13 de mar. de 2011

DETALHES DA SEXTA RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO E DO JOGO ADIANTADO ENTRE CRUZEIRO E TUPI NO MEIO DA SEMANA

CRUZEIRO NÃO SAI DO EMPATE CONTRA O TUPI

Em jogo antecipado pela 10° rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro empatou com o Tupi em 0 a 0, no estádio radialista Mario Helênio em Juiz de Fora, o Cruzeiro perdeu a chance de alcançar a liderança com um jogo à menos.

Os goleiros foram um dos responsáveis pelo placar, as melhores intervenções do goleiro Rodrigo ocorreram aos 24 e aos 34, em conclusões de Wallyson, e aos 25, em chute de fora da área de Thiago Ribeiro. O Cruzeiro ainda desperdiçou o gol em finalizações perigosas de Montillo, Marquinhos Paraná e Everton, O Tupi tirava proveito da exposição excessiva do Cruzeiro e incomodava em alguns contra-golpes. Sua melhor chance foi aos 22. A zaga falhou no posicionamento, Marcel penetrou sozinho na área, bateu cruzado e Fábio desviou a escanteio, em grande aparição.

Nem mesmo de pênalti o Cruzeiro conseguiu encontrar as redes. Aos 40, Paulo Roberto puxou Wallyson pela camisa e o árbitro Alicio Pena Júnior marcou corretamente a penalidade. Montillo cobrou com violência no travessão e o empate se manteve.

SEGUNDO TEMPO SEM MONTILLO, E SEM CRIATIVIDADE

Com dores no joelho Montillo foi substituído por André Dias no segundo tempo, três atacantes e nenhum meia de origem foi a formação escolhida por Cuca no início do segundo tempo.

Na prática, o Cruzeiro tinha excesso de atacantes e pouca criação. Por conta disso, Cuca arriscou tudo e trocou o lateral-direito Rômulo pelo meia-atacante Dudu. No Tupi, o técnico Leonardo Condé abriu mão de Claudinho Baiano, amarelado, para colocar Evandro.

O Cruzeiro pressionava, insistia e não conseguia concluir com eficiência. O Tupi se defendia como podia. A última cartada de Cuca foi a troca do volante Marquinhos Paraná pelo atacante Farías. O time ficou com quatro atacantes, dois meias e foi todo à frente.

TUPI 0 X 0 CRUZEIRO
Rodrigo; Léo Devanir (Wesley Ladeira), Fabrício Soares e Paulo Roberto; Felipe Cordeiro, Assis, Claudinho Baiano (Evandro Teixeira), Marcel e Michel; Michel Cury (Evandro) e Yan.
Fábio; Rômulo (Dudu), Gil, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná (Farías), Leandro Guerreiro, Henrique e Montillo (André Dias); Wallyson e Thiago Ribeiro.
Técnico: Leonardo Condé.
Técnico: Cuca.
Motivo: décima rodada do Campeonato Mineiro. Data: 9/3/2011. Horário: 21h50m (de Brasília). Árbitro: Alício Pena Júnior. Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Félix.
Público: 4.453 pagantes. Renda: R$ 60.640. Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Rômulo, Victorino e Thiago Ribeiro (Cruzeiro); Assis, Yan, Paulo Roberto e Claudinho Baiano (Tupi).

EM MAIS UMA TARDE INSPIRADA DE FÁBIO JUNIOR, AMÉRICA VENCE, MAS PERDE LIDERANÇA PRO CRUZEIRO NOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Com três gols do artilheiro do campeonato com 10 gols, o América venceu o Guarani em Divinópolis por 4 a 2. Com a goleada de 7 a 0 do Cruzeiro em cima do Democrata, o coelho perdeu a liderança para a raposa que tem os mesmos 16 pontos mas perde nos critérios de desempate, porém o Cruzeiro tem um jogo a mais que os americanos.

Desnorteado em campo nos primeiros minutos, o Guarani só chegou ao ataque pela primeira vez aos 12. Chico Marcelo invadiu a área pela esquerda, em um buraco da defesa americana, e cruzou rasteiro. Micão cortou dentro da pequena área e salvou o Coelho. Um minuto depois, o Guarani chegou com muito perigo novamente, em chute forte de Luiz Fernando, que passou rente à trave esquerda de França.

Foi apenas o primeiro belo lance do meia alvirrubro, que seria o nome do primeiro tempo. A essa altura do jogo o Guarani já equilibrava as ações da partida, mesmo assim o América ainda chegava com perigo. Aos 21, Camilo se livrou da marcação dentro da área adversária, mas chutou por cima do gol.

No contra-ataque do lance, Luiz Fernando fez boa jogada pela direita e cruzou à meia altura. Robert pegou a bola de ‘meia-bicicleta’, na marca do pênalti. O disparo sofreu um leve desvio na zaga americana, não o suficiente para tirar o goleiro França da jogada. Mesmo assim, o arqueiro do Coelho falhou e acabou aceitando o chute fraco – 1 a 0 para os donos da casa.

O Guarani ampliou aos 43. Luiz Fernando cobrou falta no ângulo superior esquerdo de França e a bola explodiu na trave. Na sequência da jogada, o próprio Luiz Fernando pegou uma sobra e chutou forte, de fora da área, no canto direito de França, que ficou sem reação.

FÁBIO JÚNIOR, O NOME DA VIRADA AMERICANA

O Coelho continuou pressionando em busca do gol. E ele veio aos 12 minutos, após cruzamento da direita, que Luciano pegou de primeira para a defesa de Fred. No rebote, a bola subiu muito, e o artilheiro Fábio Júnior, oportunista, foi com a bola e o zagueiro adversário para dentro do gol: 2 a 1.

Com o time bem, Mauro Fernandes mandou Netinho para o jogo e, em sua estreia pelo América, ele recebeu na entrada da área, partiu para cima de dois e foi derrubado dentro da grande área. Pênalti para o Coelho. Fábio Júnior, o artilheiro do certame, bateu forte e mandou no ângulo direito de Fred, que caiu para o outro lado e nada pôde fazer. Nono gol do artilheiro, e empate por 2 a 2.

Os dois gols do América deixaram o líder do campeonato com muito moral, e o gol da virada se tornou questão de tempo. Até que, aos 29, veio o terceiro e o vira-vira do Coelho. Em falta cobrada da intermediária por Netinho, Gabriel subiu de frente e testou firme: 3 a 2 e festa da torcida alviverde presente no Estádio Farião.

Com a virada, Mauro Fernandes resolveu garantir o resultado e tirou o meia Camilo para a entrada de Otávio. Com mais espaço, o Guarani tentou o empate, mas França, que havia demonstrado insegurança no primeiro tempo, foi firme na etapa final.

E quem tem Fábio Júnior pela frente não pode bobear. Aos 46, Marcos Rocha fez bela jogada pela direita, e numa linda cavadinha colocou na cabeça de Fábio Júnior. Com tranquilidade, o atacante cabeceou para a rede e fez seu terceiro gol. Tarde inspirada do artilheiro, que agora tem dez gols em seis jogos no Campeonato Mineiro. 4 a 2 Coelho.
NANDO OLIVEIRA/ESP EM/D.A PRESS
GRANDE ATUAÇÃO DO FÁBIO JÚNIOR MANTÉM INVENCIBILIDADE DO COELHO

GUARANI 2 X 4 AMÉRICA
Fred; Carlos César, Michel Nunes, Cleberson e Fernando Bahia; Emerson, Lima, Robert (Wallace) e Luiz Fernando; Juninho (Tiaguinho) e Chico Marcelo (Paulo César)
França; Marcos Rocha, micão, Gabriel e Rodrigo (Davi Ceará); Nando (Netinho), Leandro Ferreira, Camilo (Otávio) e Irênio; Luciano e Fábio Júnior
Técnico: José Ângelo
Técnico: Mauro Fernandes
Motivo: sexta rodada do Campeonato Mineiro. Data: 12/03/2011. Local: Estádio Farião, Divinópolis, MG. Árbitro: Cleisson Veloso Ferreira Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Pablo Almeida Costa
Gols: Robert, aos 22 e Luiz Fernando aos 43 do 1º tempo (G) Fábio Júnior aos 12, 16 e 46, e Gabriel aos 29 do 2º tempo
Cartões amarelos: Chico Marcelo (G) França, Micão, Gabriel e Leandro Ferreira (A)


CRUZEIRO FAZ TREINO DE LUXO ANTES DA PARTIDA CONTRA O TOLIMA E GOLEIA O DEMOCRATA EM SETE LAGOAS: 7 A 0

Na tarde deste domingo o Cruzeiro passou por cima do Democrata-GV por 7 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato com 16 pontos, porém com um jogo a menos que o América segundo colocado com os mesmos 16 pontos porém perde nos critérios de desempate.

Sem Gilberto, Roger e Montillo o cruzeiro começou a partida com três atacantes, Thiago Ribeiro, Farias e Walysson, e deu certo.


Em um contra-ataque pela esquerda, os três atacantes construíram o primeiro gol. O argentino Farías foi lançado e cruzou rasteiro para Wallyson, que fez o corta-luz para Thiago Ribeiro dominar e chutar cruzado no canto direito do goleiro Vilar. 1 a 0 Cruzeiro.


O Cruzeiro era só ataque e a defesa do Democrata-GV estava muito mal na partida. Aos 17, Dudu cruzou rasteiro da direita e Emerson quase marcou contra a própria rede, ao tentar afastar a bola. Dois minutos depois, a pressão azul surtiu efeito: Renê fez uma lambança no meio campo e deu uma bola de presente para Thiago Ribeiro. O atacante escapou bem, driblou o goleiro e tocou fácil para o gol: 2 a 0.


Aos 31, o placar foi alterado mais uma vez a favor dos celestes. Wallyson tramou bem pela direita e cruzou para a área. Farías emendou um chute que saiu mascado, mas encontrou Thiago Ribeiro em ótima condição. O atacante não perdoou e deixou seu terceiro gol nas redes de Vilar: 3 a 0.


Aos 39, Everton bateu de fora da área e Emerson marcou contra ao tentar desviar a bola: 4 a 0. Dois minutos depois, nova festa nas arquibancadas da Arena do Jacaré: Thiago Ribeiro cruzou da esquerda, na medida para Farías desviar de cabeça: 5 a 0.
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
ATAQUE CRUZEIRENSE NÃO TEVE DÓ DO TIME DE GOVERNADOR VALADARES

CINCO VIRA DEZ ACABA? DESTA VEZ NÃO, MAS CRUZEIRO AMPLIA VANTAGEM


Como esperado, finalmente Cuca promoveu a estreia do atacante paraguaio Ortigoza que entrou aos 17 minutos no lugar de Walysson.


Aos 22, o estreante do domingo resolveu deixar sua marca na goleada, Ortigoza ficou com um rebote dentro da área e, com muita tranquilidade, girou antes de tocar por cobertura. Um golaço, 6 a 0 na Arena do Jacaré. Aos 34 minutos André Dias recebeu um bom passe e bateu com categoria, de fora da área, no ângulo direito de Vilar: 7 a 0.


CRUZEIRO 7 X 0 DEMOCRATA-GV
Fabio; Rômulo, Gil, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná (Leandro Guerreiro), Henrique, Dudu e Thiago Ribeiro; Farías (André Dias) e Wallyson (Ortigoza).
Vilar, Juninho, Lúcio, Silvio e Ernane (Márcio Duarte); Emerson, Taercio, Cláudio e Renê (Vinícius Alves); Fernandão e Ely Thadeu.
Técnico: Cuca.
Técnico: José Maria Pena.
Gols: Thiago Ribeiro, aos três, 19 e 31 minutos; Emerson (contra), aos 39; Farias, aos 41 do primeiro tempo; Ortigoza, aos 23 do segundo; André Dias, aos 34.
Cartões amarelos: Victorino (CRU), Silvio e Ely Thadeu (DEM).
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Data: 13/03/2011. Árbitro: Renato Cardoso Conceição. Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Ricardo Junio de Souza. Público: 1.217 pessoas. Renda: R$ 19.587,50


GALO JOGA MAL E SAI DE IPATINGA COM UM PONTO NA BAGAGEM


O Atlético foi ao Ipatingão no Vale do Aço enfrentar o Ipatinga, e saiu com um ponto depois de uma atuação irreconhecível. O Galo ocupa a terceira posição do Campeonato com 13 pontos, três a menos que Cruzeiro (que tem um jogo a mais) e América.


Totalmente inferior no primeiro tempo o Atlético chutou ao gol do goleiro Ranieri somente três vezes, e o Ipatinga foi bem superior, o jogo só teve uma chance clara de gol aos 35 minutos quando Alessandro recebeu livre na cara de Renan Ribeiro e isolou a bola.


Mas foi um aviso que o gol ipatinguense estava nascendo, aos 38min. Léo Medeiros arriscou de fora da área, Renan Ribeiro falhou ao dar rebote e Alessandro aproveitou: 1 a 0 Tigre.


Os últimos minutos do primeiro tempo foram lamentáveis para o Atlético, que, desorganizado, levou pressão até o fim do primeiro tempo. Thiago Santos invadiu a área, limpou o lance e desperdiçou a chance de ampliar para o Ipatinga.


WESLEY E JÓBSON ENTRAM E MUDAM A CARA DO ATLÉTICO


Com uma alteração já feita no primeiro tempo, já que Zé Luis tinha sentido problema com asma e entrou Toró, o técnico Dorival Júnior queimou suas duas últimas alterações no intervalo, saíram Leandro e Ricardo Bueno e entraram Jóbson e Wesley. Richarlyson foi deslocado pra lateral-esquerda e o meio de campo atuou o segundo tempo com três meias.


No início deu certo, Jóbson fez fila na entrada da área, procurou tabela e a bola sobrou para Neto Berola mandar uma bomba no canto esquerdo de Ranieri, tudo empatado em Ipatinga 1 a 1. Porém a alegria atleticana durou pouco, em mais no sistema defensivo alvinegro, desta vez uma falha na saída de bola, pela esquerda, resultou no segundo gol do Tigre. Ricardo Antônio foi esperto e cruzou para conclusão de Thiago Santos, aos 4min, recolocando os donos da casa na frente: 2 a 1.


Novamente na frente no placar o Ipatinga recuou e o Atlético desorganizado partiu para o ataque, o Atlético foi na base da luta para ao menos empatar, cedeu espaços e correu riscos. Mas conseguiu a igualdade aos 32min, depois de bela jogada de Jóbson que resultou em escanteio. Na cobrança, Ricardinho mandou para a área, Réver dominou e tocou de calcanhar para Renan Oliveira, livre, driblar o goleiro e deixar a marca: 2 a 2. A virada quase veio com Wesley, que soltou a bomba e acertou o travessão, o Ipatinga segurou na frente e saiu do jogo com um pontinho e fora da zona do rebaixamento com seu terceiro empate no campeonato.


IPATINGA 2 X 2 ATLÉTICO
Raniere; Luizinho, Eron (Vagner), Max e Marinho Donizete; Leanderson, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Léo Medeiros (Élder); Thiago Santos (William Júnior) e Alessandro.
Renan Ribeiro; Serginho, Werley, Réver e Leandro (Wesley); Zé Luís (Toró), Richarlyson, Renan Oliveira e Ricardinho; Neto Berola e Ricardo Bueno (Jobson).
Técnico: Guilherme Alves.
Técnico: Dorival Júnior.
Motivo: sexta rodada do Campeonato Mineiro. Data: 12/3/2011. Horário: 16h (de Brasília). Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira. Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.
Público: 7.687 pagantes. Renda: R$ 129.195,00. Cartões amarelos: Alessandro, Max, Eron, Rodrigo Antônio, Marinho Donizete, Raniere e Élber (Ipatinga); Neto Berola, Richarlyson, Serginho, Ricardinho ee Réver (Atlético-MG).
Gols: Alessandro (Ipatinga), aos 38 minutos do primeiro tempo; Neto Berola (Atlético-MG), a 1 minuto, Thiago Santos (Ipatinga), aos 3 minutos, e Renan Oliveira (Atlético-MG), aos 30 minutos do segundo tempo.

CLASSIFICAÇÃO

Time PG J V E D GP GC SG
1 Cruzeiro 16 7 5 1 1 18 5 13
2 América 16 6 5 1 0 15 6 9
3 Atlético 13 6 4 1 1 17 11 6
4 Villa Nova 11 6 3 2 1 10 6 4
5 América-TO 9 6 2 3 1 13 8 5
6 Tupi 9 7 2 3 2 12 13 -1
7 Guarani 7 6 2 1 3 14 12 2
8 Caldense 7 7 1 4 2 6 10 -4
9 Uberaba 5 6 1 2 3 9 13 -4
10 Ipatinga 3 6 0 3 3 4 14 -10
11 Democrata-GV 3 7 0 3 4 6 17 -11
12 Funorte 2 6 0 2 4 5 14 -9
Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário