10 de abr. de 2011

DETALHES DA DÉCIMA RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO

GALO FAZ O SUFICIENTE, VENCE A CALDENSE POR 2 A 0 E ESTÁ CLASSIFICADO

Não foi uma apresentação brilhante, mas o Galo venceu a Caldense por 2 a 0 em Poços de Caldas, manteve a vice-liderança e está classificado para as semi-finais do Campeonato Mineiro. O time de Dorival Júnior ainda pode ser o líder na última rodada, basta vencer o América-TO na Arena do Jacaré e o Cruzeiro perder para o Uberaba no Uberabão. Se perder o time pode ser o quarto colocado e enfrentar de cara o Cruzeiro nas semifinais.

Sem Renan Oliveira contundido, Bernard teve oportunidade na equipe, Mancini foi escalado no ataque ao lado de Magno Alves, mas o primeiro tempo do Galo foi apático sem criação de jogadas e finalizações claras.

Mancini praticamente não apareceu em campo, enquanto Magno Alves teve apenas uma oportunidade. A Caldense começou melhor, trocava passes com mais facilidade que o Galo. Mas só chegou pela primeira vez aos 17min, quando Chimba cabeceou à direita de Renan Ribeiro e assustou. Dois minutos depois, André Alves pegou rebote e chutou por sobre o gol.

A expulsão do volante Vieria, aos 26min de partida, depois de receber o segundo cartão amarelo por entrada violenta no jovem Bernard, poderia ser fator benéfico ao Galo. Mas nem com um homem a mais o time alvinegro engrenou. Preocupado, Dorival Júnior sacou Jackson que já estava ‘amarelado’ para a entrada de Daniel Carvalho, que estreou este ano.

Mas a Caldense ainda chegava com mais força. Aos 37min, Rodrigo Dias recebeu na área e chutou fraco, facilitando a defesa de Renan Ribeiro. Na única vez em que o Atlético conseguiu criar uma jogada na área do adversário e concluir a gol, Magno Alves girou e chutou à direita de Glaysson.

DEFINIÇÃO E ACOMODAÇÃO ATLETICANA

Queimando suas duas últimas alterações, Dorival Júnior sacou Rafael Cruz e Felipe Soutto e entrou com Leleu e Ricardo Bueno na partida, a ousadia do técnico alvinegro surtiu efeito. Aos 2 min, Daniel Carvalho chutou de fora da área e no rebote do goleiro Glaysson Ricardo Bueno abriu o placar em Poços de Caldas. 1 a 0 Galo.

Ao contrário da primeira etapa, o Galo sempre tinha alguém na área esperando a bola. E foi assim que saiu o segundo gol, aos 13min. Ricardo Bueno cruzou da direita, Leleu cabeceou e Glaysson espalmou nos pés de Magno Alves, que não perdoou: 2 a 0.

Com a vantagem ampliada, o Galo valorizou ainda mais a posse de bola, mas sem deixar de atacar. Em um lance pela direita, de muito longe da área, Ricardo Bueno tentou encobrir Glaysson, que conseguiu se recuperar e mandar a bola para escanteio. A Caldense demonstrou cansaço no fim, afrouxou a marcação e só chegou com perigo com Luisinho, que concluiu à direita de Renan Ribeiro.
Atlético vence, segura segundo lugar e mantém chance de terminar líder (Jorge Gontijo/EM/D.A Press)
Bueno fez o primeiro gol e deu assistência no segundo


CALDENSE 0 X 2 ATLÉTICO
Glaysson; Rodrigo Dias, André Alves, Rafael Dias e Márcio Loyola (Esquerdinha); Maxsuel, Vieira, Jardel e Luisinho; Fernando Gaúcho (Xandinho) e Chimba (William).
Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Ricardo Bueno), Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Fillipe Soutto (Cláudio Leleu), Serginho, Jackson (Daniel Carvalho) e Bernard; Mancini e Magno Alves.
Técnico: Roberto Fonseca.
Técnico: Dorival Júnior.
Motivo: décima rodada do Campeonato Mineiro. Data: 10/4/2011. Horário: 16h (de Brasília). Local: Ronaldão, em Poços de Caldas (MG). Árbitro: Renato Cardoso Conceição. Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho.
Público: pagantes. Renda: R$ . Cartões amarelos: Jackson, Rafael Cruz e Bernard (Atlético-MG); Vieira, André Alves, Jardel, Fernando Gaúcho e Rodrigo Dias (Caldense). Cartão vermelho: Vieira (Caldense).
Gols: Ricardo Bueno (Atlético-MG), aos 2 minutos, Magno Alves (Atlético-MG), aos 13 minutos do segundo tempo.

EM UM JOGO DE MUITOS GOLS E EMOCIONANTE AMÉRICA VENCE O DEMOCRATA E TAMBÉM ESTÁ CLASSIFICADO PARA AS SEMIFINAIS

O América venceu o Democrata por 4 a 3 na tarde desse domingo em Sete Lagoas, se classifica para as semi-finais e ainda briga pela vice-liderança do Campeonato Mineiro. O time de Mauro Fernandes ainda tem chances de ser o líder, mas para isso o Cruzeiro tinha que perder para o Uberaba e ter o saldo superado pelos Americanos, o Cruzeiro tem 20 gols de saldo enquanto o América tem 8 gols de saldo, sem falar que o Atlético precisa tropeçar para isso acontecer.

O Democrata sem vencer no campeonato precisava vencer para sair da zona da degola, enquanto o América precisava consolidar sua classificação e ainda ter chances de ser o vice-líder no campeonato. Mas o time de Governador Valadares entrou mais ligado no jogo.

A primeira iniciativa do duelo foi alvinegra. Logo aos dois minutos, Ely Thadeu carimbou a trave de Flávio e Fernandão quase marcou na sequência. Aos 11, Fábio Júnior respondeu para o América, ao dominar  uma bola dentro da área e girar antes de emendar um chute perigoso, à direita de Vilar.

Aos sete minutos, uma bola foi alçada na área, bateu em Dudu e sobrou para Fernandão, que emendou para as redes de Flávio: 1 a 0. Aos 14, Vander foi acionado num contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e bateu para escrever 2 a 0 no placar. Um susto aos americanos presentes em Sete Lagoas.

Para piorar a situação, Netinho se contundiu e aos 16 minutos ele saiu para a entrada de Preto. Depois dos 20 minutos, o América conseguiu organizar melhor seu jogo e investia com mais consciência, principalmente pelo lado direito, com Marcos Rocha. Aos 24, ele tramou bem e cruzou para a área, mas a zaga da Pantera foi mais esperta e afastou o perigo.

Aos 35, a insistência americana foi premiada na Arena do Jacaré: Leandro Ferreira resolveu arriscar de fora da área e contou com a ajuda do goleiro Vilar, que falhou ao tentar defender o chute: 2 a 1 em Sete Lagoas.

O Democrata-GV tinha diminuído o ritmo de seu jogo após os dois gols que marcou e voltou à carga depois de ver os alviverdes diminuírem a vantagem no marcador. Aos 39 minutos, a Pantera teve uma falta para cobrar na meia-lua e levou perigo para a meta de Flávio.

Nos últimos 20 minutos da etapa inicial, a posse de bola do América foi bem maior, mas os comandados de Mauro Fernandes não conseguiram transformar o volume de jogo em gols.

VIRADA E CLASSIFICAÇÃO COM MUITA EMOÇÃO

De olho na classificação antecipada às semifinais, o Coelho logo tratou de incomodar o Democrata-GV. Aos 38 segundos, Gabriel resolveu arriscar de longe e com um chute forte exigiu reflexo de Vilar, que só teve tempo de espalmar a bola por cima do travessão. Na cobrança do escanteio, a igualdade no placar. A bola alçada da esquerda sobrou nos pés de Leandro Ferreira, após uma falha da zaga, e o volante não perdoou: 2 a 2 na Arena do Jacaré.

O Democrata-GV ainda assimilava o golpe, quando os alviverdes resolveram ampliar a conta. Marcos Rocha, um dos destaques do time na partida, tramou bem pela direita e descobriu Fábio Júnior dentro da área. O artilheiro do Campeonato Mineiro bateu com facilidade e encerrou um jejum de dois jogos sem balançar as redes, ao marcar seu 12º gol no Estadual: 3 a 2.
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Depois de dois jogos sem marcar, Fábio Júnior faz seu 12° gol e continua sendo o artilheiro da competição

Acuada em seu campo por causa da pressão americana, a Pantera tinha muitas dificuldades para reagir e obrigou seu treinador a mexer no time: Vander e Cláudio saíram para as entradas de Renê e Juninho.

