20 de abr. de 2011

ARBITRAGEM DAS SEMIFINAIS DEFINIDAS E OS PRIMEIROS DETALHES DO CLÁSSICO ATLÉTICO E AMÉRICA

DEFINIDO OS ÁRBITROS PARA OS JOGOS DAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO MINEIRO

A Federação Mineira de Futebol divulgou, nesta quarta-feira, a escala de árbitros para as semifinais do Campeonato Mineiro.

O alagoano Francisco Carlos Nascimento apitará América-TO e Cruzeiro, em Teófilo Otoni. Ele será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires, do Espírito Santo, e Paulo César da Silva Faria, do Mato Grosso.

Já o clássico entre América e Atlético será apitado pelo paulista Luiz Flávio de Oliveira, que será assistido por Carlos Berkembrock, de Santa Catarina, e Fabrício Vilarinho da Silva, de Goiás.

MAGNO ALVES SOFRE ESTIRAMENTO NA COXA E ESTÁ FORA DO PRIMEIRO CLÁSSICO DAS SEMIFINAIS

Depois de Jackson praticamente ficar fora da temporada 2011 após se contundir no jogo contra o América-TO, o Galo perdeu o atacante Magno Alves para o primeiro clássico das semifinais, o jogador sofreu um estiramento grau 1. Com isso Ricardo Bueno atuou no coletivo no lugar de Magno, formando dupla de ataque com Mancini.
Magno Alves de fora (Euler Júnior/EM/DAPress)
DEPOIS DE TRÊS GOLS NA ÚLTIMA PARTIDA, ATACANTE É DESFALQUE
O lateral-esquerdo Guilherme Santos deixou o coletivo mais cedo, reclamando de dor muscular na coxa esquerda. Segundo o departamento médico, ele saiu da atividade por precaução e, a princípio, não preocupa para a partida contra o América. Dorival Júnior passou Leandro, que atuava na equipe reserva, para a formação titular.

O time titular treinou com esta formação: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Leandro); Serginho, Filippe Soutto, Giovanni Augusto e Renan Oliveira; Mancini e Ricardo Bueno.

No período da manhã, o técnico comandou um treino técnico, com ênfase nas finalizações, nos passes e nos cruzamentos.

A principal expectativa é em relação à Richarlyson no primeiro duelo diante do Coelho. O volante segue trabalhando para melhorar seu condicionamento físico, depois de se recuperar de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.

MISTÉRIO RONDA O AMÉRICA

Com a volta do lateral-esquerdo Rodrigo e do meia Caleb que foram vetados pelo departamento médico e do goleiro Flávio que cumpriu suspensão contra o Villa Nova, o técnico Mauro Fernandes iniciou a semana de preparação para o clássico contra o Galo com mistérios em relação a escalação da equipe. O técnico não conta com o zagueiro Micão suspenso e o lateral-direito Marcos Rocha que por pertencer ao Atlético não poderá jogar por força de contrato.
Decisão respeitada (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
MAURO FERNANDES ADOTA O MISTÉRIO

Na lateral, o treinador adiantou que a tendência é escalar Sheslon. “Ele participou do último jogo da Série B (empate de 0 a 0 com a Ponte Preta), e. este ano, enfrentou o próprio Atlético e também foi bem. Então, eu seria incoerente se buscasse jogador de outra posição para fazer improvisações", afirmou, fazendo questão de deixar algum mistério no ar: "Temos outras opções e vamos avaliar durante a semana. Mesmo porque o Sheslon não está no mesmo ritmo do grupo e pode não suportar os 90 minutos”.


Mauro Fernandes também não deu dicas da equipe que deve armar para enfrentar o Galo no domingo: "Jogar contra o Atlético é muito difícil. Eles têm um grande time e um treinador muito inteligente. Tanto que o time melhorou muito e surpreendeu com a goleada em cima do América-TO, que vinha sendo a sensação do campeonato. Então, temos que pensar bem, com muita calma”.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário