8 de jul. de 2014

ROLO COMPRESSOR

Nem o mais pessimista brasileiro, alemão ou qualquer amante do futebol neste planeta Terra imaginava isto. O dia 8 de julho de 2014 ficou marcado como o dia mais vexatório do Brasil em 84 anos de Copa do Mundo. O país que, até esta data, tinha a derrota para a França na final de 1998 por 3 a 0 como a maior derrota na competição, viu a Alemanha destronar, sem dó nem piedade, o sonho dos brasileiros do hexacampeonato mundial em casa ao vencê-los por 7 a 1.
Foto: Getty Images.

Os europeus, agora finalistas, esperam o vencedor de Holanda e Argentina, duelo este que acontece nesta quarta-feira (8), às 17 horas em São Paulo. A grande final será no domingo (13), também às 17 horas, no Maracanã. Aos brasileiros restam esperar o perdedor da outra semifinal para jogar a disputa do 3° lugar em Brasília, no sábado (12), no mesmo horário.

Sem dó...

O Brasil até ensaiou uma blitz contra os alemães. Nos dois primeiros minutos, a marcação foi adiantada e a posse de bola não parava nos pés dos alemães. No terceiro minuto pra frente, foi o inverso, Daí pra frente as costas das laterais brasileiras foram exploradas e os alemães abriram o placar aos 10 minutos. Kross bateu escanteio pela direita e Thomas Müller chegou sozinho na grande área, sem marcação nenhuma, e chegou chutando para o fundo das redes: 1 a0.

A torcida ensaiou uma reação, mas o time não correspondeu. O meio de campo estava ocupado por vermelho e preto. A partir dos 21 minutos, os brasileiros teriam pela frente os seis minutos mais aterrorizantes da história do Brasil em Copa do Mundo.
Uma goleada histórica para deixar o Mineirão atônito
Foto: Getty Images
Aos 22 minutos, Kross passou para Klose na grande área que chutou pro gol. Julio César deu rebote, mas a bola sobrou no pé do alemão que não perdoou na segunda oportunidade. O atacante da Alemanha se tornou o maior artilheiro em Copa do Mundo superando Ronaldo com 16 gols: 2 a 0.

Aos 24 minutos, o terceiro. Lahm cruzou pela direita e Kross chutou sem chances para Julio: 3 a 0. No minuto seguinte, o quarto. Khedira roubou a bola de Fernandinho na intermediária e achou Kross, livre na área, para marcar o quarto: 4 a 0.

E o massacre não parou. Aos 28 minutos, após a saída de bola do Brasil no meio de campo, os alemães roubaram a bola e a Brazuca sobrou com Khedira que tabelou com Özil e balançou as redes: 5 a 0.

Aos 31 minutos, Lahm deixou a bola para Kross chutar para o gol. A bola bateu em Dante e quase traiu Julio César. O Brasil tentou melhorar, mas o baque foi violento.  Já os alemães, que fizeram com extrema competência o seu jogo, administraram sua histórica goleada e terminaram o primeiro com um elástico 5 a 0 no placar.

Nem piedade.

No segundo tempo, a Alemanha começou a guardar as suas forças para a final no Maracanã. O Brasil tentou subir para fazer um gol, mas quando tinham chances de descontar, Neuer era extremamente competente. Se fosse possível reagir, em uma chance tão quase impossível, esta chance foi anulada.

Os germânicos encontraram o sexto gol aos 23 minutos. Lahm acionou Schürrle na área que chutou de carrinho para o fundo das redes: 6 a 0. Aos 33 minutos, a ampliação do vexame. Schürrle, novamente, recebeu pela esquerda na grande área e emendou de canhota uma bomba que bateu no travessão e entrou no gol de Julio César: 7 a 0.

O gol de honra veio aos 46 minutos. Marcelo lançou Oscar na área que limpou Neuer e marcou o seu gol de honra. Alemanha 7 a 1.

Para os alemães, a vaga na final com uma partida histórica, mas ainda falta um degrau para o tetra. Aos brasileiros, restam levantar a cabeça e sair da copa com a cabeça erguida lutando pelo 3° lugar, mas não com uma mancha apagada em sua história.

BRASIL 1 X 7 ALEMANHA

Brasil: Julio César, Maicon, David Luiz, Dante, Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho), Bernard, Hulk (Ramires), Oscar; Fred(Willian). Técnico: Luis Felipe Scolari.
Alemanha: Neuer, Lahm, Boateng, Hümmels (Mertsacker), Höweds; Khedira (Draxler), Schweinsteiger, Kroos, Özil, Müller, Sch"urrle. T'ecnico: Joachim Löw.

Motivo: Semifinal da Copa do Mundo de 2014.
Local: Mineirão, em Bel Horizonte.
Horário: 17 horas, horário de Brasília.
Público: 58.141
Gols: Müller (11'), Klose (23'), Kroos(24' e 26'), Khedira (29') e Schürrle(69'e 79') e Oscar (90')
Arbitragem: Marco Rodriguez (México)
Auxiliares: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (ambos do México).

0 comentários

Postar um comentário