1 de set. de 2013

POUCO EMPOLGANTE!

Depois de ser eliminado para o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético teve que seguir sua vida no Campeonato Brasileiro contra o Goiás, no Serra Dourada, na noite deste sábado, dia 31 de agosto.

O futebol foi pouco empolgante dois lados e sem gols também. Os dois times empataram por 0 a 0 e já pensam na próxima rodada.

O Atlético enfrenta o Fluminense na Arena Independência na próxima quarta-feira, às 21:50 da noite, enquanto o Goiás recebe o Grêmio, que vem de cinco vitórias consecutivas, no Serra Dourada também na quarta às 19:30. Confira os detalhes da partida a seguir:
Goiás e Atlético-MG ficaram no zero no Serra Dourada Foto: Adalberto Marques/ Agif / Gazeta Press

Primeiro tempo: Atlético perde chances importantes de abrir o placar

Os esmeraldinos contavam com o desfalque de Renan Oliveira, que pertence ao Atlético, e o Galo não contava com Ronaldinho Gaúcho e Dátolo poupados e Leonardo Silva suspenso. Cuca preferiu por manter Jô, que acusou cansaço, no banco de reservas. Tardelli atuou como centro avante. Fernandinho era o companheiro de ataque do camisa 9 enquanto Luan e Guilherme vinham de trás para auxiliar a armação de jogadas do alvinegro.

O Atlético enfrentava outros adversários no Serra Dourada. O tamanho do campo e o clima seco. Antigamente o tamanho do campo do antigo Mineirão era uma arma para o Galo já que as dimensões do campo eram máximas. Hoje com a reforma do Gigante da Pampulha e do Independência, suas dimensões foram reduzidas ao padrão FIFA e o alvinegro se desacostumou a jogar nesse tipo de campo.

As jogadas individuais eram a saída do time. Aos 13 minutos Guilherme partiu pela ponta esquerda e chutou de fora da área. A bola passou rente a trave esquerda do goleiro Renan. Poucos minutos depois Tardelli partiu pela ponta direita e cortou dois defensores, mas o terceiro desarmou o chute do atacante atleticano.

O Goiás respondeu com Tartá. O jogador esmeraldino ficou cara a cara com Victor na grande área, mas o goleiro atleticano saiu desarmando o jogador com um carrinho eficiente antes de sua conclusão.

Fernandinho armou a última chance boa de conclusão no primeiro tempo. Partindo pela ponta esquerda, o atacante entrou na grande área e chutou com a perna direita rente a trava do goleiro Renan.

O Atlético pecou nas finalizações e desceu com o placar em branco contra o time goiano.

Segundo tempo: Sem criatividade, times terminam com o empate sem gols.

Depois de pouco criar, o Goiás começou a etapa final cheio de gás. Foram dois lances, nos primeiros cinco minutos, que quase abriram o placar. Primeiro, Ramon cabeceou e, no rebote, Hugo finalizou com perigo para defesa de Victor, que mandou para escanteio. Na cobrança, Hugo bateu com perigo e a bola explodiu na trave.

Em ritmo lento, os dois times não apresentavam bom futebol. Aos 26 minutos, o lateral Vitor, caído no chão, acertou o pé na cabeça de Pierre e foi expulso.

Cuca acionou Neto Berola, Jô e Rosinei nos lugares de Guilherme, Tardelli e Pierre, mas o time já estava cansado e acionando o famoso chuveirinho para o ataque sem nenhum efeito. O Goiás via o empate contra o Campeão da Libertadores um excelente resultado e administrou sem dificuldades o placar em branco. Fim de jogo no Serra Dourado e 0 a 0 no placar.


GOIÁS 0 X 0 ATLÉTICO

Goias: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, David, Hugo, e Ramon (Junior Viçosa); Tartá (Wellington Junior) e Walter (Yuri). Técnico: Enderson Moreira
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Réver, Emerson e Richarlyson; Pierre (Rosinei), Josué, Luan (Neto Berola), Guilherme (Jô) e Fernandinho; Diego Tardelli. Técnico: Cuca

Cartão amarelo: Josué e Emerson (ATL), David (GOI)
Cartão vermelho: Vitor, 26min/2ºT (GOI)
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31/08/2013, sábado, às 18h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)

0 comentários

Postar um comentário