14 de abr. de 2011

CRUZEIRO QUEBRA TABU DE DEZESSETE ANOS NA ARGENTINA

A partida não valia muito para o time da casa, mas o Cruzeiro tinha uma motivação para vencer: ser o primeiro colocado geral da competição.

Mesmo jogando em casa, o Estudiantes não era favorito no jogo. Com o time reserva e já classificado, os argentinos só entrariam em campo para cumprir tabela, pensaríamos. Mas não foi o que aconteceu, ao menos nos primeiros minutos de jogo.
O time da casa começou atacando mais e chegando com perigo, mas sempre parando nas boas defesas do goleiro Fábio que salvou em algumas oportunidades.

O Cruzeiro não demorou muito para baixar a bola dos argentinos. Mesmo não tendo um bom início de jogo, o time mineiro abriu o placar aos dez minutos com Thiago Ribeiro.
Wallyson recebe na ponta direita e bate cruzado. Thiago Ribeiro estava livre no segundo pau para escorar pro fundo gol. Estudiantes 0x1 Cruzeiro.

A partir do gol, o Cruzeiro conseguiu equilibrar a partida e até mesmo dominar o resto do primeiro tempo. Mas o time da casa ainda levou perigo à meta de Fábio com Barrientos aos trinta da primeira etapa.

O estado do gramado era péssimo. Muita areia, placas de grama mal colocas (um dia antes da partida), algo totalmente desrespeitoso com os atletas e despropício para a prática de um bom futebol. Apesar do estado do gramado e da ausência do maestro azul, Montillo, o time não se encolheu e procurou o segundo gol. E achou, ainda no primeiro tempo.

No último minuto da primeira etapa, Wallyson roubou do zagueiro o driblou, entrou na área, Orión saiu e ele passou pelo goleiro argentino e meteu pro fundo da rede. Estudiantes 0x2 Cruzeiro.

No segundo tempo os argentinos voltaram sem confiança de poder reverter a situação.
O Cruzeiro procurando liquidar de vez a fatura e confirmar a primeira colocação geral, por isso, levava mais perigo ao gol, mesmo com o time da casa com maior posse de bola.

O Cruzeiro mesmo melhor, bobeava em alguns lances e os argentinos conseguiam chegar com certo perigo, mas Fábio estava lá pra garantir o bicho dos jogadores.

Há dezessete anos o Cruzeiro não vencia na Argentina, e desta vez, não só venceu, mas também mostrou porque tem o melhor ataque e é líder da competição. Aos trinta e sete, o veterano Gilberto marcou o terceiro.
Saída de bola rápida com o goleiro Fábio que soltou para Everton. O meia viu Gilberto livre e lançou no vazio. Gilberto partiu em velocidade deu um belo drible no marcador, passou pelo goleiro Orión e marcou. Na comemoração, homenageou seu companheiro Montillo que passa por uma fase difícil com a saúde de seu filho, Santino.

Ficha do jogo:

Estudiantes: Orión; Mercado (Federico Fernandez), Roncaglia, Ré e Benítez; Núñez, Steffanatto (Leandro Benitez), Peñalba e Barrientos; Gastón Fernández (Leandro Gonzalez) e Pereyra. TÉC: Eduardo Berizzo.

Cruzeiro: Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Henrique e Roger (Everton); Thiago Ribeiro (Farías) e Wallyson (Ortigoza). TÉC: Cuca

Local: Ciudad de La Plata, na Argentina

Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Miguel Nievas (URU)

Matheus Oliveira
oliveirasouza.matheus@gmail.com
@math_souza

0 comentários

Postar um comentário