7 de ago. de 2014

NO APAGAR DAS LUZES

Com uma grande chance de pegar o elevador e subir da 11° para a 5° posição do Campeonato Brasileiro, o Atlético jogou contra a Chapecoense em jogo adiado da décima rodada da competição devido ao primeiro jogo da final da Recopa Sul-americana, empatou com o time de Santa Catarina em 1 a 1 e desperdiçou a chance de encostar no G4. Com o resultado, o Galo ficou na nona posição com 19 pontos e o time catarinense ficou em 12° com 15 pontos.
André Atlético-mg e Chapecoense (Foto: Jardel da Costa / Futura Press)
Foto: Jardel da Costa / Futura Press
O time de Levir Culpi voltará para Belo Horizonte onde receberá o Palmeiras no domingo (9), às 18:30, na Arena Independência. No mesmo dia e horário, a Chapecoense fará o clássico em casa contra o Figueirense na Arena Condá.

O jogo:

O Atlético foi melhor durante toda a partida, mas a falta de objetividade do time foi o principal vilão da equipe de Levir Culpi que acabou pagando caro por isto.

Aos 17 minutos, Fabinho driblou dois marcadores e chutou firme. Victor estava lá para defender a bola. No lance seguinte, aos 18, Pierre cruzou da direita, a bola desviou em Abuda e Danilo teve que se esticar para mandar a bola para escanteio. No minuto seguinte, aos 19, André chutou de fora da área e o goleiro do time de Chapecó defendeu novamente.

Aos 41 minutos, o primeiro gol da partida. E foram dos donos da casa. Após cobrança de escanteio pela direita, Emerson Conceição errou o corte de cabeça e deixou a bola na cabeça de Jaílton que escorou de cabeça para o fundo das redes de Victor: 1 a 0.

Na volta dos vestiários, Levir Culpi modificou a equipe em busca do empate. Luan e Dátolo entraram nos lugares de André e Maicosuel. O time ficou mais objetivo, jogando um futebol mais vertical e direto.

Aos 5 minutos, Guilherme chutou colocado de fora da área e a bola passou ao lado da trave esquerda de Danilo. Aos 7 minutos, Luan chutou de fora da área, Danilo deu um leve desvio, a bola bateu na trave e correu toda a linha do gol, mas não entrou.

Aos 20 minutos, Marcos Rocha emendou um belo chute de fora da área, mas o goleiro da Chapecoense estava lá para evitar o gol novamente espalmando para o lado. Aos 42 minutos, Luan saiu na cara do gol e Danilo apareceu como um gigante abafando a finalização do atacante atleticano. No apagar das luzes, o empate. Aos 48 minutos, Dátolo cobrou escanteio pela esquerda e Leonardo Silva subiu no terceiro andar para estufar as redes e deixar o contador igual na Arena Condá: 1 a 1. Fim de jogo e o Galo perdeu uma excelente chance de encostar no G4.

CHAPECONSE 1 X 1 ATLÉTICO


Chapecoense:
Danilo, Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Neuton (Edinei); Wanderson, Abuda, Dedé e Nenén (Zezinho); Fabinho Alves (Mailson) e Bruno Rangel. Técnico: Celso Rodrigues.
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver (Jemerson) e Emerson Conceição; Pierre e Josué; Diego Tardelli, Guilherme e Maicosuel (Dátolo); André (Luan). Técnico: Levir Culpi

Gols: Jaílton, aos 41 minutos (primeiro tempo); Leonardo Silva, aos 47 minutos (segundo tempo);
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro (jogo adiado)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 05/08/2014, quarta-feira, às 21 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Bruno Pires (Fifa/GO)
Cartões amarelos: Marcos Rocha; Rafael Lima; 

0 comentários

Postar um comentário