28 de ago. de 2014

MIL VEZES CRUZEIRO!

Na noite desta quarta-feira (27), Cruzeiro e Santa Rita-AL fizeram o primeiro jogo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa praticamente garantiu a classificação para as quartas de final ao golear o time alagoano por 5 a 0. Além de encaminhar a sua classificação, a Raposa emplacou a milésima vitória na história do Mineirão.
Foto: Washington Alves/ Ligth Press
Divulgação Cruzeiro.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira (3), às 19:30, no estádio Coaracy da Mata Ferreira, em Arapiraca, Alagoas. O Cruzeiro pode perder por até quatro gols de diferença que se classifica. Caso marque um gol, o time de Marcelo Oliveira pode perder por até cinco gols de diferença.

O jogo:

O Cruzeiro respeitou o Santa Rita da melhor forma, atacando sem parar.Aos sete minutos, Lucas Silva cobrou falta pela esquerda para o meio da grande área e Marcelo Moreno deu a famosa casquinha na bola e abriu o placar no Gigante da Pampulha: 1 a 0.

Aos 15 minutos, o Cruzeiro teve uma boa chance para ampliar. Alisson chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou. Dagoberto completou, mas Jeferson operou um milagre. No minuto seguinte não deu para evitar o gol. Após cobrança de escanteio, Dedé, sem sair do chão cabeceou para o fundo das redes: 2 a 0.

O Cruzeiro tinha facilidade na partida. Aos 25 minutos, Lucas Silva cruzou pela direita e achou Marcelo Moreno que finalizou na trave. Aos 32 minutos, o volante celeste mandou uma bomba de fora e obrigou Jeferson trabalhar novamente. Aos 34 minutos, o terceiro. Mayke cruzou no segundo pau e achou Julio Baptista que, de cabeça, tirou o arqueiro do Santa Rita: 3 a 0.

A Raposa não parava. Aos 35 minutos, Dagoberto achou Marcelo Moreno na área e o centro-avante cabeceou no travessão. O último lance de perigo do time da casa na primeira etapa foi aos 44 minutos. Mayke cruzou para Julio Baptista que, sozinho, cabeceou para fora.

O Cruzeiro voltou pra segunda etapa com menos intensidade, mas mesmo assim, quando tocava com tranquilidade, achava grandes oportunidades para ampliar a vantagem em Belo Horizonte. Aos 4 minutos, Alisson aproveitou um erro de saída de bola do adversário e finalizou no meio do gol para fácil defesa de Jeferson. Aos 7 minutos, Mayke assistiu Marcelo Moreno dentro da área que, sozinho, testou para fora. O quarto gol finalmente saiu aos 9 minutos. Lucas Silva soltou uma bomba de fora da área, Jeferson espalmou para o meio e Marcelo Moreno marcou seu segundo gol na partida: 4 a 0.

E o Cruzeiro continuava procurando o caminho do gol. Aos 19 minutos, Marlone aproveitou cobrança de escanteio de Dagoberto e emendou um chute no travessão. Aos 41 minutos, o quinto gol. Dedé levantou a bola na área, a zaga adversário afastou mal e Henrique chegou emendando o chute para finalizar a goleada do Cruzeiro e selar a milésima vitória da equipe no Mineirão: 5 a 0.

CRUZEIRO 5 X 0 SANTA RITA-AL


Cruzeiro : Fábio, Mayke, Manoel, Dedé e Samudio, Lucas Silva (Willian Farias), Henrique, Alisson (Neílton) e Júlio Baptista; Dagoberto e Marcelo Moreno (Marlone). Técnico: Marcelo Oliveira.
Santa Rita: Jeferson; Edy, Selmo Lima, Junior Carvalho e Jeanderson; Adriano (Jefferson), Cristiano Fontes, Edson Magal (Guêba) e Lucas (Gabriel Soares) ; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano. Técnico:Eduardo Neto.

Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão, às 19h30
Data: 27 de agosto de 2014
Gols: Marcelo Moreno, aos sete minutos; Dedé, aos 17 minutos; Júlio Baptista, aos 34 minutos – Segundo tempo: Marcelo Moreno, aos nove minutos; Henrique, aos 42 minutos
Cartão Amarelo: Rafael Silva (Santa Rita)
Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (AM)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e MárcioGleidson Correia Dias (BA)
Pagantes: 15.048
Renda: R$ 501.895,00

0 comentários

Postar um comentário