15 de ago. de 2013

CRUZEIRO VACILA E PERDE NA ARENA GRÊMIO

O Cruzeiro foi à cidade de Porto Alegre na noite desta quarta-feira enfrentar o Grêmio pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Com a missão de defender sua liderança conquistada a duas rodadas, a Raposa precisava vencer o time gaúcho na Arena Grêmio e trazer uma tranquilidade para Belo Horizonte.

O time até que iniciou bem envolvendo o tricolor que não contava com as principais peças do meio de campo Elano e Zé Roberto. Mas após um pênalti perdido por Everton Ribeiro e a expulsão do volante Souza, o Cruzeiro se perdeu em campo e viu o Grêmio ganhar por 3 a 1.

Com o resultado, o time de Marcelo Oliveira continua na liderança. Mas pode perder a posição para o Botafogo que enfrenta o Internacional no Maracanã na noite desta quinta. Confira os detalhes da partida no Sul a seguir:

Primeiro tempo: Cruzeiro começa em cima, mas erros complicam o time mineiro.

O Cruzeiro deu sinais que venceria mais uma partida no campeonato. Como o ídolo e craque da China Azul Tostão nesta quarta-feira para a Rádio Itatiaia, o time equilibrado de Marcelo Oliveira estava empurrando o Grêmio para o campo de defesa e criando oportunidades.

Aos 9 minutos Everton Ribeiro finalizou fraco nas mãos de Dida. Aos 11, Everton Ribeiro lançou Luan pela esquerda, que ajeitou para Vinicius Araújo, mas o camisa 30 perdeu o lance para Rhodolfo e deixou escapar a chance de abrir o placar.

Em 30 minutos, o Cruzeiro já tinha chegado sete vezes. Aos 32 minutos o zagueiro Bressan colocou a mão na bola após uma sequência de milagres do goleiro Dida. O árbitro PC de Oliveira assinalou pênalti e deu um cartão amarelo para o zagueiro gremista. Na cobrança, Everton Ribeiro cobrou fraco a meia altura no canto esquerdo do goleiro Dida que defendeu a cobrança do jogador cruzeirense.
Volante Souza foi expulso no primeiro tempo, quando o Cruzeiro era muito superior na partida (EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADAO )


A situação podia piorar para o Cruzeiro e piorou. Aos 36 minutos, Souza levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. O Cruzeiro conseguiu segurar o empate até o fim da primeira etapa. Mas a situação ficou complicada para o time azul.

Segundo tempo: Grêmio volta melhor e vence Cruzeiro com facilidade.

Após um apagão de 13 minutos na Arena Grêmio, os dois times voltaram para o gramado para a etapa complementar. O tricolor gaúcho não demorou para abrir o caminho da vitória. Aos 12 minutos Werley aproveitou rebote de Fábio e abriu o placar.

Aos 16 minutos Barcos ganhou disputa de Bruno Rodrigo e tocou fraco na saída de Fábio para ampliar o contador.

Aos 21 minutos, o Cruzeiro diminuiu o contador com um chute forte de Nilton em cobrança de falta.

Aos 27 minutos, o Grêmio definiu a partida. Alex Teles bateu falta rasteira e, no rebote de Fábio, Kléber fechou o contador em Porto Alegre.  Grêmio 3 a 1.

Sem forças, o Cruzeiro não conseguiu reagir no Sul e saiu com a terceira derrota no Campeonato Brasileiro.


GRÊMIO 3 X 1 CRUZEIRO

Grêmio: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan (Guilherme Biteco); Pará, Souza, Ramiro, Maxi Rodriguez (Matheus Biteco) e Alex Telles; Kleber (Paulinho) e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho
Cruzeiro: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Lucas Silva), Souza, Everton Ribeiro (Willian) e Ricardo Goulart; Luan e Vinicius Araújo (Leandro Guerreiro). Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Grêmio
Data: 14 de agosto de 2013, às 21h50
Gols: Werley, aos 12’ do segundo tempo, Barcos aos 15’, Nilton aos 21’, Kleber aos 27’
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Bressan, Rhodolfo (Grêmio); Luan, Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Souza
Público pagante: 16.529
Renda: R$508.415,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário