17 de ago. de 2014

GOSTO AMARGO

Na noite deste domingo (17), o Atlético foi à Santa Catarina enfrentar o Figueirense e saiu do Sul do país com um gosto amargo. O time de Levir Culpi vencia até aos 47 minutos do segundo tempo por 2 a 1 quando sofreu um gol de Clayton. Gol este que impediu do alvinegro mineiro encostar de vez no G4 da competição. Com o resultado, o Galo ocupa a sexta posição da competição com 23 pontos. O Figueira está na 18ª posição com 14 pontos.

O Atlético agora viajará para o Rio de Janeiro onde irá enfrentar o time em ascensão do Campeonato, Flamengo na quarta-feira (20) às 22 horas, no Maracanã. O Figueirense continua em Santa Catarina onde receberá o Botafogo também na quarta, às 19:30, no Orlando Scarpelli.
Foto: Charles Guerra/ Diário Catarinense.

O jogo:

O meia arma e o atacante finaliza. Não no Galo. Aos 7 minutos, Jô cruzou pela esquerda e Dátolo desviou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0. Aos 23 minutos, em jogada de contra-ataque, Pedro Botelho deixou Tardelli livre na área e chutou de primeira. Thiago Volpi realizou uma bela defesa salvando o Figueira.

Aos 24 minutos, o empate. Jean Carlos avançou pela direta, foi à linha de fundo e cruzou para a pequena área. Leonardo Silva foi infeliz no corte e marcou, contra, o gol de empate do Figueirense: 1 a 1.

Os dois times apresentaram ainda uma boa chance cada no final da primeira etapa. O primeiro foi Marco Antônio cobrando falta que passou com perigo à esquerda do gol de Victor. No minuto seguinte, Dátolo apareceu por trás da zaga e chutou para o gol. A bola passou com perigo na meta figueirense.

No segundo tempo, o time catarinense começou assustando. Clayton fez ótima jogada pela direita, rolou para Marco Antônio, que errou o chute e tocou de tornozelo. A bola sobrou para Marcão. O atacante girou e tentou o chute, mas mandou a pelota para fora. Aos 3 minutos, Clayton partiu pela esquerda e acionou Marcão na grande área. O atacante dividiu com a zaga e a bola passou com perigo a direita de Victor. Aos 18 minutos, Leandro fez boa jogada no meio de campo e acionou Marcão na grande área, o atacante chutou cruzado e o goleiro atleticano deu um leve e salvador desvio na bola.

Aos 27 minutos, o Galo pulou na frente. Alex Silva entrou na grande área e levou um carrinho de Cereceda. Pênalti para os atleticanos. Na cobrança, Tardelli chutou no canto direito e Thiago Volpi se deslocou para o esquerdo: 2 a 1.

O Figueirense queria o empate. Aos 36 minutos, após bola levantada na área, Everaldo deu um lindo voleio com endereço certo. Victor pulou e fez uma defesa mais bela ainda. Aos 47, o empate. Marco Antônio cobrou escanteio com Tiago Volpi na área, a bola ficou com Thiago Heleno na entrada da área, que rolou para Clayton. O garoto colocou no pé direito e chutou colocado para o gol: 2 a 2.

O empate foi um banho de água fria para o Galo que viu escoar entre seus dedos, dois pontos preciosos na competição.

FIGUEIRENSE 2 X 2 ATLÉTICO


Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Luan (Everaldo), Rivaldo, Marco Antônio e Felipe (Vitor Junior); Marcão e Jean Carlos (Clayton). Técnico: Argel Fucks.
Atlético: Victor, Marcos Rocha (Alex Silva), Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca e Josué; Diego Tardelli, Dátolo e Maicosuel (Luan); Jô (Marion). Técnico: Levir Culpi.

Gols: Dátolo (8min/1ºT), Leonardo Silva (contra, 25min/1ºT), Diego Tardelli (29min/2ºT) e Clayton (45min/2ºT)
Cartões amarelos: Alex Silva, Leonardo Silva, Pedro Botelho, Dátolo, Jemerson (ATL); Thiago Heleno, Marco Antonio, Jean Carlos (FIG)
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: domingo, 17/08/2014, às 18h30
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR/Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Ivan Carlos Bohn (PR/CBF)

0 comentários

Postar um comentário