13 de jun. de 2014

TRÊS PONTOS PRECIOSOS DEBAIXO DA CHUVA

Camarões e México abriram nesta sexta-feira, o segundo dia de jogos da Copa do Mundo de 2014. Com forte chuva e erros de arbitragem, os mexicanos venceram os camaroneses por 1 a 0 e conseguiram seus primeiros pontos na competição.

Com o resultado, o México assumiu a vice-liderança do grupo A com os mesmos três pontos do Brasil, mas o time da casa vence no saldo de gols. O próximo desafio dos mexicanos são os brasileiros, na próxima terça-feira, 17, às 16:00. Já Camarões enfrenta a Croácia, na quarta-feira, 18, às 19:00.

Peralta fez o único gol da Seleção Mexicana, que teve que marcar três vezes para valer um gol. Isto porque a arbitragem anulou dois gols legais dos mexicanos. Confira os detalhes da partida a seguir.

Primeiro tempo: México é prejudicado e tem dois gols anulados.

Com maioria no estádio, o México refletiu a superioridade nas arquibancadas da Arena Dunas em pressão na partida. Camarões inteira estava atrás da linha do meio de campo. Aos 9 minutos, o primeiro vacilo da arbitragem na partida. Herrera cruzou pela direita e Giovani dos Santos completou de cabeça para o fundo das redes. A arbitragem anulou o gol equivocadamente.

Aos 15 minutos, Camarões teve um gol anulado com Eto'o, desta vez, bem anulado. Aos 21, os africanos chegariam novamente. Ekotto partiu pela direita e acionou novamente o centroavante de Camarões que emendou com um chute na trave.

Aos 29, outro equivoco da arbitragem contra os mexicanos. Após cobrança de escanteio, a defesa camaronesa desviou e a bola sobrou para Giovani dos Santos novamente mandar para as redes e novamente ser mal anulado por impedimento, já que a defesa realizou o desvio e não o ataque mexicano.

Os times desceram para os vestiários com o 0 a 0 no placar e revolta por parte dos mexicanos com a arbitragem que os prejudicaram muito.

Segundo tempo: Desta vez o gol vale.

Peralta marcou o gol da vitória mexicana.
Aos 2 minutos, o México voltou para conseguir o gol da vantagem da partida. Peralta tabelou com Giovani dos Santos e quase abriu o placar. O goleiro Itandje realizou boa defesa salvando os africanos.

Aos 15, o gol. E desta vez valeu. Após troca de passes envolvente, Giovani dos Santos recebeu na área e bateu. Itandje fez defesa, mas Peralta estava no rebote para balançar as redes em Natal. México 1 a 0.

Camarões começou a sair pro jogo, mas com pouca produção e muitas divididas fortes. O time africano só conseguiu esboçar uma pressão nos últimos dez minutos da partida. Aos 44, Moukandjo acertou uma bela cabeçada e obrigou Ochoa a linda defesa. No lance seguinte, Chicharito desperdiçou uma grande chance, recebendo sozinho um cruzamento na pequena área e chutando por cima.


MÉXICO 1 x 0 CAMARÕES

MÉXICO:
Guillermo Ochoa; Rafael Marquez, Francisco Rodriguez e Hector Herrera (Carlos Salcido); Paul Aguilar, Miguel Layun, Jose Vazquez, Hector Moreno, Andres Guardado (Marco Fabian) e Giovani dos Santos; Oribe Peralta (Chicharito Hernández) Técnico: Miguel Herrera.
CAMARÕES: Charles Itandje; Cedric Djeugoue (Dany Nounkeu), Aurelien Chedjou, Nicolas N'Koulou e Benoit Assou-Ekotto; Alex Song (Pierre Webo), Stephane Mbia e Eyong Enoh; Benjamin Moukandjo, Eric Choupo-Moting e Samuel Eto'o
Técnico: Volker Finke

GOL: Peralta, aos 15 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Hector Moreno (México); Nounkeu (Camarões)
ÁRBITRO: Wilmar Roldán (Fifa/Colômbia)
LOCAL: Arena das Dunas, em Natal (RN)

0 comentários

Postar um comentário