29 de jun. de 2014

O BRASIL QUE TOME CUIDADO!

No jogo de número 50 da Copa do Mundo de 2014, o fantasma de 50 foi exorcizado onde ele atuou 64 anos atrás. O Uruguai, bi-campeão na Copa de 1950 contra o Brasil no Maracanã, foi derrotado na noite deste sábado pela Colômbia por 2 a 0 e está eliminado.

Com um passeio do adversário e o destaque individual de James Rodriguez, que marcou dois gols e alcançou a artilharia isolada da Copa do Mundo com cinco tentos, os colombianos será o adversário do Brasil nas quartas de final e o craque da Colômbia já avisou ao país sede da competição: "Eles tem que tomar cuidado conosco". O jogo das quartas será na sexta-feira (4) às 17 horas no Castelão.

O jogo:

Nesta partida, o Uruguai mostrou a mesma deficiência que teve na primeira rodada quando não teve Luiz Suárez contundido e apresentou dificuldades na armação de jogadas ofensivas que tinham sempre como referência o camisa 9 que foi punido pela FIFA e estava fora de toda Copa do Mundo.

A Colômbia, que tinha nada a ver com isto, foi melhor na partida. A primeira chance veio com Zuñiga que chutou da intermediária obrigando Muslera trabalhar em dois tempos.

Aos 27 minutos, um golaço na Maracanã. Após bola afastada parcialmente da defesa uruguaia, Cuadrado tocou de cabeça para James Rodriguez, o meia colombiano dominou no peito e emendou uma bomba para o gol. A boa bateu no travessão e entrou no gol: 1 a 0.

O Uruguai procurou reagir, mas não teve muita produtividade ofensiva. Aos 32 minutos, Cavani cobrou falta com perigo. A bola passou por cima da meta de Ospina. O primeiro tempo terminou com vantagem colombiana.

Na volta do segundo tempo, outro gol. aos 4 minutos, Armero fez um cruzamento perfeito na área na cabeça de Cuadrado que ajeitou para James Rodriguez. O artilheiro colombiano e da Copa do Mundo empurrou para o fundo das redes marcando seu quinto gol na competição: 2 a 0.
James Rodriguez Colômbia e Uruguai (Foto: Getty Images)
James Rodriguez, o novo artilheiro da Copa do Mundo de 2014.
Foto: Getty Images
O Uruguai tentou criar algo, mas sempre paravam nas mãos de Ospina, que estave bastante eficiente em parar o ímpeto uruguaio. Fim de partida e fim de um fantasma que amedrontava os brasileiros. O fantasma foi exorcizado mas o perigo não. A Colômbia está viva e quer, assim como o Chile teve oportunidade quase fez, fazer história.

COLÔMBIA 2 X 0 URUGUAI

Colômbia: David Ospina; Camilo Zúniga, Mario Yepes, Cristian Zapata e Pablo Armero; Abel Aguillar, Carlos Sánchez, Juan Guillermo Quadrado (Fredy Guarín) e James Rodríguez (Adrián Ramos); Teófilo Gutiérrez (Alexander Mejía) e Jackson Martinez. Técnico: José Perkeman.
Uruguai: Fernando Muslera; Martín Cáceres, José Giménez, Diego Godín e Maxi Pereira; Arévalo Ríos, Álvaro González (Abel Hernández), Cristian Rodríguez e Alváro Pereira (Gastón Ramirez); Diego Forlán (Cristian Stuani) e Edinson Cavani. Técnico: Oscár Tabárez.


Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes:Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL
Gols: James Rodriguez (26' do 1º T e 4' do 2º T)
Cartões amarelos: Pablo Armero (COL); José Gimenez e Diego Lugano (URU)
Público: 73.804

0 comentários

Postar um comentário