24 de abr. de 2011

ATLÉTICO VENCE AMÉRICA DE VIRADA E AMPLIA VANTAGEM PARA O SEGUNDO JOGO

Atlético e América fizeram nesse domingo a primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu de virada por 3 a 1 e colocou um pé na decisão do estadual. Gabriel marcou para o América; Patric, Neto Berola e Serginho marcaram para o Galo.

O Atlético pode perder o segundo jogo por dois gols de diferença que mesmo assim estará na final do estadual. A vitória alvinegra botou fim ao tabu de quatro anos que o Atlético não vencia o América.

O primeiro tempo foi marcado pela dominação do América no jogo, perdido em campo, o Atlético dava espaços para o meio de campo americano trabalhar e concluir suas jogadas. Aos 5min, quando Irênio tabelou com Fábio Júnior e chutou por sobre o gol de Renan Ribeiro. Em seguida, aos 8, Gabriel cabeceou na trave alvinegra, depois de cobrança de escanteio.

O Atlético não conseguia dar sequência as jogadas e Ricardo Bueno estava em uma tarde muito infeliz, e o primeiro gol do América não ia demorar a sair. Na jogada aérea, o forte do América e o pesadelo do Atlético sairia o primeiro gol do jogo. Aos 22, depois de escanteio da direita, Gabriel testou para as redes de Renan Ribeiro: 1 a 0.

Com a desvantagem no placar e não jogando nada a torcida do Atlético presente começou a protestar e o mais visado era Ricardo Bueno que realmente não estava jogando nada. A torcida começou a pedir Neto Berola e foi o que aconteceu aos 33 minutos o velocista entrou no lugar de Ricardo Bueno.

Em um lance “achado”, o Atlético conseguiu o empate no primeiro tempo. Aos 47 minutos Patric recebeu de Neto Berola na entrada da grande área, o lateral dominou, limpou o zagueiro Otávio e de perna esquerda acertou o ângulo do goleiro Flávio. 1 a 1 em Sete Lagoas.
Lances do primeiro clássico das semifinais do Mineiro'2011, entre América e Atlético - Marcos Michelin/EM/D.A Press
PATRIC COMEMORA O GOL DE EMPATE REVIDANDO RECLAMAÇÕES DA TORCIDA
REAÇÃO ALVINEGRA E AMPLIAÇÃO DA VANTAGEM

O Atlético voltou em campo com noção que tinha que melhorar o futebol apresentado no primeiro tempo e foi o que aconteceu. Já que o América precisava sair para reverter a vantagem atleticana, Mancini e Neto Berola ficaram responsáveis por puxar os contra-ataques.

Mancini surgiu na cara de Flávio aos 7 minutos e concluiu para fora, uma chance e tanto perdida, aos 10 minutos veio a premiação alvinegra, em cobrança de escanteio de Felippe Souto pela esquerda, Leo Silva resvalou de cabeça e Neto Berola só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes de cabeça. 2 a 1 em Sete Lagoas.
Marcos Michelin/EM/DAPress
APÓS ENTRADA DE NETO BEROLA, ATLÉTICO APRESENTOU BOAS MELHORAS
Aos 24 minutos Serginho definiu a partida, em bola recuperada pelo próprio volante Neto Berola pela esquerda cruzou a bola rasteira na área, ninguém aproveito e a bola sobrou para Patric na direita que cruzou para a área, o próprio Serginho subiu de cabeça e marcou o terceiro gol do Atlético em Sete Lagoas. Galo 3 a 1.

Nos instantes finais o América foi para o desespero e, com isso, deixou mais campo para o Atlético chegar. E por muito pouco o time alvinegro não fez o quarto, o que o deixaria ainda mais próximo da classificação. Neto Berola fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Patric, com o gol aberto, não aproveitou. O técnico Mauro Fernandes fez de tudo para levar o Coelho à reação, só que as alterações feitas não surtiram efeito. 

Pontos positivos: O poder de reação e decisão do Atlético foram importantes para o resultado do Galo, principalmente no segundo tempo. O destaque do América foi o domínio da partida no primeiro tempo, o Coelho foi bem superior que o Atlético.

Pontos negativos: A apatia e a falta de organização do Atlético no primeiro tempo. E pelo lado do América, o poder de decisão falhou, já que o primeiro tempo a equipe de Mauro Fernandes foi bem superior que o Atlético e não definiu a partida na primeira etapa.
AMÉRICA-MG 1 X 3 ATLÉTICO-MG
Flávio; Sheslon (Nando), Otávio, Gabriel e Rodrigo; Dudu, Leandro Ferreira, Camilo (Davi Ceará) e Irênio (Euller); Luciano e Fábio Júnior.
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Fillipe Soutto, Serginho, Renan Oliveira e Giovanni Augusto (Toró); Mancini (Daniel Carvalho) e Ricardo Bueno (Neto Berola).
Técnico: Mauro Fernandes.
Técnico: Dorival Júnior.
Motivo: partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Data:24/4/2011. Horário: 16h (de Brasília). Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Auxiliares: Carlos Berkembrock (SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).
Público: 2.818 pagantes. Renda: R$ 70.935,00. Cartões amarelos:Guilherme Santos, Neto Berola, Toró, Renan Ribeiro e Leonardo Silva (Atlético-MG); Otávio e Dudu (América-MG). Cartões vermelhos: .
Gols: Gabriel (América-MG), aos 22 minutos, e Patric (Atlético-MG), aos 47 minutos do primeiro tempo; Neto Berola (Atlético-MG), aos 10 minutos, e Serginho (Atlético-MG), aos 24 minutos do segundo tempo.

DORIVAL JÚNIOR RESSALTA A REAÇÃO ALVINEGRA PRINCIPALMENTE NO SEGUNDO TEMPO

Segundo o técnico Dorival Júnior, o destaque atleticano foi o despertar do time para reverter a situação reversa, principalmente no segundo tempo.

Marcos Michelin/EM/D.A Press“Foi a mudança de postura do time é que fez com que nós conseguíssemos a virada. O gol do primeiro tempo nós achamos, foi um gol que foi muito mais em razão da insistência da equipe de tentar modificar alguma coisa, mas sem organização e sem aquele padrão que nós sempre tivemos. Nós voltamos para o segundo tempo já melhor posicionados, ajeitamos de uma maneira ou de outra a nossa marcação e passamos a ter mais posse de bola. Isso é que foi o mais importante”. Disse Dorival.

O comandante alvinegro também não quer saber de euforia com a vantagem conquistada. “O torcedor pode ficar eufórico. O torcedor fica eufórico com qualquer situação, mas pra nós que estamos dentro do futebol, nós sabemos que isso não representa muita coisa não. É uma vantagem apenas, ainda teremos 90 minutos e 90 minutos decisivos, onde tudo pode acontecer. Por exemplo: você sofrer um gol logo no começo e as coisas apertarem. Muitas coisas podem acontecer. Então, o futebol não permite relaxamento e temos que estar atentos”

Para Dorival, o Galo ainda terá 90 minutos muito difíceis diante da equipe de Mauro Fernandes. “Estamos enfrentando uma grande equipe e por maior que seja o placar eu acho que ainda assim as coisas só se definirão na rodada seguinte. Nós temos que ter essa consciência, esse equilíbrio acima de tudo, e temos que ter na cabeça que as coisas ainda não acabaram. A preparação desta semana será ainda mais forte em busca das correções”.

MAURO FERNANDES: LEVAMOS UM CHOCOLATE NO SEGUNDO TEMPO!

Marcos Michelin/EM/D.APressPara o comandante alviverde, o América levou baile do rival no segundo tempo da partida e, por sorte, não sofreu ainda mais gols.“Nós tomamos um chocolate do Atlético no segundo tempo. A realidade é essa. Se o Atlético tivesse até forçado um pouquinho mais poderia ter definido a semifinal hoje. Mas, como ainda temos 90 minutos, essa é uma semana que temos que trabalhar muito, principalmente o lado psicológico dos jogadores, para tentar reverter a situação no próximo jogo”, disse Mauro. 

O treinador viu um América bem postado no primeiro tempo e gostou do desempenho de seus comandados nos primeiros 20 minutos de jogo. Para ele, jamais o América teve tantas chances de sair vitorioso em um clássico contra o Galo.

“Tivemos um início de jogo até bom. Dos jogos que o América teve contra o Atlético, o América nunca teve uma oportunidade tão grande para vencer a partida como teve hoje, principalmente nos 45 minutos iniciais. Tomamos um gol no finalzinho do primeiro tempo que desequilibrou a nossa equipe”, disse Mauro. 

“No intervalo do jogo tentamos fazer com que a equipe voltasse no mesmo ritmo que imprimiu nos primeiros 20 minutos e o que se viu foi uma equipe que deu contra-ataque para a equipe do Atlético. Aqueles 10 minutos, quando tomamos o gol, a equipe se desequilibrou em campo. E ali o Atlético passou”, completou.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário