17 de ago. de 2014

MAIS TRÊS PONTOS EM BH

Em Belo Horizonte, a vitória é certa. Na tarde deste domingo (17), o Cruzeiro recebeu o Santos pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, sufocou o time do litoral paulista, venceu com certa facilidade os visitantes por 3 a 0. Com o resultado, a Raposa retomou a liderança que havia perdido para o Internacional que havia vencido o Goiás na noite deste sábado (16) e atingiu os 33 pontos. Único time com aproveitamento superior aos 70%. O Peixe ocupa a 10ª posição da competição com 20 pontos.

O Cruzeiro continua em Belo Horizonte onde receberá o Grêmio na próxima quinta-feira (21), às 20:30, no Mineirão. O Santos voltará para o litoral onde receberá o Atlético Paranaense na quarta-feira (20), às 19:30, na Vila Belmiro.

O jogo:

Aos 8 minutos, Everton Ribeiro apareceu pela esquerda e chutou cruzado a esquerda da meta do goleiro Aranha. Aos 18 minutos, Alan Santos errou um passe na defesa e a bola sobrou com Henrique que acionou Marcelo Moreno na grande área. O centroavante cruzeirense chutou fraco nas mãos do goleiro santista.

Aos 19 minutos, Egídio cruzou na grande área e Everton Ribeiro completou para as redes, mas antes da finalização, o meia dominou a bola com o braço. Gol corretamente anulado e cartão amarelo para o cruzeirense. O gol cruzeirense estava amadurecendo e ele apareceu cinco minutos depois. Aos 24 minutos, Everton alçou a bola para a grande área em cobrança de falta, Marcelo Moreno deu um leve desvio e Aranha aceitou a bola que era defensável. Explosão no Mineirão e 1 a 0 no placar.
Foto: Divulgação Cruzeiro.
Washington Alves/ Light Press.
O Santos só levou algum perigo aos 38 minutos. Mena chutou forte em direção a grande área e encontrou Leandro Damião que tentou chutar no contra pé de Fábio. A bola foi para fora. No minuto seguinte, Robinho achou Thiago Ribeiro na esquerda que ajeitou para a perna direita e bateu colocado. A bola passou com muito perigo rente à trave esquerda de Fábio. Reação muito tarde em um primeiro tempo que foi dominado pelo Cruzeiro.

Na volta do segundo tempo o segundo gol da Raposa. Em troca de passes muito rápida entre Egídio, Willian e Ricardo Goulart, o último, com um toque, dominou, tirou da defesa e ajeitou para a perna esquerda para fuzilar para o fundo das redes: 2 a 0.

Aos 23 minutos, Thiago Ribeiro apareceu na cara do goleiro Fábio que cresceu pra cima do atacante e abafou o lance. Aos 27 minutos, o Cruzeiro apareceu com um ataque de pé em pé novamente e quase marcou o terceiro. A jogada terminou com Willian tabelando com Julio Baptista e chutou a esquerda do gol santista.

Aos 34 minutos, Robinho fez jogada individual e chutou de fora da área a direita da meta cruzeirense. Mas cabia mais um gol cruzeirense. Aos 42 minutos, Everton Ribeiro arrancou do campo de defesa e acionou Julio Baptista que balançou as redes de Aranha: 3 a 0.

CRUZEIRO 3 X 0 SANTOS


Cruzeiro: Fábio; Mayke (Ceará), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Dagoberto) e Willian; Marcelo Moreno (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira.
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini (Nailson) e Mena; Alan Santos (Leandrinho), Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião (Rildo) e Robinho. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gols: Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Júlio Baptista
Cartão amarelo: Everton Ribeiro, Mayke e Júlio Baptista (Cruzeiro). Alan Santos (Santos)
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de agosto (domingo), às 16h
Estádio: Mineirão
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS (Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves – RS (ASP- Fifa) e Alexandre Kleiniche – RS
Público Pagante: 39.215
Público Presente: 41.967
Renda: R$2.047.658,00

0 comentários

Postar um comentário