22 de jun. de 2014

ELE VEIO PRA SOMAR, DECIDIR E BATER RECORDES

Alemana e Gana jogaram na tarde deste sábado pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo no Castelão. Diferente daquele time que esmagou Portugal na primeira, os alemães tiveram dificuldades ao enfrentarem os ganeses e empataram a partida em 2 a 2.

Os alemães abriram o placar com Gotze e os ganeses viraram com Ayew e Assamoah Gyan viraram para os ganeses. Mas no banco tinha um atacante que veio para quebrar o recorde de maior artilheiro de Copas do Mundo e decidir a partida. Miroslav Klose entrou na partida e fez o gol de empate da Alemanha e empatou com Ronaldo como maior artilheiro da competição com 15 gols.
Klose, que entrou no segundo tempo, foi o destaque da partida em Fortaleza. Depois de dois minutos em campo, o jogador marcou seu 15° gols em Copas do Mundo. Foto: Getty Images.

Os alemães irão para a Arena Pernambuco onde enfrentarão os Estados Unidos na próxima quinta-feira (26), às 13 horas. No mesmo horário e precisando vencer para conseguir avançar na copa, os ganeses irão enfrentar Portugal no mesmo dia e horário no Estádio Nacional em Brasília.

O jogo:

Os ganeses vieram bem postados na sua marcação. Onde os alemães apareciam com a bola, tinham dois ou três ganeses para marcá-los. Pareciam que os africanos se multiplicavam para realizar isto. Anulando a ofensividade da Alemanha, a Seleção de Gana equilibrou o jogo fazendo frente ao adversário.

Com chutes de fora da área e investidas na linha de fundo. As duas equipes levaram quase perigo nenhum no primeiro tempo aos goleiros dos dois times. O primeiro tempo terminou com um indício que teríamos mais um placar em branco em Fortaleza nesta copa.

O segundo tempo felizmente foi diferente. E com 6 minutos, o primeiro gol da partida. E ele foi europeu. Götze recebeu lançamento da esquerda e, dentro da área, cabeceou. A bola bateu no pé do alemão e foi para o gol: 1 a 0.

Gol pro lado de lá, gol pro lado de cá. Dois minutos depois, aos 8 minutos, André Ayew recebeu cruzamento na medida da direita e cabeceou para as redes. Era o empate de Gana: 1 a 1.

Aos 17 minutos, a virada. Assamoah Gyan recebeu um passe na cara do gol e bateu sem chances para Neuer: 2 a 1.

Aos 23 minutos, uma vaia escutada no Castelão. Ela não seria para um jogo ruim ou para uma das duas equipes em campo e sim para um jogador em especial. Ele não fez nada de errado para o Brasil ou para alguém, ele só estaria em campo para duas missões. Ajudar a Alemanha empatar a partida ou até mesmo virar e, se possível, bater um recorde que pertence à Ronaldo. Miroslav Klose entrou em campo no lugar de Mario Götze.

E ele conseguiu o gol de empate. Com dois minutos em campo, aos 25, após cobrança de escanteio e  desvio de Höwedes, Klose se esticou todo para encostar o pé na bola e balançar as redes pela 15° vez em Copas do Mundo: 2 a 2.

As duas equipes continuaram em busca do gol, mas o empate persistiu em Fortaleza.

ALEMANHA 2 X 2 GANA


Alemanha: Neuer; Jerome Boateng (Mustafi, no intervalo), Mertesacker, Hummels e Hoewedes; Lahm, Khedira (Schweinsteiger, aos 23’ do 2o T), Kroos, Oezil e Goetze (Klose, aos 23’ do 2o T); Mueller. Técnico: Joachim Löw.
Gana: Dauda; Afful, Boye, Mensah e Kwadwo Asamoah; Muntari, Rabiu (Badu, aos 31’ do 2o T), Atsu (Wakaso, aos 27’ do 2o T), Andre Ayew e Kevin-Prince Boateng (Jordan Ayew, aos 7’ do 2o T); Gyan Asamoah. Técnico: Akwasi Appiah.

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA).
Assistentes: Merson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Gols: Goetze (aos 5’ do 2o T), Andre Ayew (aos 7’ do 2o T), Gyan Asamoah (aos 17’ do 2o T), Klose (aos 25’ do 2o T)
Cartões amarelos: Muntari (Gana).
Público: 59.621

0 comentários

Postar um comentário