28 de ago. de 2014

PRESENTE DE GREGO

No primeiro jogo após o seu centésimo aniversário do Verdão, o Atlético deu um presente de grego para o Palmeiras. A equipe mineira venceu os paulistas no Pacaembu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (27), pelo primeiro jogo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil.
Galo conquista uma importante vantagem para o jogo da semana que vem no Horto.
O jogo de volta acontecerá na próxima quinta-feira (4), às 21:50, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com a vitória, o Atlético tem a vantagem de empatar por qualquer placar no jogo de volta que sairá com a vaga para as quartas de final. Já o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença, ou vitória por vantagem mínima desde que marque mais de um gol. Vitória de 1 a 0 para os paulistas leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

O jogo:

Esbarrando na deficiência na armação de jogadas, o Palmeiras viu o Atlético dominar o meio de campo e criar mais no primeiro tempo. Aos 6 minutos, Dátolo cobrou falta pela esquerda e Leonardo Silva escorou de cabeça para o fundo das redes, mas o trio de arbitragem assinalou impedimento.

Aos 11 minutos, Jô partiu pela direita, chegou à linha de fundo e achou Tardelli sozinho na pequena área. O atacante escorou e Fabio operou um milagre evitando o primeiro gol da partida. O Galo chegou novamente aos 29 minutos. Pedro Botelho ficou com a sobra na grande área e chutou a queima-roupa do goleiro palmeirense que, mais uma vez, operou um milagre. Aos 42 minutos, Jô pegou a bola pela direita, avançou e saiu na cara do arqueiro que defendeu novamente evitando o primeiro gol da partida.

De tanto perder gol, parecia que o castigo do Atlético viria no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, o juíz Jean Pierre Gonçalves marcou pênalti de Jemerson em Mazinho. Na cobrança, Henrique bateu no canto esquerdo de Victor, mas o árbitro assinalou invasão de dois jogadores da equipe palmeirense e mandou voltar. N a segunda cobrança, Henrique inverteu o lado, mas mandou para fora. Final de primeiro tempo e placar em branco em São Paulo.

A falta de capricho na armação continuou sendo a deficiência do aniversariante da semana. O Atlético continuava se aproveitando disto e mantinha a posse de bola criando chances. Aos 6 minutos, Dátolo cobrou falta para o meio da grande área, Leonardo Silva desviou e Fabio novamente defendeu a finalização atleticana.Aos 11 minutos, foi a vez de Maicosuel, pela direita, chutar cruzado e fazer o goleiro palmeirense trabalhar novamente.

Muito questionado por agir somente quando o Atlético sai atrás no placar, Levir Culpi alterou o time e achou a vitória. Primeiro Jô, que estava com dores, saiu para a entrada e André. Depois, Rafael Carioca saiu para a entrada de Luan. Três minutos depois da segunda alteração, aos 25, o único gol da partida. Maicosuel partiu pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Luan que, de peixinho, marcou o gol do alvinegro mineiro: 1 a 0.

Depois do gol, o Atlético valorizou a posse de bola em São Paulo e se agarrar na vitória fora de casa que vale muito. O time, como sempre, passou dificuldade nos últimos minutos com o goleiro Victor operando milagres, mas desta vez não teve gols no final. Fim de jogo e o Galo conquistou uma importante vantagem para o jogo de volta no Horto.

PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO


Palmeiras: Fábio; Weldinho, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Marcelo Oliveira, Renato (Felipe Menezes), Mendieta, Mazinho (Cristaldo); Diogo e Henrique (Mouche). Técnico: Ricardo Gareca.
Atlético: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca (Luan), Maicosuel (Marion), Dátolo e Diego Tardelli; Jô (André).
Técnico: Levir Culpi.

Gol: Luan, 25 minutos 2ºT
Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Data: 27 de agosto
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartão amarelo: Rafael Carioca, Jemerson, Josué, Alex Silva, Pedro Botelho (ATL); Mendieta (PAL)
Pagantes: 18.396
Renda: R$ 406.752,00 

0 comentários

Postar um comentário