1 de set. de 2013

MUITOS GOLS E UM ÚNICO LÍDER!

Grêmio, Corinthians e Atlético-PR venceram nessa 17° rodada. E daí? O Cruzeiro continua soberano no Campeonato Brasileiro. A Raposa recebeu o Vasco no Mineirão no único jogo da noite deste domingo.

Com um empate de 3 a 3 no primeiro tempo, o Cruzeiro conseguiu assegurar sua vitória somente no segundo tempo. A Raposa sagrou sua vitória por 5 a 3 e terminou a rodada na liderança isolada da competição com 34 pontos, três a mais que Grêmio.

Willian, Lucas Silva(2), Julio Baptista e Vinicius Araújo marcaram os gols do líder do Campeonato. Agora o Cruzeiro centra suas atenções no Bahia na quarta-feira às 21:50, horário de Brasília. Confira os detalhes da partida a seguir:


Primeiro tempo: Três gols pra cada lado e um jogo aberto.

O Cruzeiro marcou o primeiro gol com 31 segundos de partida. Ceará cobrou lateral e Willian empurrou para as redes abrindo placar no Gigante da Pampulha, 1 a 0.

O Cruzeiro seguia no ataque. Aos 9 minutos, Egídio colocou a bola na cabeça de Júlio Baptista que exigiu grande defesa de Diogo Silva.

O Vasco reagiu. Aos 17 minutos,  Marlone arriscou um chute de fora da área exigindo grande defesa de Fábio. No minuto seguinte, Willie recebeu na grande área e emendou um chute no ângulo do goleiro cruzeirense empatando a partida, 1 a 1.

O Cruzeiro foi para cima tentando buscar a vantagem no marcador novamente. Aos 28 minutos, Everton Ribeiro marcou, mas a arbitragem anulou o gol corretamente assinalando impedimento do camisa 17 cruzeirense.

Aos 32 minutos o volante Lucas Silva marcou um golaço. O cruzeirense pegou a bola de fora da área e chutou com precisão no canto direito de Diogo Silva, 2 a 1. O Cruzeiro abriu dois gols de vantagem aos 39 minutos. Júlio Baptista marcou o seu primeiro gol de falta ao cobrar falta no canto esquerdo do goleiro vascaíno, 3 a 1.

A alegria dos cruzeirenses no primeiro tempo durou pouco. André aos 40 minutos recebeu na grande área e completou de peixinho para as redes, 3 a 2. Depois Willie ficou com a sobra na grande área e emendou uma bomba no gol do goleiro Fábio, 3 a 3.

Segundo tempo: Polêmica e vitória cruzeirense.

O Vasco começou o segundo tempo com uma ligeira vantagem. Aos 7 minutos, o peruano Yotún avançou pela esquerda e finalizou cruzado, Fábio faz boa defesa. Aos poucos o Cruzeiro foi se soltando e conseguiu a vantagem aos 23 minutos de forma polêmica. Lucas Silva ficou com a bola na direita e, de fora da área, mandou um lindo chute no ângulo esquerdo de Diogo Silva, 4 a 3.

Os vascaínos reclamaram da falta de fair play de Willian no jogo. Abuda caiu um minuto antes e a bola estava com o Vasco. Na reposição Willian devolveu a bola pra Fagner na fogueira e o lance seguiu normalmente e ao seu desenrolar, terminou em gol da Raposa.

Dorival Junior abriu o time do Vasco em busca do empate. Ou terminava 4 a 4 ou terminava 5 a 3, porque espaços sobraram para a Raposa armar um contra-ataque fatal e armou. Aos 43 minutos Ricardo Goulart deixou Vinicius Araújo em boas condições para empurrar para o gol e ele não desperdiçou. Cruzeiro 5 a 3. Fim de jogo e a liderança do Campeonato Brasileiro continua sendo mineira e azul.


CRUZEIRO 5 X 3 VASCO

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro (Dagoberto), Júlio Baptista (Vinicius Araújo), Ricardo Goulart e Willian (Alisson). Técnico: Marcelo Oliveira
Vasco: Diogo Silva; Fagner (Edmílson), Rafael Vaz, Cris e Yotún; Abuda, Wendel (Montoya), Juninho e Marlone; Willie (Tenório) e André. Técnico: Dorival Júnior

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 1º de setembro de 2013, às 18h30
Gols: Willian aos 30 segundos, Willie aos 18’, Lucas Silva aos 32’, Júlio Baptista aos 39’, André aos 40’ e Willie aos 42’ do primeiro tempo; Lucas Silva aos 23’ e Vinicius Araújo aos 42’ do segundo tempo
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Yotún, Fágner (Vasco), Everton Ribeiro, Lucas Silva, Henrique (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Dagoberto

0 comentários

Postar um comentário