17 de abr. de 2011

DETALHES DA ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO

ATLÉTICO GOLEIA, CONVENCE E ANIMA SUA TORCIDA PARA CAMPANHA FINAL DO CAMPEONATO

O Atlético goleou o América de Teófilo Otoni na tarde desse domingo em Sete Lagoas por 7 a 1, a equipe de Dorival Júnior terminou a primeira fase do  campeonato na vice-liderança com 26 pontos e com o melhor ataque com 32 gols. Os gols foram marcados por Magno Alves (3), Renan Oliveira (2), Mancini e Geovanni, Jonatas Obina descontou para o Dragão.

Atlético e América de Belo Horizonte irão fazer mais dois clássicos nas semifinais do estadual. O Atlético não consegue vencer o América há quatro anos, a última vitória alvinegra foi em 2007 pelo Campeonato Mineiro quando o Galo venceu por 2 a 0 com gols de Tchô e Danilinho.

O JOGO

A semana inteira para trabalhar o time foi fundamental para Dorival Júnior, a melhora que o time apresentou foi enorme, o time adiantou a marcação e foi veloz o jogo inteiro. Logo aos oito minutos, o Galo desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. Mancini rolou a bola para Magno Alves, que, na cara do gol, chutou e o goleiro Eládio espalmou. No minuto seguinte, foi a vez de Renan Oliveira exigir outra intervenção de Eládio.
O primeiro gol atleticano não demorou para sair, aos 14 minutos Magno Alves recebeu de Mancini partiu em Diagonal e de fora da área chuto no canto direito de Eládio. Galo 1 a 0.

Aos 21 minutos o Galo perdeu Jackson que sentiu dores no joelho e preocupa para o futuro, Giovanni Augusto, menino revelado pela base, entrou e jogando bem. Aos 22 minutos o garoto recebeu de Magno Alves dentro da área e tocou de letra para Mancini que na cara do gol ampliou o contador para o Atlético. 2 a 0.

Giovanni Augusto quase fez o seu, aos 27, mas, depois da jogada de habilidade, tocou fraco, permitindo a recuperação do zagueiro, que cortou em cima da linha. Aos 33 minutos, o meia teve outra chance. Ele deixou o marcador no chão e bateu rente à trave.

Aos 36 minutos, o Galo chegou ao terceiro gol, num chute rasteiro de Renan Oliveira. O América-TO teve sua melhor oportunidade aos 41 minutos. Porém, o goleiro Renan Ribeiro fez grande defesa na finalização de Rogélio Ávila.

NO MESMO RITMO GALO AMPLIA E GOLEIA DRAGÃO

Na volta para o segundo tempo, o Atlético continuou com o mesmo ímpeto, com um minuto, Mancini mandou a bola para as redes, mas a arbitragem apontou impedimento. Empolgado, o atacante subiu no alambrado para festejar e recebeu o cartão amarelo.

Aos 10 minutos, o gol valeu. Depois de tabelar com Mago Alves, Renan Oliveira bateu na saída do goleiro: 4 a 0. Não deu tempo para o América respirar. No minuto seguinte, outro passe de Magno Alves e, desta vez, Giovanni Augusto balançou as redes: 5 a 0.

Presente em quase todos os jogos do Atlético, as falhas de defesa não faltaram nesse jogo. Aos 23 Minutos Jonatas Obina ganhou na força do lateral Patrick chutou e Renan Ribeiro defendeu, no minuto seguinte depois de um cruzamento o atacante cabeceou no canto direito de Renan Ribeiro. 5 a 1.

O Atlético teve mais oportunidades e marcou o sexto e sétimo, aos 31 e 43 minutos, ambos com Magno Alves. O time de Teófilo Otoni também teve a chance de diminuir o placar elástico, mas Jonatas Obina parou no goleiro Renan Ribeiro.
PEDRO VILELA/AE
MANCINI COMEMORA SEU PRIMEIRO GOL DEPOIS DO RETORNO AO GALO
ATLÉTICO-MG 7 X 1 AMÉRICA-TO
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Jackson (Giovanni Augusto) e Renan Oliveira (Daniel Carvalho); Mancini (Neto Berola) e Magno Alves.
Eládio; Osvaldir, Luís Henrique, Jadson (Júnior Pereira) e Bruno Barros; Luizinho, Felipe Dias, Leandrinho (Chrys) e Wellington Bruno (Araújo); Rogélio Ávila e Jonatas Obina.
Técnico: Dorival Júnior.
Técnico: Gilmar Estevam.
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Data: 17/4/2011. Horário: 16h (de Brasília). Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Árbitro: Cleisson Veloso Pereira. Auxiliares: Márcio Eustáquio Souza Santiago e Wesley Moreira de Carvalho.
Público: pagantes. Renda: R$ . Cartões amarelos: Patric e Mancini (Atlético-MG).
Gols: Magno Alves (Atlético-MG), aos 14 minutos, Mancini (Atlético-MG), aos 22 minutos, e Renan Oliveira (Atlético-MG), aos 36 minutos do primeiro tempo; Renan Oliveira (Atlético-MG), aos 10 minutos, Giovanni Augusto (Atlético-MG), aos 11 minutos, Jonatas Obina (América TO), aos 24 minutos, e Magno Alves (América TO), aos 31 minutos, e Magno Alves (Atlético-MG), aos 43 minutos do segundo tempo.

VITÓRIA GARANTE LIDERANÇA E VANTAGEM PARA FINAIS

Mesmo jogando mal, Cruzeiro bate o Zebu em Uberaba por 1 a 0. Resultado que confirma a primeira colocação na fase inicial do estadual e garante a vantagem de resultados iguais na fase de semifinal e, possivelmente final do torneio.

O Cruzeiro começou com tudo! Partiu pra cima do Uberaba como se estivesse jogando em casa. Já aos 15 segundos de jogo, a primeira oportunidade com Ortigoza cabeceando pra fora, mas próximo ao gol.
Só dava Cruzeiro, mas Montillo era o único que conseguia armar boas jogadas pelo lado do Cruzeiro. Ortigoza também fazia uma boa partida e era um dos destaques da equipe.

O Uberaba só foi reagir após a metade da primeira etapa. O time cresceu e o Cruzeiro diminuiu o ritmo do começo de partida. O Zebu aproveitava bem os espaços pela esquerda da defesa celeste, Diego Renan não atuava bem e as jogadas eram quase que todas na suas costas.

No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro conseguiu marcar após muitas chances perdidas. Wallyson atacou pela direita e cruzou para Ortigoza. Antes que o paraguaio chegasse à bola, o zagueiro Balduíno empurra o jogador dentro da área. Pênalti. Montillo bateu no canto esquerdo do goleiro ... que acertou o canto, mas não conseguiu chegar à tempo. Uberaba 0x1 Cruzeiro.

O Uberaba perdeu duas chances incríveis de gol. Teve bola na trave do zagueiro Felipe e Cadu perdendo oportunidade com o gol escancarado. Após melhorar na marcação, o time do triângulo conseguiu também exercer pressão sobre o Cruzeiro, porém as falhas na hora "H" fizeram com que os uberabenses saíssem no prejuízo no primeiro tempo.

Nos primeiros minutos do segundo tempo as equipes jogavam igualmente e, com o equilíbrio, as jogadas morriam na intermediária e nenhuma grande chance foi criada. Após os dez primeiros minutos o Cruzeiro era superior, apesar de não mostrar um bom futebol, para se ter noção do péssimo futebol apresentado pelas duas equipes.

O momento de maior perigo no início da segunda etapa foi um chute de Montillo, aos 9, pra boa defesa de Fernando. Mas a oportunidade não animou o time celeste, tampouco acordou os alvirrubros. A partida continuou muito ruim com os dois times se preservando (o Uberaba não sei por que) e tocando a bola sem maiores pretensões.

Acreditem, nenhum lance de perigo foi criado pelas duas equipes no decorrer do segundo tempo. O Uberaba parecia satisfeito em perder por um a zero e o Cruzeiro não apresentava um futebol convincente que o fez chegar à liderança. O time se acomodou, talvez sabendo que seria praticamente impossível perder a primeira colocação do campeonato.

