9 de jul. de 2014

HERMANOS NA DECISÃO

Argentina bate Holanda nos pênaltis e está na grande decisão da Copa do Mundo de 2014.
Foto: Getty Images.
Brasil, decime que se siente
Tener en casa a tu papá
Te juro que aunque pasen los años
Nunca nos vamos a olvidar
Que Diego los gambeteó
Que Cani los vacunó
Están llorando desde Itália hasta hoy
A Messi lo vas a ver
La Copa nos va a traer
Maradona es más grande que Pelé.

Os deuses do futebol quiseram que o filme se repetisse 24 anos depois e ele se repetiu. A Argentina eliminou a Holanda nos pênaltis por 4 a 2 após um 0 a 0 persistindo depois de 120 minutos e irá fazer, pela terceira vez na história, uma final de Copa do Mundo com a Alemanha. Os argentinos querem o tri, os alemães querem o tetra. Será a quarta final de Copa dos hermanos enquanto os germânicos irão disputar a decisão pela oitava vez, recorde das 20 edições do mundial.

Aos holandeses restam a disputa do terceiro lugar contra o Brasil no sábado (12), às 17 horas, no Estádio Nacional, em Brasília. No dia seguinte, domingo (13), às 16 horas, a grande final da "Copa das Copas" no templo do futebol brasileiro, o Maracanã. O conjunto alemão que amedrontou o mundo com a goleada sobre os brasileiros contra a poderosa argentina de Lionel Messi, detentor de quatro Bolas de Ouro da FIFA. Confira os detalhes da partida a seguir:

O jogo:

Não foram só os brasileiros que ficaram espantados com o resultado elástico de ontem. Argentinos e holandeses se estudaram muito na primeira etapa e fizeram um jogo preso no meio de campo. Muitos estudos e pouca ação.

Somente três chances criadas durante a primeira etapa da partida. Aos 14 minutos, Messi cobrou falta de média distância pela direita e Cilessen fez boa defesa. Aos 23 minutos, Lavezzi cruzou pela esquerda e Garay cabeceou com perigo, porém a bola foi pela linha de fundo. A Holanda só levou perigo com um chute de Sneijder cruzado que foi defendido por Romero aos 31 minutos.

Na segunda etapa, o medo dos jogadores das duas equipes ainda estava eminente, mas foi visto uma Argentina mais solta no início e uma Holanda mais presente no campo ofensivo nos minutos finais.

Aos 29 minutos, Perez acionou Higuain na grande área que chutou na direita, pela rede do lado de fora. Alguns argentinos na Arena São Paulo gritaram gol equivocadamente. A Holanda teve sua grande chance aos 46 minutos. Robben tabelou com Sneijder, entrou na grande área e foi cortado por Mascherano na hora do arremate. Esta semifinal foi diferente, houve equilíbrio e o jogo foi para a prorrogação.

Prorrogação:

Motivada pelos minutos finais da segunda etapa, a Holanda começou o primeiro tempo da prorrogação empurrando os sul-americanos para o seu campo de defesa. Mas Van Persie não conseguiu imprimir um bom ritmo e foi substituído por Huntelaar. Sneijder também não estava inspirado e os europeus estavam apostando na habilidade de seu diferencial de toda Copa do Mundo, Arjen Roben. Aos 8 minutos, o camisa 11 holandês chutou de fora da área para defesa de Romero.

No segundo tempo foi o inverso. A Argentina empurrou os europeus para o seu campo de defesa. Aos 9 minutos da segunda etapa, Palacio recebeu na grande área, mas cabeceou fraco nas mãos de Cilessen. Fim de jogo e foi inevitável a cobrança de pênaltis.

Pênaltis:

Holanda:
Vlaar bateu no meio e Romero defendeu.
Robben bateu rasteiro no canto esquerdo, o arqueiro argentino não saiu na foto.
Sneijder bateu no canto direito e Romero fez uma defesa sensacional.
Kuyt bateu no canto direito e Romero não saiu na foto.

Argentina:
Messi bateu no canto esquerdo deslocando Cilessen.
Garay bateu alto no meio, sem chances para Cilessen.
Aguero bateu no canto direito, o goleiro holandês pulou certo, mas não alcançou.
Maxi Rodriguez bateu no meio, Cilessen chegou a encostar na bola, mas ela foi para o travessão e entrou no gol. Argentina, depois de 24 anos é finalista da Copa do Mundo de futebol.

ARGENTINA (4) 0 X 0 (2) HOLANDA

Argentina: Romero, Zabaleta, Demicheles, Garay, Rojo; Mascherano, Biglia, Enzo Perez (Palacio); Lavezzi (Maxi Rodriguez), Messi e Higuain (Aguero). Técnico: Alejandro Sabella.
Holanda: Cilessen, Kuyt, Vlaar, De Vrij, Martins Indi (Janmaat); Blind, De Jong (Clasie), Wijnaldium, Sneijder; Robben e Van Perse (Huntelaar). Técnico: Louis Van Gaal.

Motivo: Semifinal da Copa do Mundo
Local: Arena São Paulo.
Data: Quarta-feira, 9 de julho de 2014.
Horário: 17 horas.
Público: 63267
Arbitragem: Cüneyt Çakir (Turquia)
Auxiliares: Bahattin Duran e Tarik Ongun.(ambos da Turquia).

0 comentários

Postar um comentário