21 de ago. de 2014

OUTRA VEZ

Galo sai na frente no primeiro tempo, mas Flamengo vira no segundo e mantém ótima fase

De Belo Horizonte.
Por Bruno Santana.

21/08/2014 - Mais uma vez, roteiro parecido em um jogo do Atlético-MG. O Galo abre o placar, recua e sofre pela sua defesa fraca. Na noite desta quarta-feira (20), o Flamengo recebeu o Atlético pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e o time da casa venceu por 2 a 1, conquistando sua terceira vitória consecutiva, a quarta em cinco jogos com Vanderlei Luxemburgo.

Se aproveitando da deficiência tática do Urubu em campo, o Galo se jogou ao ataque nos minutos iniciais e abriu o placar. Depois disso, a equipe de Levir Culpi se abdicou do ataque e foi sufocada pelo time da casa, que conseguiu a virada no segundo tempo após a entrada do croata/brasileiro Eduardo da Silva. Com o resultado, a equipe mineira caiu para a oitava posição, com os mesmos 23 pontos. Já a equipe carioca subiu para a 13ª posição, com 19 pontos.

Léo Moura vira com o gol de empate.
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O próximo adversário do Galo será o Internacional no próximo sábado (23), às 18h30 (de Brasília), no Independência. Já o Flamengo irá para Santa Catarina onde irá enfrentar o Criciúma, no domingo (24), às 16h.

O jogo

Aproveitando a deficiência tática do Flamengo, o Atlético usou os minutos iniciais para sufocar o time rubro-negro. Logo cedo, o Galo marcou o seu gol. Em cobrança de lateral rápida, Maicosuel ficou com a bola na esquerda, ganhou de Cáceres no drible e chutou cruzado para abrir o placar no Maracanã: 1 a 0.

O Flamengo seguia perdido, mas o Galo se abdicou de atacar. Isto fez com que o Urubu começasse a se encontrar e empurrar para trás o Atlético, que nada fez durante o jogo inteiro para poder ampliar sua vantagem. Aos 21 minutos, Luiz Antônio chutou de fora da área e Victor defendeu; no rebote, Everton chutou sem ângulo e não acertou o gol. Aos 36 minutos, João Paulo encontrou Everton na área e o meia chutou cruzado; Victor deu rebote, mas Nixon e Arthur não conseguiram a finalização.

No segundo tempo, um avanço do Flamengo e nenhuma reação a este ataque dos rubro-negros pelo lado do Atlético resultaram na virada da partida. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou pingando na área, Marcelo chutou e Victor apareceu novamente para evitar o gol de empate. Aos 18 minutos, Eduardo Silva, que entrou ao intervalo, participou pela primeira vez sendo decisivo. O atacante invadiu a área e foi derrubado por Pedro Botelho: pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Leonardo Moura cobrou no canto esquerdo, Victor chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 1.

Aos 25 minutos, a virada. João Paulo cruzou da esquerda e Eduardo da Silva cabeceou no canto esquerdo; Victor espalmou, mas teve o azar da bola tocar nele e entrar: 2 a 1. Foi o suficiente para Levir mexer. O técnico vem sendo criticado por só reagir e mudar o time quando toma gol e precisa marcar para conquistar algum ponto. Luan, André e Claudinei entraram para as saídas de Maicosuel, Jô e Rafael Carioca.

Tarde demais. A única chance de perigo que o Atlético criou foi aos 39 minutos. Dátolo cruzou pela esquerda e André desviou de cabeça, mas Paulo Victor pulou no ângulo e salvou o Flamengo. Fim de jogo e, aos poucos, o Flamengo vai se salvando na competição.

FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO

Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo (Mugni), Canteros, Luiz Antonio (Nixon) e Everton; Arthur (Eduardo da Silva). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Atlético: Victor, Alex Silva, Edcarlos, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca (Claudinei), Maicosuel (Luan), Dátolo e Diego Tardelli; Jô (André). Técnico: Levir Culpi.

Gols: Maicosuel (8min/1ºT), Léo Moura (23min/2ºT) e Eduardo da Silva (29min/2ºT)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Alex Silva (ATL); João Paulo e Canteros (FLA)
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/08/2014, quarta-feira, às 22 horas
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (CBF-1/PE) e Albino Andrade Albert Júnior (CBF-1/PE) 

0 comentários

Postar um comentário