Montillo garante as vantagens (Marcos Michelin/EM/D.APress - arquivo)
MONTILLO COMEMORANDO O GOL DA VITÓRIA CRUZEIRENSE
UBERABA 0 X 0 CRUZEIRO
Fernando; Felipe, Rodrigo e Balduíno; Rômulo, Gustavo, Gabriel, Cristiano Brasília (Ewerton Maradona) e Bruno Campos; Cadu (Hugo) e Marcinho.
Fábio; Pablo, Gil, Léo e Diego Renan (Fabrício Carioca); Marquinhos Paraná, Henrique (Pedro Ken), Everton e Montillo (Reis); Wallyson e Ortigoza.
Técnico: Nenê Berlarmino.
Técnico: Cuca.
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Data: 17/04/2011. Horário: 16h (de Brasília). Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira. Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues.
Público: 3.336 pagantes. Renda: R$ 47.140,00 Cartões amarelos: Éverton (Cruzeiro); Cristiano Brasília (Uberaba), Rodrigão (Uberaba)
Gol: Montillo, de pênalti, aos 42 minutos do primeiro tempo

AMÉRICA EMPATA COM O VILLA NOVA E ASSEGURA A TERCEIRA COLOCAÇÃO NA PRIMEIRA FASE

Villa Nova e América empataram na tarde desse domingo por 2 a 2 no Castor Cifuentes em Nova Lima. O Villa Nova assegurou a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, já o América que ficou com a terceira posição vai enfrentar o Atlético nas semifinais da competição.

Lances de Villa Nova x América - Alexandre Guzanshe/EM/D.APress
VILLA GARANTE VAGA NA SÉRIE D E O COELHO ENFRENTA O GALO NAS SEMIFINAIS
O JOGO

A partida começou movimentada com as duas equipes buscando o resultado. A primeira oportunidade clara de gol surgiu em bela jogada do meia Luciano. O jogador correu pela ponta direita, passou por dois marcadores e cruzou rasteiro, com precisão, para Eliandro, na grande área. O atacante, por sua vez, se atrapalhou com a bola e finalizou mal. 

Inspirado, Luciano, mais uma vez, driblou dois adversários pelo lado direito e cruzou na medida para Eliandro que desta vez não perdoou. Bem posicionado, o atacante achou um espaço vazio na pequena área e bateu forte, de primeira, para abrir o marcador aos 20 min. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Coelho.

Contudo, o Leão do Bonfim não deu tempo para o América administrar a vantagem. Aos 22, o atacante Marinho igualou o marcador. Ele recebeu cruzamento da esquerda, se antecipou à zaga, e cabeceou forte, sem chances de defesa para o goleiro França. 

Minutos depois, Marinho disputou uma jogada com o zagueiro Micão e levou a pior. O jogador sofreu um corte na cabeça e teve que sair de campo para fazer uma bandagem. O defensor do América, por sua vez, recebeu o terceiro cartão amarelo na competição e será desfalque do Coelho no primeiro jogo das semifinais. 

Mesmo machucado Marinho continuou a oferecer perigo à meta de França. Em outro cruzamento, o atacante do Villa subiu mais alto que Micão e cabeceou forte. A bola bateu no travessão para alívio do torcedor americano.

Entretanto, foi o América quem colocou a bola dentro da rede. Após bate e rebate, Irênio cabeceou para dentro da área do Villa Nova. A defesa do Leão tentou colocar o ataque americano em impedimento, mas o artilheiro Fábio Júnior, em posição legal, dominou a bola no peito e fuzilou o gol adversário, aos 36.

Aos 44, o lateral-direito Ranieri, do Leão, lançou Gedeon que levantou a sola do pé em disputa de bola com o goleiro França. As travas da chuteira do jogador acertarem o arqueiro do Coelho. O árbitro da partida expulsou o volante do Villa Nova em função da jogada ríspida. 

AMÉRICA SE DESCUIDA E SOFRE O EMPATE

Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações. 

Em busca do empate, o Villa Nova encontrou o caminho do gol graças às péssimas condições do campo. Aos 8min, o lateral Alex Santos chutou de fora da área e contou com a ajuda da irregularidade do gramado. A bola bateu no gramado e mudou sua trajetória enganando o goleiro França: 2 a 2.

A igualdade no placar já garantia a vaga na Série D ao Villa Nova. Contudo, o time de Wilson Gottardo queria a vitória e correu atrás da virada, principalmente, em jogadas do atacante Marinho com o lateral Ranieri. 

Aos 15, Marinho tabelou com um companheiro e ficou na cara do gol para finalizar. França saiu do gol e derrubou o atacante, foi derrubado pelo goleiro França. O jogador reclamou muito e pediu pênalti não assinalado pela arbitragem. 

Apesar de ter marcado o primeiro gol da partida, o atacante Eliandro foi substituído por Thiago Silvy, que procurou dar mais movimentação à equipe.

Em entrada ríspida no atacante Marinho, Marcos Rocha também recebeu o terceiro cartão amarelo no Estadual e cumprirá suspensão. 

Aos 40, Fábio Júnior tocou para Dudu que chutou forte, com perigo, e quase concretizou a vitória do América em Nova Lima. Aos 42, foi a vez de Fábio Júnior desperdiçar. Em confusão na área o jogador tentou chutar duas vezes para o gol, mas finalizou para fora.
VILLA NOVA 2 X 2 AMÉRICA

VILLA NOVA
William; Alex Santos, Bruno Lourenço, Carciano e Ranieri; Anderson Uchoa, Everton, Gedeon e Palermo (Daniel Cunha); Marinho (Rômulo) e Felipe. Técnico: Wilson Gottardo.
AMÉRICA
França; Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Otávio (Caleb); Leandro Ferreira, Dudu, Irênio e Luciano (Davi Ceará), Eliandro (Thiago Silvy) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: 17 de abril de 2011
Gols: Eliandro e Fábio Júnior (América) Marinho e Alex Santos (Villa Nova) 
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (CBF/FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Asp. FIFA/MG) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)
Cartão amarelo: Micão, Luciano, Dudu e Marcos Rocha (América) Alex Santos, Carciano (Villa Nova)
Cartão Vermelho: Gedeon (Villa Nova)


DEMOCRATA SE SALVA NO APAGAR DAS LUZES E IPATINGA É NOVAMENTE REBAIXADO PARA O MÓDULO II DO CAMPEONATO

Democrata e Funorte fizeram o jogo da morte em Montes Claros. Quem perdesse estava rebaixado para o Módulo II, se saísse um empate, as duas equipes estariam rebaixadas. A situação para o Democrata era pior, para a equipe sair da degola ela teria que contar com a derrota do Ipatinga para o Tupi no Ipatingão e superar o saldo de 4 gols a favor da equipe do Vale do Aço.

E em um jogo emocionante o Democrata venceu o Funorte por 5 a 2 em Montes Claros, com a diferença de três gols e a derrota do Ipatinga para o Tupi por 1 a 0 no Vale do Aço diante 16 mil torcedores, foram o suficiente para rebaixar a equipe do Vale do Aço. O número de gols feitos decidiu o rebaixado já que as campanhas e o saldo de gols das duas equipes eram iguais, o Democrata fez 17 gols enquanto o Ipatinga fez apenas 10.

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA

Caldense 1 x 0 Guarani
Uberaba 0 x 1 Cruzeiro
Villa Nova 2 x 2 América-BH
Funorte 2 x 5 Democrata
Atlético 7 x 1 América-TO


CLASSIFICAÇÃO
TIME
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Cruzeiro
28
11
9
1
1
29
8
21
2
Atlético
26
11
8
2
1
32
15
17
3
América
23
11
7
2
2
25
17
8
4
América-TO
21
11
6
3
2
23
18
5
5
Villa Nova
16
11
4
4
3
17
14
3
6
Tupi
15
11
4
3
4
15
15
0
7
Caldense
13
11
3
4
4
9
13
-4
8
Guarani
10
11
3
1
7
18
22
-4
9
Uberaba
10
11
2
4
5
14
22
-8
10
Democrata-GV
7
11
1
4
6
17
28
-11
11
Ipatinga
7
11
1
4
6
10
21
-11
12
Funorte
5
11
1
2
8
10
26
-16

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS

CRUZEIRO X AMÉRICA-TO
ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-BH

Todos os jogos da reta final do Campeonato Mineiro terão cobertura do Geral das Alterosas. Não percam vale a pena conferir!

Bruno Santana; Matheus Oliveira
bruno_santsouza@hotmail.com; oliveirasouza.matheus@gmail.com
@brunosantsouza; @math_souza

0 comentários

Postar um comentário