29 de ago. de 2013

NO SUFOCO

Por: João Vitor Cirilo do blog Boleiros da Arquibancada

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.


28/08/2013 - Com mais de 50 mil espectadores no Maracanã, o Flamengo recebeu o Cruzeiro na noite desta quarta-feira precisado reverter a desvantagem de 2 a 1 nas oitavas da Copa do Brasil. Venceu o time que teve a melhor postura. Após um primeiro tempo truncado e de poucas chances, o técnico Mano Menezes colocou o meia Paulinho no rubro-negro carioca. Juntamente a Rafinha, ele fez a festa nas costas da lateral esquerda do time mineiro, que já estava acuado, apenas se defendendo. De tanto insistir, o Fla conseguiu marcar aos 43 minutos do segundo tempo. De Rafinha para Paulinho; de Paulinho para Elias; de Elias para o gol. Elias que poderia nem ter entrado em campo, já que jogou no sacrifício, recuperando-se de lesão. Flamengo 1 a 0 e classificação assegurada, pelo gol feito fora de casa.

Classificado para as quartas de final, o Flamengo irá encarar o Botafogo, que eliminou o Atlético Mineiro após empatar por 2 a 2 no Independência nesta quarta. O Fogão havia vencido na ida por 4 a 2.

Pelo Brasileiro, no domingo (1), às 18h30, tem Cruzeiro x Vasco, no Mineirão. Mais cedo, às 16h, o Flamengo enfrenta o Corinthians no Pacaembu.


Quando a bola rolou...

O jogo começou truncado. O Flamengo, que precisava do resultado, não tinha facilidade. O Cruzeiro conseguia criar, mas também não fazia Felipe trabalhar. Depois dos 20 minutos iniciais, o Fla incomodou chegando pelos lados do campo; faltava a finalização.

A primeira chance clara do jogo só veio aos 30 minutos, quando Willian desviou cruzamento de Egídio e Felipe se esticou todo para espalmar. Após o escanteio, Dedé chutou e João Paulo salvou à frente da linha do gol. Foram as duas chances claras da partida. O Fla chegou ao ataque logo depois, mas Fábio foi para o intervalo sem trabalhar.

No intervalo, Mano Menezes colocou Paulinho na vaga de Cáceres. E o Flamengo foi pra cima, na base da pressão, chegando com qualidade, sempre pelas laterais. Ainda faltava acertar uma bola no gol. Elias tentou de cabeça, mas a bola passou raspando a trave de Fábio, que ainda tinha o uniforme limpo. Aos 21 minutos, Rafinha tocou para Paulinho, que chegou à linha de fundo e cruzou. Marcelo Moreno trombou com Fábio e a bola sobrou para Elias, que tocou para o gol. O juiz anulou o lance, alegando falta, existente, sobre o goleiro celeste.

O Cruzeiro, muito pressionado pelo Flamengo, aguardava um contragolpe para tentar definir a classificação. Aos 29, o time mineiro também teve gol anulado. Martinuccio cruzou e Vinícius Araújo, impedido, completou para as redes. O bandeira trabalhou. Na parte final do jogo, o Fla cruzava bolas na área de todos os lugares do campo. Marcelo Oliveira, treinador do Cruzeiro, retirou o atacante Willian e colocou o volante Leandro Guerreiro em campo, recuando ainda mais o time, e pagou caro por isso.

A lateral esquerda do Cruzeiro deu espaço até sair o anunciado gol. Paulinho foi lançado por Rafinha, chegou à linha de fundo e cruzou para trás. Elias, de frente para o crime, marcou e chorou. 1 a 0 e Flamengo classificado.


FLAMENGO 1 X 0 CRUZEIRO

Flamengo: Felipe; Luiz Antônio, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Paulinho), Elias, Rafinha e Carlos Eduardo (Adryan); André Santos e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro (Martinuccio), Ricardo Goulart e Willian (Leandro Guerreiro); Borges (Vinicius Araújo). Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira
Gol: Elias, aos 43 minutos do segundo tempo
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Bertanha Marison (RS)
Cartões amarelos: Nilton, Everton Ribeiro (Cruzeiro), Elias, André Santos (Flamengo)
Público pagante: 47.103
Público presente: 53.538
Renda: R$2.266.070,00

0 comentários

Postar um comentário