18 de mar. de 2011

AMÉRICA VACILA NA ZAGA E PERDE INVENCIBILIDADE PARA AMÉRICA DE TEÓFILO OTONI

No confronto entre Américas na noite de sexta-feira na Arena do Jacaré, o América de Teófilo Otoni se saiu melhor e venceu o América de Belo Horizonte por 3 a 1. Os gols foram marcados por Jadson e Jonatas Obina (2) e o América descontou com Fábio Júnior, o artilheiro da competição com 11 gols.
Jorge Gontijo/EM/DAPress
Vacilos na zaga foram fundamentais para o resultado do jogo
Se fechar na marcação e sair para os contra-ataques, foi esta a postura que o time do Vale do Mucuri apostou para jogar diante o time da capital que tinha muitas dificuldades, com uma dupla de frente se movimentando muito, o América-TO dominou os primeiros 15min e aproveitou para abrir o placar. A jogada começou em grande defesa de Flávio, para escanteio. Depois de duas cobranças seguidas, na terceira, aos 16, a bola sobrou para Jadson acertar o canto esquerdo e abrir o placar para os visitantes: 1 a 0.

O time da capital partiu para o ataque, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro Fábio Noronha, quando a bola passou pelo goleiro a bola bateu na trave com o chute de Fábio Júnior no final do primeiro tempo.

EMPATE, E DECEPÇÃO

Mais ofensivo, o América aumentou a pressão e conseguiu o empate aos 23min. Thiago Silvy foi lançado pela direita e deu ótimo passe para Fábio Júnior, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes: 1 a 1.

Mas bastou uma falha individual para o América ser castigado com o segundo gol dos visitantes. Depois de uma bobeira de Micão, Jonatas Obina arriscou o chute e acertou o canto direito de Flávio, aos 28min, pondo o América-TO novamente em vantagem: 2 a 1.

Aos 37min, o América se complicou de vez e praticamente deu a vitória ao adversário. O árbitro marcou toque de mão de Micão na área, e ainda expulsão o zagueiro depois de adverti-lo com o segundo cartão amarelo. Na cobrança, aos 38, Jonatas Obina bateu forte e ampliou: 3 a 1.

AMÉRICA-BH 1 X 3 AMÉRICA-TO
Flávio; Marcos Rocha, Micão, Otávio e Rodrigo; Moisés (Netinho), Dudu, Irênio e Camilo (Thiago Silvy); Luciano (Euller) e Fábio Júnior.
Fábio Noronha; Osvaldir, Jadson, Luiz Henrique e Bruno Barros; Luizinho, Felipe Dias, Leandrinho (Araújo) e Wellington Bruno (Diogo Alves); Rogélio (Chrys) e Obina.
Técnico: Mauro Fernandes.
Técnico: Gilmar Estevam.
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro. Data: 18/3/2011. Horário: 20h (de Brasília). Árbitro: Ronei Cândido Alves. Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Vieira Rodrigues.
Público: 962 pagantes. Renda: R$ 6.425,00. Cartões amarelos: Micão, Irênio, Dudu e Marcos Rocha (América-MG); Leandrinho e Felipe Dias (América-TO). Cartões vermelhos: Micão (América-MG).
Gols: Jadson (América-TO), aos 16 minutos do primeiro tempo; Fábio Júnior (América-MG), aos 23 minutos, Jonatas Obina (América-TO), aos 27 minutos, e Jonatas (América-TO), aos 37 minutos do segundo tempo.


Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário