17 de jul. de 2014

PRIMEIRO PASSO

O primeiro passo foi dado e ele foi importante. Ta certo que poderia ser ampliado pelo andar da partida, mas o Atlético venceu o primeiro jogo da final da Recopa Sul-americana em cima do Lanús fora de casa e conseguiu uma boa vantagem para poder gritar “é campeão!” na próxima semana.

Com o resultado, o Galo pode empatar na próxima partida que será o campeão da unificação das competições sul-americanas de 2013. A partida de volta será na próxima quarta-feira (23), às 22 horas, no Mineirão. Diego Tardelli marcou o gol da vitória atleticana. Confira os detalhes da partida a seguir:

O jogo:

O primeiro tempo foi um jogo preso no meio de campo. O Atlético conseguia anular o ímpeto dos donos da casa e esfriava um pouco o jogo sem faltas duras para os dois lados. Quem esperava um Lanús como um rolo compressor pra cima dos brasileiros se enganou. Em dez minutos, o Galo criou quatro boas chances, mas pecou na finalização em todas.

No primeiro minuto, Maicossuel pegou sobra de fora da área em bola rebatida pela defesa argentina e chutou para o gol. A bola saiu à esquerda da meta adversária. Aos 5 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral rápido em direção de Diego Tardelli, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Maicossuel, livre, dentro da área que ajeitou para a perna direita e acabou sendo desarmado pela defesa. No minuto seguinte, o camisa 11 do Galo chutou de fora da área e obrigou Marchesín defender em dois tempos.

O Lanús respondeu aos 6 minutos. Gonzalez cabeceou após levantada de bola pela direita e Victor fez sua primeira defesa na partida. Aos 8 minutos, a grande chance do Atlético no primeiro tempo. Marcos Rocha cobrou lateral com força e Ronaldinho ficou com a bola cara a cara com Marchesín. O armador do Galo concluiu mal e perdeu uma grande oportunidade.

Depois deste começo eletrizante do Atlético, o time de Levir Culpi botou o pé no freio e começou a rolar a bola sem se cansar muito. O Lanús tentava criar alguma oportunidade, mas não assustou com grande perigo.

Levir não estava satisfeito com o time e mudou na volta dos vestiários. Ronaldinho e André, que pouco produziram, deram entrada para Jô e Guilherme. E a dupla deu uma melhora no time no segundo tempo. Aos 5 minutos, Guilherme acionou o atacante que tentou dar um toque de cobertura na saída de Marchesín, mas a bola foi muito alta. Aos 17 minutos, em uma troca de passes vertical próximo a grande área, Jô virou e bateu de esquerda para rebote do arqueiro argentino. Guilherme pegou a sobra com o gol livre e chutou pela rede do lado de fora.

O gol estava amadurecendo e ele chegou. Aos 20 minutos, Marcos Rocha bateu lateral com força em direção à Jô. Braghieri cortou mal, o atacante acionou Guilherme que achou Tardelli livre pela esquerda na grande área, o camisa 9 tocou na saída de Marchesín para inaugurar o marcador: 1 a 0.
 
Foto: Juan Jambromata/ AFP Photo
Aos 25 minutos, quase o segundo. Jô ficou cara a cara com Marchesín que operou um milagri, a bola sobrou novamente com Guilherme que chutou para o gol. Braghieri cortou o chute do camisa 17 que tinha endereço certo. Aos 30 minutos, Emerson Conceição chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Jô. O atacante cabeceou e o goleiro do time argentino teve que usar seus reflexos.

Aos poucos o Lanús tentou crescer e o Atlético recuou demais, mas mesmo assim os donos da casa eram ineficientes na conclusão das jogadas. O time só conseguiu chegar com perigo aos 45 minutos. Araújo encontrou espaço de fora da área e chutou com endereço certo no ângulo direito de Victor que pulou para realizar uma linda defesa. Fim de jogo e o Galo deu o primeiro passo para o título da Recopa Sul-americana.

LANÚS 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Lanús: Marchesín, Carlos Araújo, Diego Braghieri, Gustavo Gomez, Maxi Velázquez; Victor Ayala (Ortiz), Diego Gonzalez, Somoza, Oscar Benitez (Alejandro Silva); Melano (Acosta) e Santiago Silva. Técnico: Guillermo Scherloto.
Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva, Emerson Conceição; Leandro Donizete, Pierre, Ronaldinho (Guilherme), Maicossuel, Diego Tardelli e André (Jô). Técnico: Levir Culpi

Motivo: Primeiro jogo da final da Recopa Sul-americana.
Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús, na Argentina.
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (Paraguai)

Auxiliares: Carlos Cáceres e Dario Gaona (ambos do Paraguai)

0 comentários

Postar um comentário