16 de abr. de 2011

PREPARAÇÕES PARA ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO

Com os quatro primeiros lugares definidos, Atlético, Cruzeiro, América e América de Teófilo Otoni entram em campo para definirem a ordem de classificação e quem levará vantagem nas próximas fases.
Três poupados no Triângulo (Jorge Gontijo/EM/D.A Press)
ZAGUEIRO URUGUAIO VICTORINO É POUPADO E NÃO JOGARÁ CONTRA O UBERABA
O Cruzeiro vai ao Uberabão enfrentar o Uberaba para confirmar o primeiro lugar na primeira fase. Com 25 pontos o empate praticamente garante a liderança celeste. Porém o time de Cuca será um mistão, já que Thiago Ribeiro e Leandro Guerreiro estão suspensos, e Cuca decidiu poupar o zagueiro Victorino, o lateral-esquerdo Gilberto e o meia Róger.

A provável formação do Cruzeiro para enfrentar o Uberaba é Fábio; Pablo, Edcarlos, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Everton e Montillo; Wallyson e Ortigoza.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
DEPOIS DE VÁRIOS TESTES DORIVAL JÁ TEM TIME DEFINIDO
Depois de vários testes durante a semana, Dorival Júnior já tem definido o time que vai entrar em campo nesse domingo em Sete Lagoas. O time que deve enfrentar o América de Teófilo Otoni deverá ter: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme; Serginho, Felipe Souto, Jackson e Renan Oliveira; Mancini e Magno Alves.

O Atlético pode terminar a primeira fase tanto em primeiro lugar, tanto em quarto. Para ser líder o Galo terá que vencer o Dragão e torcer por uma derrota do Cruzeiro diante o Uberaba, se houver um empate o América de Belo Horizonte pode vencer e assumir a vice-liderança, se perder será ultrapassado pelo América de Teófilo Otoni e pelo Coelho.

Os 20 relacionados de Dorival

Goleiros: Giovanni, Renan Ribeiro
Laterais: Guilherme Santos, Patric, Rafael Cruz
Zagueiros: Leonardo Silva, Lima, Réver
Volantes: Fillipe Soutto, Serginho
Meias: Bernard, Daniel Carvalho, Giovanni Augusto, Jackson, Renan Oliveira, Wendel
Atacantes: Magno Alves, Mancini, Neto Berola, Ricardo Bueno
Mauro Fernades escala zagueiro Otávio como lateral-esquerdo (Jorge Gontijo/EM/DAPress)
ZAGUEIRO OTÁVIO É A NOVIDADE NA LATERAL-ESQUERDA
Em busca da vice-liderança, o América vai à Nova Lima enfrentar o Villa Nova. Se o coelho vencer e o Galo tropeçar diante o América de Teófilo Otoni, o time de Mauro Fernandes ficará com a segunda posição no final da primeira fase.

O técnico Mauro Fernandes surpreendeu nesta sexta-feira ao escalar o América com uma nova formação na linha de zaga. O comandante americano escalou três zagueiros e o lateral esquerdo Rodrigo ficou de fora. Dessa forma, Otávio ganhou uma oportunidade por aquele lado do campo.

O time que começou o coletivo teve a seguinte formação: França; Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Otávio; Dudu, Leandro Ferreira, Irênio e Luciano; Eliandro e Fábio Júnior.
Jorge Gontijo/EM
SENSAÇÃO DO INTERIOR, AMÉRICA DE TEÓFILO OTONI BUSCA IR MAIS LONGE
A sensação do interior, o América de Teófilo Otono vai com a dupla de ataque do Estadual que mais marcou gols na competição (17), formada por Jônatas Obina e Rogélio Ávila, o América-TO se prepara para enfrentar o Atlético que, em 14 partidas na temporada (10 pelo Mineiro e quatro pela Copa do Brasil), levou gols em 12.

O time do Vale do Mucuri que ainda não perdeu fora de casa, busca a vice-liderança, para isso basta vencer o Atlético e torcer por um tropeço do América da capital diante o Villa Nova em Nova Lima.

Sabendo que terá de enfrentar algum time da capital na semifinal, o atacante afirma que o grupo não tem preferência por adversário e, segundo ele, se uma equipe quer ser campeã, não tem que escolher adversário. Por isso, o único resultado que interessa na última rodada é a vitória. Para a partida em Sete Lagoas, o técnico Gilmar Estevam não conta apenas com o goleiro Fábio Noronha, suspenso pelo terceiro amarelo.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário