18 de set. de 2013

CRUZEIRO E BOTAFOGO TRAVARÃO UMA GRANDE BATALHA EM CLIMA DE FINAL NO MINEIRÃO

“Toda partida é uma decisão”. Todo amante de futebol pronuncia essas palavras quando se trata de uma competição de pontos corridos. Pois bem, a partida desta quarta-feira entre Cruzeiro, o líder do Campeonato Brasileiro com 46 pontos, e Botafogo, vice-líder com 42, travam um duelo com gostinho de final de campeonato nesta 22˚ rodada.
Torcida cruzeirense promete fazer do Mineirão um caldeirão nesta quarta-feira.
Mais de 39 mil ingressos já foram adquiridos pelos torcedores celestes.
A torcida cruzeirense abraçou o time. No final da tarde desta terça-feira, mais de 39 mil ingressos já foram adquiridos pela China Azul e a expectativa é que o time alcance o maior público desde a reabertura do Mineirão.

A torcida do Botafogo também deve comparecer em peso. O time da estrela solitária também contará com a força da sua torcida no Gigante da Pampulha. Veja os detalhes dos dois times para esta partida que promete juntar os olhares de todo o Brasil na noite desta quarta-feira:

COM O ELENCO COMO SEU PONTO PRINCIPAL, CRUZEIRO VAI COM TUDO EM BUSCA DE GORDURA

Ceará entrará no lugar de Mayke para
o grande confronto da rodada.
Desde 2003, ano que o clube conquistou a tríplice coroa, o Cruzeiro nunca esteve tão perto de conseguir o título da competição. Ao longo da temporada 2013, a diretoria mesclou aposta em jovens garotos com contratações pontuais que fizeram a Raposa um time bem interessante e convincente para os torcedores do clube.

E a torcida está animada. Ingressos sendo muito procurados e camisas esgotadas nas lojas oficiais do clube. A esperança de gritar “É campeão” depois de dez anos está cada dia mais próxima de se tornar realidade. Caso vença o Fogão, o Cruzeiro chegará sua oitava vitória seguida e irá abrir sete pontos de vantagem sobre os cariocas o que dá certa tranquilidade ao clube que jogará as duas próximas partidas fora de casa contra Internacional e Corinthians.

A Raposa aposta no fator casa. Foram 9 jogos no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro com 8 vitórias e 1 empate. A única alteração que será feita do time que venceu o Atlético-PR no último sábado será a entrada do lateral direito Ceará no lugar de Mayke. Fora isso, o Cruzeiro deve entrar com Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Nilton, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges.

SEM ACREDITAR EM UMA GRANDE DECISÃO, BOTAFOGO QUER VIVER CADA JOGO

Para os torcedores do Botafogo, a partida contra o Cruzeiro está sendo encarada como a grande decisão do Campeonato Brasileiro. Porém, o astro do time carioca, o holandês Seerdof, prefere não pensar assim. Segundo o jogador, ele afirmou com as seguintes palavras: “Não é decisão, tem mais 16 jogos”.
Holandês Seerdof não encara a partida diante a Raposa como a única decisão do campeonato.

Caso o Botafogo vença o Cruzeiro, o time da estrela solitária dará seu cartão de visitas ao Brasil. A distância que é de quatro pontos pode chegar a somente a um ponto. Tudo que o Botafogo precisa já que eles farão as quatro próximas partidas sem sair do Rio de Janeiro.

A única mudança do Botafogo será o retorno de Lodeiro, que estava suspenso, na vaga de Hyuri. O time entrará em campo com: Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Rafael Marques, Seedorf e Lodeiro; Elias.

ARBITRAGEM
Luiz Flavio de Oliveira (SP) apita o jogo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Marcelo Bertanha Barison (RS). Será a sexta partida do árbitro pelo Campeonato Brasileiro.

CRUZEIRO X BOTAFOGO

Cruzeiro: Fábio; Egídio, Bruno Rodrigo, Dedé, Ceará; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges. Técnico: Marcelo Oiveira.
Botafogo: Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Rafael Marques, Seedorf e Lodeiro; Elias. Técnico: Osvaldo de Oliveira

Motivo: 22˚ rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), Belo Horizonte
Data: 18/09/2013
Horário: Às 21:50 horário de Brasília

Arbitragem: Luis Flávio de Oliveira (SP), Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Marcelo Bertanha Barison (RS).

0 comentários

Postar um comentário