22 de set. de 2013

VASCO CAI NO HORTO LUTANDO

Depois de duas vitórias e uma derrota neste começo de segundo turno, o Atlético queria aumentar o seu aproveitamento no returno diante o Vasco na noite deste domingo (22/09) no estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O primeiro tempo foi dominado pelo Galo. O time carioca, que briga para sair do rebaixamento, não viu a cor da bola e viu o Atlético abrir 2 a 0 no placar com gols de Fernandinho e Rafael Vaz.
Fernandinho e Ronaldinho foram os principais nomes do alvinegro mineiro
durante o primeiro tempo. Foto: Flickr Atlético Mineiro
No segundo tempo, o Atlético caiu de produção e o Vasco, mesmo com desvantagem de 2 a 0, saiu para o ataque em busca do empate. Os cariocas chegaram ao desconto aos 27 minutos com Dakson.

No meio de semana, o Galo vai à Santa Catarina enfrentar o Criciúma em jogo adiantado da 25° rodada. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Vasco não viu a cor da bola

O Atlético fez uma blitz contra o Vasco. Aos 2 minutos, Fernandinho tabelou com Ronaldinho, que devolveu com um lindo toque de calcanhar para o camisa 11, e entrou na área cortando Cris e mandando para o fundo das redes, 1 a 0.

Aos 19 minutos, Ronaldinho cobrou falta direto para o gol. A bola teve um leve desvio em Rafael Vaz e a arbitragem assinalou o feito contra do vascaíno. Galo 2 a 0.

O Vasco não conseguia assustar. Dakson aparecia de vez em quando arriscando de fora da área e Juninho Pernambucano apostava nas bolas paradas.

No final da primeira etapa, Ronaldinho roubou a bola no meio de campo e viu Michel Alves adiantado. O camisa 10 do Galo tentou surpreender o goleiro do Vascão, mas não conseguiu o encobrir. A primeira etapa terminou com boa vantagem atleticana por 2 a 0.

Segundo tempo: Vasco cresce e Atlético tem dificuldades

Perdido por um perdido por mil. O Vasco precisava se lançar ao ataque, mesmo com o risco de sofrer mais gols, para conseguir ao menos um ponto fora de seus domínios. Dorival sacou o volante Abuda e entrou com o atacante Willie tentando dar mais mobilidade ofensiva aos cruz maltinos.

No início da etapa complementar, os cariocas empurraram o Galo para o campo defensivo. A primeira chance principal do Vascão foi em uma recuada de bola errada de Josué que sobrou limpa para Marlone que saiu na cara do goleiro Victor. O camisa 1 atleticano, que foi o nome positivo e negativo do Galo no segundo tempo, fez boa defesa evitando o gol do adversário.

A posse de bola, que era totalmente atleticana no primeiro tempo, ficou igual com o Vasco possuindo uma maior posse de bola na segunda etapa. Aos 27 minutos, Dakson cobrou falta da ponta esquerda e Victor aceitou a bola do jogador vascaino. Galo 2 a 1.

Os cariocas procuravam o gol de empta e, com isso, viu o Atlético criar duas grandes chances para matar a partida. Na primeira, Diego Tardelli chegou à linha de fundo e cruzou alto na medida para o argentino Dátolo. Com o trabalho de escorar para o fundo das redes, o argentino errou a conclusão e perdeu chance clara. Na segunda, Michel Alves deixou a bola para Ronaldinho Gaúcho que teve o gol limpo para ampliar a vantagem, mas acertou o travessão. No rebote, Diego Tardelli não acertou a bicicleta e também perdeu o gol. O Atlético administrou a vantagem e pegou o elevador subindo da 12° para o 8° lugar.

ATLÉTICO 2 X 1 VASCO


Atlético: Victor, Michel (Leandro Donizete), Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Josué (Dátolo), Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho (Luan); Jô. Técnico: Cuca
Vasco: Michel Alves; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Wendel (Yotún); Abuda (Willie), Pedro Ken, Juninho, Dakson, Marlone e Tenório (Edmílson). Técnico: Dorival Júnior

Gols: Fernandinho (2min/1ºT), Rafael Vaz - contra (19min/1ºT), Dakson (27min/2ºT)
Cartões amarelos: Wendel (VAS), Ronaldinho (ATL)
Motivo: 23º rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de setembro de 2013, domingo, às 18h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Carlos Augusto Nogueira Júnior

0 comentários

Postar um comentário