8 de set. de 2013

MEIO CAMINHO ANDADO

Na tarde deste domingo, o Cruzeiro recebeu o Flamengo selando a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2013. A Raposa venceu o Urubu por 1 a 0 e encerrou com chave de ouro a primeira metade da competição.

Foram 19 jogos, 12 vitórias, 4 empates e somente 3 derrotas.  70,15% de aproveitamento. O ataque mais positivo da competição também são dos mineiros, com 42 gols feitos. Ricardo Goulart é o artilheiro do time na competição com 6 gols.
Washington Alves/VIPCOMM
Impossível chegar nessa altura do campeonato e não fazer contas. Na maioria dos Campeonatos Brasileiros disputados com esse sistema de 20 times em jogos de ida e volta, o campeão precisou por volta de 72 pontos. Ou seja, 32 pontos separam a Raposa do sonhado tricampeonato Brasileiro. Se manter o aproveitamento de 93,33% em casa no segundo tempo, o Cruzeiro precisará beliscar em volta de 8 pontos fora de casa para se sagrar o Campeão Brasileiro de 2013.

O Cruzeiro irá ao Serra Dourada, em Goiânia, na próxima quarta-feira  às 21 horas enfrentar o Goiás pela 20˚ rodada. Ricardo Goulart marcou o gol da Raposa diante o Flamengo. Confira os detalhes da partida a seguir:

O jogo:

O primeiro tempo foi muito preso no meio de campo. O Cruzeiro detinha maior posse de bola, mas pecava nas armações. Já o Flamengo apostava nos contra ataques, mas não conseguia criar também. O goleiro Fábio não trabalhou. O Flamengo só trabalhou duas finalizações as quais foram para fora.

O Cruzeiro assustou Paulo Victor com um poderoso chute de Everton Ribeiro após sobra de escanteio. A defesa do goleiro rubro-negro foi tão sensacional quanto o chute do camisa 17 cruzeirense. Depois Nilton subiu mais alto que todo mundo e acertou o travessão dos flamenguistas. Fora isso nada demais importante no primeiro tempo aconteceu, 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou ligado na tomada 220V. Logo no início, Ricardo Goulart foi lançado na área e caiu após passar Paulo Victor o cruzeirense caiu na área e recebeu o cartão amarelo do árbitro Anderson Daronco por simulação

Mas o gol saiu no início mesmo. Aos 8 minutos, Mayke cruzou da direita e Ricardo Goulart finalizou de cabeça dentro da grande área. Paulo Victor beliscou a bola que bateu na trave e voltou nos pés do camisa 31 que não perdoou na segunda chance abrindo o placar. Cruzeiro 1 a 0.

O Flamengo foi em busca do empate e com isso espaço para os contra-ataque cruzeirense apareceram. Em um deles Everton Ribeiro passou para Borges que finalizou em cima da marcação. No rebote Wilian acertou a trave esquerda da meta flamenguista.

O Flamengo, apesar de ter abrido o jogo, não conseguia fazer o goleiro Fábio trabalhar. Ao contrário da partida no Maracanã que eliminou a Raposa da Copa do Brasil, o Cruzeiro estava mais próximo de marcar um gol no final do que tomar um. E assim terminou o jogo com vitória cruzeirense no Mineirão e a melhor campanha do primeiro turno do Brasileirão.


CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Alisson); Borges (Dagoberto). Técnico: Marcelo Oliveira
Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres (Carlos Eduardo), Luiz Antônio, Elias e Gabriel (Bruninho); Rafinha (Nixon) e Hernane. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 8 de setembro (domingo)
Gol: Ricardo Goulart, aos 8' do 2º tempo
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)
Cartão amarelo: Egídio, Ricardo Goulart e Lucas Silva (Cruzeiro); Cáceres e Bruninho (Flamengo)
Pagantes: 35.797
Renda: R$ 2.137.585,00

0 comentários

Postar um comentário