18 de jul. de 2014

MANTENDO O RITMO

Depois de uma longa pausa para a Copa do Mundo, o Cruzeiro reencontrou sua torcida no Mineirão e venceu o Vitória por 3 a 1, mantendo, de forma isolada, a liderança do Campeonato Brasileiro.

A Raposa lidera a competição com 22 pontos, três a mais que Corinthians e São Paulo, segundo e terceiro colocado respectivamente. Já o Vitória está na penúltima colocação com apenas sete pontos. O próximo desafio dos mineiros será o Palmeiras no domingo (20), às 16 horas, no Pacaembú. No mesmo dia e horário, os baianos tentarão sair desta situação incômoda enfrentando o Corinthians no Barradão, em Salvador.
Cruzeiro vence em casa e mantem folga na competição
Foto: Gualter Naves/Light Press

O jogo:

O início de jogo foi interessante para o Cruzeiro. Algumas oportunidades foram criadas, mas a falta de capricho fizeram com que os mineiros não conseguissem inaugurar o marcador na primeira etapa.

Aos 5 minutos, Marcelo Moreno aproveitou cobrança de escanteio de Everton Ribeiro e obrigou o goleiro Wilson a trabalhar pela primeira vez na partida. Aos 12 minutos, Ricardo Goulart partiu em velocidade pela esquerda e finalizou obrigando o arqueiro do time baiano a trabalhar novamente. Aos 14 minutos, Marquinhos cruzou na cabeça de Moreno que cabeceou com perigo, mas pela linha de fundo. Aos 22 minutos foi a vez de Everton Ribeiro cobrar falta com muito perigo. A bola passou por cima da barreira e saiu um pouco a cima da meta baiana.

O Vitória só conseguiu levar perigo ao gol do Cruzeiro aos 31 minutos. José Welison chutou de fora da área e Fábio espalmou para escanteio. Apesar das boas chances criadas pelo Raposa no primeiro tempo, os dois times desceram para os vestiários com o 0 a 0 no placar.

Na volta para o segundo tempo, o time de Marcelo Oliveira encontrava dificuldades para criar oportunidades esbarrando na ineficiência do último passe cruzeirense ou na eficiência da defesa do Vitória. Eficiência esta que teve fim aos 16 minutos. Everton Ribeiro avançou pela direita e cruzou para a grande área, Alemão que cabeceou contra seu próprio patrimônio abrindo o placar no Mineirão: 1 a 0 Cruzeiro.

Precisando buscar o empate, o Vitória deu o espaço que a Raposa precisava. Aos 25 minutos, Egídio foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou na cabeça de Ricardo Goulart que ampliou o marcador em Belo Horizonte: 2 a 0.

Cinco minutos mais tarde o terceiro. Aos 30 minutos, Ricardo Goulart acionou com perfeição Everton Ribeiro que teve espaço para dominar e estufar as redes de Wilson: 3 a 0. Aos 46 Ayrton cobrou falta com precisão e descontou para os baianos. Tarde demais para uma reação e mais três pontos do líder absoluto do Campeonato Brasileiro.

CRUZEIRO 3 x 1 VITÓRIA

Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart e Marquinhos (Dagoberto); Marcelo Moreno (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira
Vitória: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Tarracha; Adriano, Josa, José Welison e Richarlyson (Vander); Caio (Willie) e Dinei. Técnico: Jorginho

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 17 de julho de 2014
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Richarlyson, José Welison e Alemão (Vitória)
Gols: Alemão (contra), aos 16'; Ricardo Goulart, aos 27'; Everton Ribeiro, aos 30'; e Ayrton, aos 47' do 2º tempo.

Público presente: 25.810

0 comentários

Postar um comentário