26 de jun. de 2014

RUMO ÀS OITAVAS

Jogando pela classificação, que ainda não estava garantida para as duas equipes, e pela liderança do Grupo G, Alemanha e Estados Unidos jogaram pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Os alemães venceram os americanos por 1 a 0, resultado este que deu a classificação para as duas equipes para as oitavas de final da competição. O gol da partida foi marcado por Thomas Müller.

Os europeus irão encarar a Argélia na segunda-feira (30), às 17 horas, na Arena São Paulo. Já os norte-americanos irão enfrentar a Bélgica na Arena Fonte Nova, na terça-feira, 1° de Julho, às 17 horas.  

O jogo:

Com posse de bola maior durante toda a primeira etapa, a Alemanha tocava demais a bola e criava muito pouco oferecendo quase perigo nenhum aos americanos, que atacavam quando viam uma segurança para poder subir ao ataque.

E foi assim que os Estados Unidos ofereceu o primeiro lance de perigo no jogo. Aos 22 minutos, Dempsey fez jogada individual e surpreendeu Neuer com uma bomba quando todos pensavam que o americano iria tocar para Zusi, que puxou a marcação alemã. A bola passou por cima para sorte dos alemães.

A Alemanha só ofereceu perigo com Özil aos 34 minutos. O jogador do Arsenal recebeu na grande área, limpou a marcação e chutou para o gol. Howard defendeu em dois tempos evitando o primeiro gol da partida.

As atenções dos brasileiros voltaram para Miroslav Klose, que poderia se tornar o maior artilheiro em Copas nesta partida, mas o gol da vitória alemã foi feito por um possível candidato a esta vaga em futuro breve. Aos 9 minutos, o gol. Mertsacker aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o gol. Howard deu rebote e Thomas Müller marcou o primeiro gol da partida. Foi o nono gol do alemão que tem apenas 26 anos e está na sua segunda Copa do Mundo.
Thomas Muller alemanha gol EUA Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Depois do gol, os alemães continuavam tocando a bola com tranquilidade e os americanos não conseguiam oferecer perigo. Uma vitória de Gana nesta altura daria a eliminação para os Estados Unidos, sendo vencido pelo número de gol dos africanos que teriam um ataque mais positivo.

Para sorte dos norte-americanos, Portugal fez o segundo gol  já que a vitória da Alemanha foi mantida com tranquilidade até aos 47 minutos. Bedoya recebeu na frente do gol e foi travado na hora do chute. No lance seguinte, Dempsey cabeceou para fora após levantamento na área. Fim de jogo e as duas equipes estão nas oitavas de final da Copa do Mundo.

ESTADOS UNIDOS 0 X 1 ALEMANHA

Estados Unidos: Howard; Johnson, Gonzalez, Besler e Beasley; Beckerman, Jones, Davis (Bedoya aos 14 minutos do 2oT), Bradley e Zusi (Yedlin aos 33 do 2oT); Dempsey. Técnico: Jürgen Klinsmann.
Alemanha : Neuer; Boateng, Hummels, Mertesacker e Höwedes; Schweinsteiger (Mario Goetze aos 31 do 2oT), Lahm, Özil (Schürrle aos 43 do 2oT), Kroos e Podolski (Klose - intervalo); Müller. Técnico: Joachim Löw.

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata.
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão).
Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão).
Gols: Thomas Muller (9' 2º T)
Cartões amarelos: Howedes (aos 10’ do 1ºT); Gonzalez (aos 37’ do 1ºT), Beckerman (aos 16 do 2ºT).
Público: 41.876.              


0 comentários

Postar um comentário