20 de mar. de 2011

CRUZEIRO DIMINUI O RITMO DOS JOGOS ANTERIORES MAS GOLEIA NOVAMENTE A FUNORTE POR 3 A 0

Na tarde deste sábado, o Cruzeiro recebeu a Funorte de Montes Claros e goleou novamente, dessa vez a goleada foi por 3 a 0, o time celeste assumiu a liderança isolada do Campeonato com 19 pontos, porém tem um jogo a mais que os demais times.

Os gols foram marcados por Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (2), é a sétima goleada da temporada do time celeste que em 13 jogos fez 39 gols.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Paulista e Ribeiro marcaram para o Cruzeiro
O Cruzeiro não teve um primeiro tempo inspirado diante de um Funorte que se defendeu como pôde para evitar uma goleada. Por mais que tenha controlado a partida todo o tempo, o time celeste teve raras oportunidades de gol, como aos seis, quando Thiago Ribeiro desviou a bola de cabeça na trave direita do goleiro Rafael.

O gol cruzeirense saiu de pênalti, aos 37 minutos, depois de uma falta infantil do experiente zagueiro Wellington Paulo sobre o atacante Wellington Paulista na grande área. O centroavante cobrou no canto direito e colocou os celestes em vantagem no placar: 1 a 0.

Com Everton no lugar de Henrique, poupado por conta do desgaste dos últimos jogos, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo mais aceso. Logo aos dez minutos, Wallyson fez linda tabela com Dudu e chegou à linha de fundo para fazer o cruzamento. Thiago Ribeiro, muito bem colocado, só teve o trabalho de empurrar para as redes e ampliar o marcador.

O gol desanimou totalmente a equipe de Montes Claros. Com isso, a partida passou a ser um treinamento de luxo para o time celeste. Era tarde para Wellington Paulista descontar todos os jogos que ficou sem marcar, mas o atacante ficou apenas no gol de pênalti. Ao deixar o campo, substituído por Farías, foi aplaudido por todos os jogadores do Cruzeiro, em uma demonstração de apoio ao jogador em meio à má fase.

Para terminar, Thiago Ribeiro aproveitou a falha de Wellington Paulo, que tocou contra a própria trave, e chutou de esquerda, no ângulo do goleiro Raphael Barrios: 3 a 0.

CRUZEIRO 3 X 0 FUNORTE
Fábio; Pablo, Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique (Everton) e Dudu; Wallyson (André Dias), Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Farías).
Raphael Barrios; Anderson Toto, Wellington Paulo, Vinícius e Cristiano (Fabrício); Binho, Marcelino, Diego Paulista e Ualisson Mineiro; Stanley (Caio) e Edenilson (Dandão).
Técnico: Cuca.
Técnico: Luiz Eduardo.
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro. Data: 19/3/2011. Horário: 16h (de Brasília). Árbitro: Átila Carneiro Magalhães. Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos.
Público: 3.671 pagantes. Renda: R$ 46.062,50. Cartões amarelos: Stanley, Edenílson (Funorte); Wellington Paulista, Leandro Guerreiro (Cruzeiro).
Gols: Wellington Paulista (Cruzeiro), aos 38 minutos do primeiro tempo; Thiago Ribeiro (Cruzeiro), aos 10 minutos, e Thiago Ribeiro (Cruzeiro), aos 47 minutos do segundo tempo.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário