27 de mar. de 2011

DETALHES DA OITAVA RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO

GALO CONTINUA SE APRESENTANDO MAL E EMPATA COM O UBERABA EM CASA

Na noite de quarta-feira, Atlético x Uberaba abriram a 8º rodada do Campeonato Mineiro e empataram por 1 a 1. O time alvinegro caiu para terceira colocação e está com 17 pontos, um a menos que o América de Teófilo Otoni e cinco a menos que o Cruzeiro, porém tem um jogo a menos que os dois times. 

Com varias mudanças o Galo entrou com o meia Bernard na lateral-direita e o volante Richarlyson na lateral-esquerda, para tentar resolver esse problema crônico do time.

Com a bola rolando, o Galo teve dificuldades para criar jogadas. Pela frente, um Uberaba recuado, bloqueando a entrada da área e que levou perigo apenas aos nove minutos, numa bola cruzada por Maurinho, que Renan Ribeiro mandou a escanteio.

Mesmo com os obstáculos, o Atlético teve chances. As três primeiras com Ricardinho. Aos 17 minutos, ele cobrou falta com perigo. Aos 23, bateu de primeira da entrada da área e assustou o goleiro Fernando. No minuto seguinte, depois da boa troca de bola, Ricardinho mandou a bomba e Fernando fez grande defesa.

Aos 32 minutos, o Galo desperdiçou a melhor oportunidade da etapa. Jóbson achou Renan Oliveira livre na área. Porém, a finalização do armador foi fraca, facilitando a defesa do goleiro.

Primeiro tempo fraco não podia terminar de outra forma a não ser um 0 a 0.

O Atlético voltou com o meia Mancini na vaga do volante Toró. O Uberaba quase abriu o placar, aos dois minutos, depois que Rômulo roubou a bola de Réver e exigiu a intervenção do goleiro Renan Ribeiro. Mas foi o Galo que abriu o placar, com Ricardo Bueno, completando de cabeça o cruzamento, aos quatro minutos.

Em outra bobeada atleticana, o Uberaba chegou ao empate. Na troca de passes, Bruno Campos, depois de exigir grande defesa de Renan Ribeiro, pegou o rebote e mandou para as redes: 1 a 1.

Aos 12, o Atlético quase marcou novamente. O zagueiro Réver cabeceou no travessão. No minuto seguinte, Mancini se machucou e teve de ser substituído. Dorival Júnior aproveitou e fez as duas últimas alterações na equipe. Neto Berola entrou no lugar de Mancini e Magno Alves na vaga de Jóbson. Pouco mudou. As limitações ofensivas foram as maiores barreiras do Galo.

O Uberaba também lamentou uma bola na trave, com Marcinho, aos 28 minutos. Nos minutos finais, o Atlético lutou para alcançar a vitória, mas, sem inspiração, insistiu em bolas alçadas na área e não obteve sucesso. O time saiu de campo vaiado.

ATLÉTICO 1 X 1 UBERABA
Renan Ribeiro; Bernard, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Toró (Mancini) (Magno Alves), Serginho, Renan Oliveira e Ricardinho; Jobson (Neto Berola) e Ricardo Bueno
Fernando; Maurinho, Rodrigão, Felipe Nogueira (Alemão) (Hugo) e Bruno Campos; Balduino, Ricardo, Gabriel e Cristiano Brasília; Rômulo (Juninho Cearense) e Marcinho
Técnico: Dorival Júnior
Técnico: Nenê Belarmino
Gols: Ricardo Bueno (aos 4 do 2º tempo); Bruno Campos (aos 9 do 2º tempo)
Cartões amarelos: Ricardo, Felipe Nogueira, Marcinho e Balduíno (Uberaba); Leonardo Silva (Atlético-MG)
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Data: 23/03/2011. Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas. Árbitro: Igor Junio Benevenuto (FMF) Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF)

CRUZEIRO VENCE AMÉRICA POR 3 A 2 E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro bateu o América na tarde desse domingo por 3 a 2 e abriu uma vantagem de 5 pontos para o vice-líder do campeonato América-TO o time da capital tem 23 pontos contra 18 do time do Vale do Mucuri.
Jogo que valia a liderança, o América precisava ganhar para encostar no time celeste na classificação já que tem um jogo a menos podia tirar a diferença alem do jogo, e o Cruzeiro procurava no mínimo um empate, para manter os três pontos de vantagem sobre o Coelho já que seu saldo de gols é vantajoso.

A quatro rodadas do fim da primeira fase do Estadual, o embate entre os rivais começou movimentado. Mauro Fernandes mostrou uma escalação com surpresas e um meio campo mais focado na marcação, com três volantes. Leandro Ferreira, que era dúvida, entrou em campo.

A única baixa do Cruzeiro foi o volante Henrique que estava à disposição da Seleção Brasileira, Leandro Guerreiro assumiu sua vaga, na lateral-esquerda Gilberto foi escalado.

Depois de uma cobrança de falta no campo estrelado, num lance bobo de Gilberto, a bola sobrou limpa para Leandro Ferreira, na entrada da área. O volante foi mais rápido que a zaga e bateu forte, sem chances para Fábio: 1 a 0 em Varginha, aos quatro minutos de jogo.

O jogo era lá e cá. Aos 05, na saída de bola, depois do América mexer no placar, o Cruzeiro teve chance de empatar com Thiago Ribeiro. O atacante escorou uma bola debaixo das traves, mas mandou pra fora. Quatro minutos depois, nova chance americana. Depois da cobrança de um escanteio pela esquerda, a bola ficou passeando pela área estrelada, até que Gil conseguiu dar um chutão e afastar o perigo.

O apetite das duas equipes era proporcional à importância da partida e o jogo era emocionante no Sul de Minas. O Cruzeiro explorava bem o lado direito do gramado e dali surgiam as principais chances, como aos 24 minutos, quando Pablo pegou bem na bola e exigiu reflexo do goleiro Flávio, que segurou firme.

O América passou a jogar num ritmo mais lento, tentando aproveitar os erros celestes. A opção acabou atraindo ainda mais o Cruzeiro, que pressionava bastante e rondava a meta verde e branca. Aos 29 minutos, a Raposa quase marcou. Numa cobrança de falta ensaiada, Roger rolou para Montillo, que bateu forte. Flávio soltou a bola na pequena área, mas a zaga conseguiu afastar antes da chegada de um cruzeirense para nova conclusão.

A insistência azul surtiu efeito ainda no primeiro tempo, fruto do acanhamento do América em seu campo de jogo depois dos 30 minutos. Aos 41, Montillo cruzou uma bola pela direita e encontrou Thiago Ribeiro pronto para o bote. O atacante não perdoou e mandou para as redes: 1 a 1 em Varginha.

Na volta dos vestiários Mauro Fernandes promoveu a primeira substituição, entrou Thiago Silvy no lugar de Luciano.

No início do segundo tempo, o jogo era uma reprise dos primeiros momentos da etapa inicial: franco e muito disputado. Aos quatro minutos, depois de uma bela jogada individual de Roger, a bola sobrou para Leo dentro da área e o zagueiro desviou com facilidade: 2 a 1 e a virada cruzeirense em Varginha. A alegria celeste com o placar durou pouco. Aos 06, Leandro Ferreira, que era dúvida até este domingo e por pouco não ficou fora do clássico, resolveu arriscar de longe e soltou um torpedo pela direita. Fábio nem se mexeu: 2 a 2.

Depois de decretar o empate, o Coelho teve ótima chance para ampliar, aos nove minutos. Thiago Silvy foi lançado e entrou livre no território de Fábio, de frente para o camisa 1, mas desperdiçou uma oportunidade incrível, batendo à esquerda do goleiro.

Logo depois dos 20 minutos, os dois treinadores resolveram mexer nas equipes, ao mesmo tempo. Cuca sacou Roger e Gilberto para as entradas de Wellington Paulista e Everton. Já Mauro Fernandes tirou Irênio do gramado e colocou Netinho no jogo.

Ao contrário da primeira etapa, quando resolveu se encolher depois dos 30 minutos, o América era efetivo no terço final do segundo tempo e, ao lado do Cruzeiro, buscava o gol o tempo todo. O clássico era aguerrido e ambas as equipes tinham chances para desempatar.

Aos 33 minutos, os celestes tiveram duas chances seguidas para marcar. Na primeira, Wallyson invadiu a área e tentou acionar Wellington Paulista, mas a zaga interceptou o lance. Depois, após um cruzamento da direita, Flávio deu um tapa na bola, mas Everton emendou o rebote de bicicleta e quase deixou sua marca nas redes americanas.

Como nos primeiros 45 minutos, a insistência estrelada foi premiada. Aos 39, Wallyson partiu rápido pela direita e cruzou na medida para Montillo escrever 3 a 2 no placar do Dilzon Melo e decretar a festa da torcida azul no Sul de Minas.
Marcos Michelin/EM/D.A Press
Montillo foi o principal nome do time azul

AMÉRICA 2 X 3 CRUZEIRO
Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Jean Batista; Dudu (Davi Ceará), Leandro Ferreira, Nando e Irênio (Netinho); Luciano (Thiago Silvy) e Fábio Júnior.
Fábio; Pablo, Gil, Léo e Gilberto (Everton); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Roger (Wellington Paulista) e Montillo; Thiago Ribeiro (Ortigoza) e Wallyson.
Técnico: Mauro Fernandes.
Técnico: Cuca.
Motivo: oitava rodada do Campeonato Mineiro. Data: 27/3/2011. Horário: 16h (de Brasília). Local: Melão, em Varginha (MG). Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira. Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Pablo Almeida Costa.
Cartões amarelos: Gilberto, Gil, Roger e Marquinhos Paraná (Cruzeiro); Nando, Jean Batista, Irênio, Leandro Ferreira e Gabriel (América-MG).
Gols: Leandro Ferreira (América-MG), aos 4 minutos, Thiago Ribeiro (Cruzeiro), aos 41 do primeiro tempo; Léo (Cruzeiro), aos 4 minutos, Leandro Ferreira (América-MG), aos 6 minutos, e Montillo (Cruzeiro), aos 39 minutos do segundo tempo.

SUPRESA DO INTERIOR, AMÉRICA DE TEÓFILO OTONI CHEGA A VICE-LIDERANÇA DO CAMPEONATO
O América-TO mostrou, mais uma vez, sua força dentro de casa e derrotou o Guarani por 2 a 1, de virada, neste domingo. O time de Teófilo Otoni conseguiu envolver o adversário desde os primeiros minutos de jogo e construiu o placar aproveitando os espaços cedidos pelo Bugre no setor defensivo.

O bom resultado diante de sua torcida levou o Dragão a figurar na vice-liderança do Estadual, ao término da rodada, com 18 pontos.

O América-TO foi surpreendido pelo Bugre aos 35 minutos do primeiro tempo depois do armador Luis Fernando abrir o placar em cobrança de pênalti. Mesmo em desvantagem, o Dragão não se abateu em campo e conseguiu o empate no fim da primeira etapa, aos 47 minutos, em finalização do lateral-esquerdo Bruno Barros.

A virada no placar ocorreu no início do segundo tempo, aos três minutos, com gol marcado pelo atacante Rogélio Ávila. O time alvirrubro conquistou o quinto triunfo em nove rodadas e possui aproveitamento de 66,67%. Já o Guarani está em oitavo lugar com sete pontos.

Em virtude da vitória conquistada sobre o Ipatinga por 2 a 0 na última quinta-feira, no Vale do Aço, em jogo antecipado da nona rodada, o América-TO só voltará a campo no dia 10 de abril, contra o Villa Nova, às 16h, em Teófilo Otoni.
CLASSIFICAÇÃO

Time PG J V E D GP GC SG
1Cruzeiro20962121516
2Atlético17852120137
3América1785211697
4América-TO1584311899
5Tupi12933314140
6Villa Nova1173221183
7Caldense108242810-2
8Guarani7721414140
9Uberaba781431216-4
10Funorte58125617-11
11Democrata-GV48044819-11
12Ipatinga38035418-14

Bruno Santana

0 comentários

Postar um comentário