5 de mar. de 2011

NOVIDADES DE ATLÉTICO E CRUZEIRO ANTES DO CARNAVAL


TARDELLI É LIBERADO PARA IR À RUSSIA NEGOCIAR COM ANZHI E ESTA BEM PERTO DE UM ADEUS A TORCIDA ALVINEGRA

Depois de levar Jucilei e Roberto Carlos do Corinthians, o time russo Al Anzhi da Rússia está bem perto de anunciar um dos maiores ídolos da torcida do Atlético nos últimos dez anos, Diego Tardelli foi liberado pela diretoria do Atlético para ir à Russia negociar com o time russo.

A diretoria alvinegra informou que pediu cinco milhões de euros (aproximadamente R$11,5 milhões) por 62,5% dos direitos que pertencem ao Atlético. Se o Anzhi pagar esse valor e Tardelli acertar sua parte, o atacante será negociado.

A torcida alvinegra está aflita com a situação, todos torcem para que Tardelli fique, em 2 anos e 2 meses o artilheiro fez 73 gols pelo Atlético, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro de 2009, ganhou o trofeu Frederinhch de 2009 por ser o maior artilheiro da temporada com 41 gols e os prêmios bola de ouro e bola de prata da Revista Placar de 2009. Em 2010 o ritmo do atacante diminuiu mas sempre foi decisivo quando o Atlético precisou e na temporada de 2010 junto com Neto Berola é o artilheiro do Galo com 7 gols.
ÍDOLO DA TORCIDA ALVINEGRA PERTO DE UM ADEUS
Ontem a noite em seu twitter o atacante tentou acalmar os torcedores atleticanos de plantão ao dizer que nada está definido, que está indo à Rússia para ver o que o time tem a oferecer.
Tardelli foi adquirido em 2009, quando o dono de seu passe era o Flamengo, o Atlético perdoou uma dívida em relação ao goleiro Bruno, absorveu uma divida do Flamengo com o São Paulo e pagou uma quantia a mais, o total era 2 milhões de reais.

GALO APROVEITA FOLGA NO MEIO DE SEMANA, MAS ANTES DA FOLGA TIME VENCE O GUARANI EM JOGO TREINO POR 2 A 0

Na última atividade antes da folga de carnaval na Cidade do Galo, o técnico Dorival Júnior aproveitou para observar jogadores pouco aproveitados na temporada e atletas da base. No jogo-treino contra o Guarani, de Divinópolis, o Atlético venceu por 2 a 0. Gols marcados por Toró e Ricardo Bueno.

As novidades no time atleticano foram o meia Daniel Carvalho, que voltou a jogar depois de três meses, após se recuperar de lesão no ombro direito, o lateral-direito Emerson e o esquerdo Charles, ambos das categorias de base.
Daniel Carvalho reconhece importância da torcida, mas afirma que vaias podem atrapalhar o time
DANIEL CARVALHO FOI A GRANDE NOVIDADE
O time do Atlético no jogo-treino, que contou com o titular Richarlyson, uma vez que, suspenso, ele ficou fora dos confrontos pela Copa do Brasil, foi: Lee (Giovanni); Bernard (Emerson), Lima, Leonardo Silva (Charles) e Thiago Cardoso; Toró, Richarlyson (Fillipe Soutto), Mancini (Wendel) e Wesley (Giovanni Augusto); Ricardo Bueno e Jóbson (Daniel Carvalho).

O próximo confronto do Galo será no próximo domingo dia 13 contra o Ipatinga no Vale do Aço.

TORCIDA CRUZEIRENSE FESTEJA CONVOCAÇÃO DE HENRIQUE MAIS AINDA COBRA FÁBIO COM A CAMISA CANARINHA

Quinta-feira o técnico da seleção Brasileira Mano Menezes convocou os 24 jogadores que jogarão o amistoso contra a Escócia dia 27 de Março na Inglaterra, uma das grandes novidades foi o volante cruzeirense Henrique.

Em sua entrevista coletiva, logo depois da divulgação da lista, Mano Menezes justificou a convocação de Henrique. “O Henrique vem fazendo um bom trabalho, vem de duas temporadas muito bem jogadas no Cruzeiro. É um volante que tem as características que a gente pensa para a função e vamos vê-lo trabalhando próximo da gente, para conhecê-lo, ver como ele reage, ver o que ele pensa. Isso é que é importante”.

Logo depois de embarcar em Belo Horizonte após o jogo na Colômbia entre Tolima e Cruzeiro  o volante deu entrevista aos repórteres presentes emocionado por representar a seleção: “É cansaço, é sono, alegria, choro. Já vim chorando quando recebi a notícia. É o choro da alegria por representar nosso país. Eu recebi uma mensagem da minha esposa, foi logo quando o avião desceu (em Belo Horizonte). Nem acreditei na hora. Estou muito cansado, mas estou muito feliz, todo mundo está ligando para mim, é um momento valoroso na minha carreira”, disse o volante emocionado.
HÁ QUATRO TEMPORADAS NO CRUZEIRO, TRABALHO DO VOLANTE É RECONHECIDO POR MANO
O jogador fez questão de agradecer o time cruzeirense por esta convocação: “O Cruzeiro foi muito importante porque me deu todo o suporte, me abriu as portas para a vitrine do futebol, então devo isso ao Cruzeiro, aos meus companheiros que estão ao meu lado, me ajudando para chegar a este momento”.

Goleiros
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Júlio César (Inter de Milão-ITA)

Zagueiros

Lúcio (Inter de Milão-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona-ESP)
André Santos (Fenerbahce-TUR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Maicon (Inter de Milão-ITA)

Volantes
Sandro (Tottenham-ING)
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea-ING)
Henrique (Cruzeiro)

Meias
Jadson (Shakhtar Donetsk-UCR)
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madrid-ESP)
Lucas (São Paulo)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE)

Atacantes

Alexandre Pato (Milan-ITA)
Neymar (Santos)
Jonas (Valencia-ESP)
Nilmar (Villarreal-ESP)
EM GRANDE FASE PELO CRUZEIRO, GOLEIRO AINDA ESPERA CHANCE NA SELEÇÃO
Chave fundamental do time do Cruzeiro o goleiro Fábio ainda espera sua convocação, o técnico da seleção Mano Menezes explicou o porque de não convocar o goleiro nesta quinta-feira: ”Estamos pensando na Copa América, estão Jefferson, Victor e Júlio César. Os três goleiros também estão muito bem. A gente procura não colocar todos dentro da mesma faixa etária porque algum deles pode ter alguma dificuldade de não render bem e você tem um projeto completo. O Fábio pode estar (entre os convocados), porque é um grande goleiro, respeito a opinião de todo mundo, mas tenho as minhas opiniões, tenho as minhas convicções e o que vai me dirigir nesta preparação são as minhas convicções”, explicou o técnico da seleção.

CRUZEIRO APROVEITA FOLGA NO CALENDÁRIO DE JOGOS E DESCANSA UM POUCO NESTE CARNAVAL

Depois de uma maratona de jogos e viagens pela Libertadores e o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro irá aproveitar esta pequena folga nesse fim de semana de carnaval para descansar um pouco. Segunda o time volta aos trabalhos pensando no confronto contra o Tupi na próxima quarta em Juiz de Fora.

Cuca não contará com Pablo suspenso e Gilberto que continua machucado, o técnico Cuca alimentará a dúvida até terça-feira, véspera da partida. A primeira opção seria Rômulo, lateral-direito de origem. Há também a possibilidade de o treinador improvisar Marquinhos Paraná na direita, para segurar o ímpeto ofensivo do Tupi. Dessa forma, Leandro Guerreiro comporia o meio-campo.

0 comentários

Postar um comentário