O América seguia pressionando e não tardou a marcar de novo. Aos 17 minutos, Marcos Rocha aproveitou a cobrança de uma falta para rolar uma bola na medida para Irênio, que estufou as redes de Vilar, com um chute forte: 4 a 2.

O time de Governador Valadares incomodava muito menos do que no primeiro tempo e, basicamente, só agia nos contragolpes. Aos 25 minutos, após uma boa jogada de Juninho pela esquerda, a bola sobrou para Renê, que bateu de fora da área, nas mãos de Flávio. Cinco minutos depois, a finalização da Pantera foi mais eficiente: Fernandão recebeu uma bola dentro da área, dominou e escolheu o canto esquerdo de Flávio para diminuir a vantagem: 4 a 3.

SENSAÇÃO DO INTERIOR, AMÉRICA DE TEÓFILO OTONI É O QUARTO CLASSIFICADO

A grande surpresa do interior esse ano é o América de Teófilo Otoni, o time do Vale do Mucuri foi o quarto e último time a garantir sua vaga nas semifinais, nesse domingo o América venceu o Villa Nova por 2 a 1 em Teófilo Otoni.


Com o resultado, o time do norte de Minas chegou aos 21 pontos e ainda luta pela vice-liderança na última rodada do estadual. O Villa Nova, que ainda tinha esperança de brigar pela vaga, se despediu de qualquer possibilidade. O Leão se manteve na quinta posição, com 15 pontos.
Agora, na próxima e última rodada do Mineiro, o Villa Nova receberá o América-MG, em Nova Lima, no estádio Castor Cifuentes. Já o América TO terá mais um confronto direto, desta vez com o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Todas as partidas serão realizadas no domingo, às 16h (de Brasília).

GUARANI VENCE E SE LIVRA DO REBAIXAMENTO E IPATINGA VENCE E AINDA RESPIRA NO CAMPEONATO


Depois de sete rodadas sem conseguir a vitória, o Guarani-MG  venceu o Funorte por 2 a 1 no Farião em Divinópolis e garantiu a permanência do Bugre na primeira divisão.
Com o resultado, o time de Divinópolis chegou aos dez pontos, na sétima posição da tabela de classificação. O Funorte, derrotado mais uma vez, entrou de vez na zona de rebaixamento. A equipe de Montes Claros soma apenas cinco pontos, dois a menos que o Ipatinga, primeiro fora do Z-2.
Agora, na próxima partida,


O Ipatinga passou quase todas as rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro. Neste domingo a situação mudou, o time do Vale do Aço derrotou o Uberaba por 4 a 0 e venceu a primeira no Campeonato Mineiro.


Essa foi a primeira vitória do Tigre na competição. Com o resultado, a equipe chegou aos sete pontos e assumiu a décima colocação. Agora, depende apenas de suas forças para se garantir na primeira divisão de 2012. O Uberaba, com mais uma derrota, permaneceu com dez pontos, na nona posição, sem mais nada a fazer no Mineiro.


Na próxima rodada, a última do estadual, o Tigre enfrentará o Tupi, no Ipatingão, e precisará de uma vitória para não cair para o Módulo II. O Uberaba, por sua vez, enfrentará o Cruzeiro, no Triângulo Mineiro. O Funorte enfrentará o Democrata, em Montes Claros, em um confronto direto na briga pela manutenção na primeira divisão. Além de vencer, o Formigão terá de torcer por um tropeço do Ipatinga, que receberá o Tupi. O Guarani-MG, apenas para cumprir tabela, enfrentará a Caldense, em Poços de Caldas. Todas as partidas serão realizadas no Domingo às 16 horas.

CLASSIFICAÇÃO
Time
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Cruzeiro
25
10
8
1
1
28
8
20
2
Atlético
23
10
7
2
1
25
14
11
3
América
22
10
7
1
2
23
15
8
4
América-TO
21
10
6
3
1
22
11
11
5
Villa Nova
15
10
4
3
3
15
12
3
6
Tupi
12
10
3
3
4
14
15
-1
7
Guarani
10
10
3
1
6
18
21
-3
8
Caldense
10
10
2
4
4
8
13
-5
9
Uberaba
10
10
2
4
4
14
21
-7
10
Ipatinga
7
10
1
4
5
10
20
-10
11
Funorte
5
10
1
2
7
8
21
-13
12
Democrata-GV
4
10
0
4
6
12
26
-14

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário