26 de jun. de 2014

QUE VENHA A ARGENTINA

Precisando vencer e fazer saldo caso o Equador vencesse a França, a Suíça goleou a Honduras por 3 a 0 na Arena Amazônia e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Com o resultado, os suíços ficaram na segunda posição com seis pontos, um ponto a menos que a líder França. O adversário do time rubro será a Argentina na segunda-feira (30), às 13 horas, na Arena São Paulo. Shakiri foi o destaque por ter feito os três gols da partida.

O jogo:
Shaquiri Honduras e Suíça (Foto: Agência Reuters)

A Suíça começou o jogo atacando em uma busca incansável pelo gol. Drmic roubou a bola de Bernárdez, invadiu a área e cruzou. Shaqiri chutou e Valladares fez bela defesa. Aos 5 minutos, o gol. Shaqiri mandou uma bomba da esquerda de fora da área, sem chances para Valladares: 1 a 0. Aos 39 minutos, outro gol. Drmic roubou a bola de Bernárdez, invadiu a área e cruzou para Shaqiri chutar para seu segundo gol na partida: 2 a 0.

A Suíça ainda teve três boas oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo, mas não conseguiram ampliar sua vantagem.

A Seleção de Honduras quase diminuiu no início da segunda etapa. Aos 6 minutos, Wilson Palacios achou Bengston na pequena área, o atacante tirou de Benaglio e bateu para o gol. O lateral-esquerdo Rodríguez se jogou na bola e evitou, praticamente em cima da linha, o gol hondurenho.

Shaqiri era o homem referência da Suíça. Todas as jogadas ofensivas do time europeu terminava nos pés do suíço e aos 26 minutos o terceiro dele. Drmic realizou da esquerda passa para Shaqiri que estufou o fundo das redes de Valladares: 3 a 0.

Honduras tentava diminuir a partida, mas não tinha sucesso. Nesta altura, o Equador, que jogava contra a França no Rio de Janeiro com um jogador a menos, precisava fazer dois gols para tirar a classificação dos suíços. O resultado foi o suficiente e a cabeça dos europeus está lá na Arena São Paulo contra a Argentina no dia 30.


HONDURAS 0 x 3 SUÍÇA

HONDURAS:
Valladares; Bekceles, Bernardez, Figueroa e Juan Garcia; Claros, Wilson Palacios, Espinoza (Chavez) e Boniek Garcia (Najar); Costly (Jerry Palacios) e Bengtson. Técnico: Luis Suárez.
SUÍÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Schär e Rodríguez; Inler, Behrami, Xhaka (Lang) e Shaqiri (Dzemaili); Mehmedi e Drmic (Seferovic). Técnico: Ottmar Hitzfeld.

GOLS: Shaqiri, aos 5 e aos 30 minutos do primeiro tempo; Shaqiri, aos 25 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Jerry Palacios (Honduras).
ÁRBITRO: Nestor Pitana (Fifa/Argentina)
LOCAL: Arena Amazônia, em Manaus (AM).

0 comentários

Postar um comentário