30 de abr. de 2011

NA DATA DE ANIVERSÁRIO DE 99 ANOS, AMÉRICA É NOVAMENTE DERROTADO PELO ATLÉTICO QUE PELA QUINTA VEZ CONSECUTIVA ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO

No aniversário de 99 anos do América, o Coelho perdeu novamente para o Atlético por 2 a 1 e deixou o time de Dorival Junior na final do Campeonato Mineiro pela quinta vez consecutivas. Nas quatro últimas finais, o Galo perdeu duas decisões para o Cruzeiro, ganhou uma do próprio Cruzeiro e uma do Ipatinga.
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
PELA QUINTA VEZ CONSECUTIVA, ATLÉTICO ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO
Com o segundo maior público da temporada, 16.132 pessoas compareceram a Arena do Jacaré para ver o gol de Luciano para o América, e de Magno Alves e Serginho para o Atlético.
SEM PRECISÃO NAS FINALIZAÇÕES GALO SEGURA COELHO COM EFICIÊNCIA NO PRIMEIRO TEMPO

Como tinha prometido durante a semana, o Atlético viria para ampliar a vantagem para cima do América, porém tinha dificuldades para penetrar na defesa americana alem das dificuldades de concluir também.
Aos seis e sete minutos, a equipe atleticana criou as primeiras chances, em chutes de Mancini e Serginho. 

Aos 12, foi a vez de Magno Alves perder boa oportunidade, ao bater por cima do gol. A melhor chance do Atlético foi aos 23 minutos, quando Mancini driblou Micão e bateu na saída de Flávio, que fez grande defesa. Aos 32, o goleiro foi novamente exigido, num chute de Fillipe Soutto de fora da área.

O América tinha mais dificuldades ainda, mas mesmo assim assustou por duas vezes na primeira etapa em dois escanteios, no primeiro a bola foi cabeceada no meio da grande área e Renan Ribeiro tirou a bola das redes com as pontas dos dedos, no segundo Eliandro  cabeceou e a bola bateu no travessão e foi para fora.

EXPULSÃO POLÊMICA DA TOQUE DRAMÁTICO AO JOGO, MAS ATLÉTICO EM DOIS LANCES DEFINE A PARTIDA

Na volta dos vestiários, Dorival Júnior sacou Renan Oliveira e colocou Richarlyson, passou exatos 25 segundos, e o juiz Cléber Wellington Abade expulsou o jogador. O volante saiu de campo revoltado: “O Sheslon fez a falta em mim, eu falei 'Abade, foi falta'. Ele foi e me expulsou”.

Resultado: O América cresceu no jogo e o Atlético recuou, o gol foi questão de tempo. E foi aos 14 minutos, depois do lançamento na área, Guilherme Santos não percebeu Sheslon na jogada e deixou a bola passar. O lateral tocou de cabeça e Luciano completou para as redes. 1 a 0 América.

O Atlético tinha duas opções: Recuar e evitar que o América fizesse dois gols que o classificaria para a final, ou sair nos contra ataques e definir a decisão. E foi isso que ele fez! Aos 19 minutos Giovanni Augusto foi para o ataque deu um baile no marcador americano e passou para Magno Alves que girou a bola com a perna direita e com a esquerda, tocou no canto direito do goleiro Flávio e empatou a partida em Sete Lagoas. 1 a 1.

Ninguém imaginava a virada com um jogador a menos. Pois ela veio! Serginho foi lançado aos 21 minutos e na saída do goleiro Flávio virou a partida em Sete Lagoas. 2 a 1 Atlético que tratou de segurar e administrar a vantagem sobre um América desanimado que precisava fazer quatro gols para se classificar para a final.

ATLÉTICO-MG 2 X 1 AMÉRICA-MG
Renan Ribeiro; Patric, Werley, Réver e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni Augusto e Renan Oliveira (Richarlyson); Mancini (Neto Berola) e Magno Alves (Cláudio Leleu).
Flávio; Sheslon, Gabriel, Micão e Rodrigo (Daniel Lovinho); Luís Ricardo (Luciano), Leandro Ferreira, Camilo (Camilo) e Irênio; Eliandro e Fábio Júnior.
Técnico: Dorival Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes.
Motivo: partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Data:30/4/2011. Horário: 18h30m (de Brasília). Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP). Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Gomes Brígido (CE).
Público: 16.132 pagantes. Renda: R$ 79.142,00. Cartões amarelos:Renan Oliveira e Neto Berola (Atlético-MG); Camilo, Irênio e Moisés (América-MG). Cartões vermelhos: Richarlyson (Atlético-MG).
Gols: Luciano (América-MG), aos 15 minutos, Magno Alves (Atlético-MG), aos 19 minutos, e Serginho (Atlético-MG), aos 21 minutos do 

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário