27 de mar. de 2011

BRASIL JOGA O SUFICIENTE E GANHA DA ESCÓCIA POR 2 A 0 EM LONDRES

No estádio do Arsenal o Emirates Stadium em Londres, o Brasil venceu a seleção escocesa na manhã desse domingo por 2 a 0. Com dois gols de Neymar o Brasil voltou a vencer depois de 2 jogos consecutivos de derrotas.
O atacnate Ronaldo foi homenageado pela Seleção Brasileira antes do amistoso contra a Escócia - AFP/GLYN KIRK
Merecido! Fenômeno é homenageado antes da partida

Ronaldo Fenômeno, que foi homenageado pela organização antes do início do amistoso.


Ronaldo, inclusive, foi ao vestiário antes do início do amistoso desejar sorte aos jogadores da Seleção Braisleira, principalmente a Neymar, com quem tem trocado mensagens constantes via Twitter. Em seguida, com vídeos de gols exibidos no telão do Emirates Stadium, o Fenômeno entrou no gramado antes do pontapé inicial e foi aplaudido de pé pelos cerca de 35 mil torcedores que acompanharam a partida no estádio do Arsenal. O ex-atacante brincou:


- Estou com saudade desta torcida, da trave, onde fiz tantos gols. Deu vontade de pegar a camisa 9. O Barreto (roupeiro) até me ofereceu - disse o ex-atacante, que viu Leandro Damião ter uma boa estreia utilizando o número diante dos escoceses.

As novidades da Seleção Brasileira foram Jadson na meia e Leandro Damião no ataque ao lado de Neymar, 
Marcelo sofreu uma lesão e não jogou, André Santos foi o lateral-esquerdo.

O Brasil dominou as ações no inteiro, mas teve dificuldades de entrar na defesa escocesa que priorizou claramente a defesa no jogo.

Aos 17 minutos, Jadson recebeu livre dentro da área escocesa e bateu rasteiro, obrigando McGregor a espalmar a bola. Dois minutos depois, o estreante Leandro Damião aproveitou escanteio cobrado por Elano e cabeceou firme, mas a bola tocou caprichosamente no travessão e foi para fora.

Com muita vontade em campo, o jogador do Internacional tentou mais uma cabeçada aos 23 minutos, mas a bola passou à direita do gol de McGregor. Na sequência, Lucas invadiu a área e chutou cruzado, mas a zaga adversária conseguiu afastar a bola.

Aos 34 minutos, a Escócia teve a sua única chance ofensiva no primeiro tempo, em uma cabeçada de Whittaker que passou à esquerda do goleiro Julio Cesar, que só olhou a bola passar.

Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar com um injusto 0 a 0, o Brasil conseguiu abrir o placar em um lance de talento individual. Em jogada pela esquerda, André Santos tocou para Neymar dentro da área. Com pouco espaço, o santista dominou a bola, se livrou do zagueiro á sua frente e tocou no canto esquerdo de McGregor, que desta vez só pôde buscar a bola no fundo das redes. 1 a 0 para a Seleção Brasileira em Londres.

Neymar Comemoração Brasil x Escócia (Foto: Getty Images)
Atacante fez excelente atuação em Londres
No segundo tempo, o Brasil voltou a campo com o intuito de definir a vitória, e quase conseguiu isso logo no primeiro minuto, quando Neymar aproveitou falha de Adam, arrancou com a bola até a entrada da área e bateu no travessão de McGregor.

Pressionando o adversário, o Brasil roubou mais uma vez a bola, que desta vez foi parar nos pés de Ramires. Sem a vontade de um atacante, o jogador hesitou na frente do arqueiro escocês e acabou desarmado depois de tentar toque para Leandro Damião.

Aos 31 minutos, Neymar sofreu pênalti e bateu com categoria no canto direito do goleiro McGregor para definir o placar para os brasileiros. No fim da partida, o meia Lucas, do São Paulo, entrou no lugar de Jadson e fez duas boas jogadas. Na última delas, o são-paulino deixou Jonas livre na grande área, mas o atacante do Valencia pegou mal na bola e bateu por cima do gol, desperdiçando a chance do terceiro tento canarinho.

DESTAQUE DA SELEÇÃO BRASILEIRA: Neymar pelos seus dois gols e Lucas pelos poucos minutos apresentados que foram o suficiente para mostrar o Brasil que chegou para ficar com a camisa canarinha, grandes chances de ser titular futuramente.




BRASIL 2 X 0 ESCÓCIA
Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, Lucio e André Santos; Lucas Leiva (Sandro), Ramires, Elano (Elias) e Jadson (Lucas); Neymar (Renato Augusto) e Leandro Damião (Jonas) McGregor, Hutton, Crainey, Berra (Danny Wilson) e Whittaker (Commons); Caldwell, Brown, Adam (Snodgrass) e Morrison; McArthur (Bannan) e Kenny Miller (Mackail-Smith)
Técnico: Mano Menezes Técnico: Craig Levein
Gols: Neymar, aos 41 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 31 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Estádio: Emirates, em Londres (Inglaterra). Data: 26/03/2011. Árbitro: Howard Webb (ING)
Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário