3 de abr. de 2011

DETALHES DA NONA RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO

CRUZEIRO VENCE E PRATICAMENTE CONSOLIDA SUA LIDERANÇA

Na tarde desse domingo o Cruzeiro venceu o Guarani por 4 a 1, Montillo grande destaque da partida fazendo um gol e dando assistências, Ao fazer o gol, o meia argentino tirou a camisa celeste e mostrou os dizeres “Fuerza Santi, papá te ama”, em homenagem ao filho Santino, de um ano, recuperado de uma crise de pneumonia.

Atrevido no início o Guarani partiu pro ataque. Logo no primeiro minuto, o lateral Carlos César penetrou sozinho na área e obrigou Fábio a fazer grande defesa para evitar a abertura do placar. Mas o gol saiu aos três minutos. O meia Luiz Fernando cobrou escanteio, Paulo César ganhou de Gil pelo alto e cabeceou no canto esquerdo: 1 a 0 pro Guarani em Sete Lagoas.

O Cruzeiro veio para o ataque e não iria demorar para empatar, aos 20 minutos Montillo cobrou falta e Gil igualou o contador em Sete Lagoas: 1 a 1.

Montillo o nome do jogo não parou por aí, dois minutos depois o meia argentino recebeu um belo passe de Ortigoza e chutou no ângulo esquerdo. aos 34, o atacante Thiago Ribeiro se aproveitou de passe do craque argentino pela direita e apenas escorou na pequena área para aumentar a vantagem cruzeirense na partida para 3 a 1. Um gol e dois passes Montillo foi o responsável da virada azul.

ACOMODAÇÃO E DEFINIÇÃO CRUZEIRENSE

O Cruzeiro voltou a campo com Everton e Diego Renan nos lugares de Marquinhos Paraná, contundido, e Gilberto. O Guarani se manteve inalterado.

O Cruzeiro teve sua primeira chance aos três minutos, quando Ortigoza recebeu assistência de Montillo e bateu sobre o goleiro Fred, em chute à queima-roupa.

O Guarani só deu trabalho a Fábio aos 12, em investida de Chico Marcelo. Nesse minuto, o técnico José Ângelo ainda trocou Robert por Tiaguinho no ataque. Aos 20, o goleiro cruzeirense voltou a trabalhar em falta cobrada por Luiz Fernando no ângulo esquerdo.

No intuito de dar mais força ofensiva ao Cruzeiro. O velocista Wallyson entrou no lugar do paraguaio Ortigoza, que fez seu primeiro jogo como titular.

Aos 24, o auxiliar Júnior Antônio da Silva anulou gol legítimo do Guarani. O atacante Chico Marcelo penetrou em condição legal pela esquerda, bateu cruzado e mandou no canto esquerdo de Fábio. O árbitro Alício Pena Júnior confiou na marcação do assistente.

O promovido Wallyson transformou a vitória em goleada aos 29 minutos, depois de assistência de Everton. Ele foi lançado na área e bateu violentamente no canto direito do goleiro Fred: 4 a 1 e goleada cruzeirense.

CRUZEIRO 4 X 1 GUARANI
Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto (Diego Renan); Marquinhos Paraná (Everton), Leandro Guerreiro, Roger e Montillo; Ortigoza (Wallyson) e Thiago Ribeiro
Fred; Carlos César (Cléberson), Filipe, Michel, Fernando Bahia; Gilvan, Paulo César, Nilson Sergipano e Chico Marcelo; Luiz Fernando (Michel Elói) e Robert (Thiaguinho)
Técnico: Cuca
Técnico: José Ângelo
Gols: Gil, aos 20, Montillo, aos 22, Thiago Ribeiro, aos 34 do 1º tempo; Wallyson, aos 29 do 2º tempo (Cruzeiro); e Paulo César, Guarani-MG, aos 3 do 1º tempo.
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Montillo e Thiago Ribeiro (Cruzeiro); Filipe (Guarani)
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Data: 03/04/2011. Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Público: 5.098 Renda: R$ 76.701,50 Árbitro: Alício Pena Júnior. Auxiliares: Júnior Antônio da Silva e Naiderson Cristiano Izalino



AMÉRICA VENCE E PRATICAMENTE CONSOLIDA A CLASSIFICAÇÃO

Invencível como visitante, foi com essa marca que o América venceu o Tupi nesse sábado em Juiz de Fora por 1 a 0 e praticamente consolidou sua classificação para semifinais.


O jogo foi disputado em ritmo lento, com um verdadeiro perde e ganha no meio-campo. As equipes se respeitavam muito e não mostravam força para chegar com efetividade ao ataque. No início, o Tupi, dono da casa, teve um leve predomínio territorial e chegou com perigo duas vezes, ambas pela cabeça de Paulo Roberto.


O América-MG, no entanto, equilibrou a partida, mas não conseguia fazer o trio de atacantes - Fábio Júnior, Luciano e Thiago Silvy - render como esperado. Apenas Fábio Júnior, quando saía da área, conseguia armar boas situações. Em uma delas, Marcos Rocha entrou cara a cara com o goleiro adversário, mas chutou fraco.
O gol somente poderia sair com o erro de alguma defesa. E quem errou foi o Tupi. A bola ficou viva e caiu nos pés de Fábio Júnior. Com muita categoria e de primeira, o atacante tocou para Camilo, que, livre, apenas desviou do goleiro Rodrigo. Aos 36 minutos, o América-MG pulou na frente do marcador.
A partir daí, o Coelho foi dono das ações e poderia até mesmo ter ampliado o placar. Porém, a equipe de Belo Horizonte sempre errava no último toque.

O América começou a etapa final da partida com a mesma formação. Já o Tupi, em busca da igualdade no placar, substituiu Edilson pelo atacante Cassiano.

Contudo, foi o América quem começou o segundo tempo de forma fulminante. Aos 9min, Camilo lançou o lateral Rodrigo pela ponta esquerda que, por sua vez, bateu cruzado. O goleiro do Galo Carijó salvou sua meta impedindo o segundo gol americano.

Minutos depois, um lance polêmico. O atacante Yan, do Tupi, foi empurrado na área, mas o árbitro não assinalou penalidade.

Aos 16min, Mauro Fernandes fez a primeira substituição no Coelho: trocou Luciano por Moisés.

No apagar das luzes, Cassiano fez jogada pelo meio e deu um lindo toque no lado direito da área para Yan, que, desequilibrado, chutou por cima do travessão.

TUPI 0 X 1 AMÉRICA
Rodrigo; Fabrício Soares, Léo Devanir e Paulo Roberto; Felipe Cordeiro, Claudinho Baiano, Assis (Ramon), Michel Cury, Edílson (Cassiano) e Fabiano (Victor Hugo); Yan.
Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Rodrigo; Nando, Leandro Ferreira, Camilo (Davi Ceará) e Luciano (Moisés); Fábio Júnior e Thiago Silvy (Daniel Lovinho).
Técnico: Leonardo Condé.
Técnico: Mauro Fernandes.
Gols: Camilo (América-MG), aos 36 minutos do primeiro tempo. 
Cartões amarelos: Leandro Ferreira e Moisés (América-MG); Felipe Cordeiro, Fabrício Soares e Cassiano (Tupi).
Data: 2/4/2011. Horário: 16h (de Brasília). Local: Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Competição: nona rodada do Campeonato Mineiro. Árbitro: Rônei Candido Alves. Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias. Renda: R$ 8.924,00. Público: 3.500 pagantes. 

http://ads.img.globo.com/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif
EM MEIO DE CRISE, ATLÉTICO COM TIME TOTALMENTE DIFERENTE VENCE O DEMOCRATA E RETOMA A VICE-LIDERANÇA

Depois do anúncio da saída de Jóbson e das dispensas de Ricardinho e Zé Luís, o Atlético foi a Governador Valadares e venceu o Democrata-GV por 3 a 1 e está a um ponto da classificação para as semifinais da competição estadual.

O técnico Dorival Júnior promoveu várias mudanças: Guilherme estreou na lateral-esquerda, o meio campo atuou pela primeira vez no ano com três volantes e todos os jogadores vindo das categorias de base. Jogaram Jackson, Felippe Souto, Serginho e Renan Oliveira.

Parece que três volantes deram mais movimentação ao meio campo e ataque, aos 10 minutos Renan Oliveira deu uma bela assistência para Magno Alves tocar por cima do goleiro Vilar e abrir o placar. 1 a 0 Galo. aos 17 minutos, numa finalização de Renan Oliveira, aos 29, numa falta cobrada por Magno Alves, aos 31, num chute de Jackson.

De tanto insistir, o Galo chegou ao segundo gol. Depois da cobrança de falta na área, Magno Alves cabeceou e o goleiro Vilar espalmou. Na sobra, Réver fez 2 a 0.

Jogo do Atlético sem sofrer gols não é jogo do Atlético, todos os jogos da temporada o time sofreu gol e esse jogo não foi diferente. Aos 39, depois do cruzamento, Sílvio, sem marcação, cabeceou, a bola desviou e Renan Ribeiro não conseguiu segurar firme. Fernandão mandou para as redes: 2 a 1.

No segundo tempo, a partida seguiu disputada, com o Democrata dando trabalho. A primeira oportunidade foi da Pantera. Aos 14 minutos, Silvio cabeceou e a bola passou na boca do gol.

Dois minutos depois, foi a vez do Atlético lamentar. Guilherme mandou a bomba de fora da área e o goleiro rebateu. Na sobra, Neto Berola, que entrou no lugar de Ricardo Bueno, completou de cabeça e Vilar fez nova defesa.

Aos 22 minutos, o Democrata sofreu uma baixa na equipe. O zagueiro Marden foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Dez minutos, o Galo chegou ao terceiro gol. Neto Berola foi derrubado na área por Ely Tadeu. Pênalti, que o próprio Berola cobrou e fez 3 a 1. Por pouco, o Atlético não marcou o quarto gol, aos 40 minutos. Magno Alves deixou Renan Oliveira na cara do gol, mas o armador chutou para fora.

DEMOCRATA 1 x 3 ATLÉTICO-MG
Vilar; Lúcio, Sílvio e Marden; Cláudio, Rogério, Renê (Ely Thadeu), Vander (Serginho) e Ernani; Amilton e Fernandão (Adriano).
Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Patric), Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto (Wendel), Renan Oliveira e Jackson; Magno Alves e Ricardo Bueno (Neto Berola).
Técnico: José Maria Pena
Técnico: Dorival Júnior
Gols: Magno Alves, aos 10 minutos; Réver, aos 36 minutos; Fernandão, aos 40 minutos do primeiro tempo. Neto Berola, aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vander, Fernandão, Renê, Marden, Ernani, Lúcio, Serginho e Ely Thadey (Democrata); Magno Alves, Fillipe Soutto, Renan Oliveira, Neto Berola e Patric (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Marden (Democrata)
 
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Data: 03/04/2011. Local: Mamudão, em
Governador Valadares (MG) Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Pablo Almeida Castro e Breno Rodrigues

CLASSIFICAÇÃO
Time
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Cruzeiro
25
10
8
1
1
28
8
20
2
Atlético
20
9
6
2
1
23
14
9
3
América
19
9
6
1
2
19
12
7
4
América-TO
18
9
5
3
1
20
10
10
5
Villa Nova
15
9
4
3
2
14
10
4
6
Tupi
12
10
3
3
4
14
15
-1
7
Uberaba
10
9
2
4
3
14
17
-3
8
Caldense
10
9
2
4
3
8
11
-3
9
Guarani
7
9
2
1
6
16
20
-4
10
Funorte
5
9
1
2
6
7
19
-12
11
Democrata-GV
4
9
0
4
5
9
22
-13
12
Ipatinga
4
9
0
4
5
6
20
-14


Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário