzeiro quase viu seu trabalho todo ir por água abaixo com um pênalti de Dedé em Esquerdinha. Na cobrança, David bateu no canto direito de Fábio, que pulou no canto certo, mas viu a bola ir para fora. Sorte de líder, talvez de campeão!


GOIÁS 0 X 1 CRUZEIRO

Goiás:
Renan; Moisés (Murilo), Jackson, Felipe Macedo e Valmir Lucas; David, Thiago Mendes, Tiago Real e Leo Veloso; Samuel (Esquerdinha) e Bruno Mineiro (Erik). Técnico: Ricardo Drubscky.
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio (Samudio); Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Alisson (Dagoberto) e Willian (Henrique); Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

Gol: Marcelo Moreno, aos 25 minutos do primeiro tempo.
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data: 24 de agosto (domingo).
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC).
Cartões amarelos: Thiago Mendes, Bruno Mineiro, Jackson e (Goiás); Ceará, Samudio e Dedé (Cruzeiro).

0 comentários

Postar um comentário