29 de ago. de 2013

GALO CAI NO HORTO

Não deu dessa vez. Depois de classificações dramáticas e a conquista do título da Libertadores de forma dramática, o Atlético não conseguiu repetir o sucesso na competição continental na Copa do Brasil. Depois de perder por 4 a 2 o primeiro jogo no Maracanã, o Atlético recebeu o Botafogo na noite desta quarta-feira precisando vencer por 2 a 0 ou 3 a 1 para avançar para as quartas de final da copa nacional.

A torcida lotou o Independência e fez seu papel. O time alvinegro também, estando na frente do placar duas vezes. Porém, o Botafogo conseguiu o empate duas vezes e eliminou o Galo pela terceira vez na história da competição.
Fernandinho foi o melhor jogador do Atlético na noite desta quarta.
O Atlético agora centra suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Competição a qual o time está na 12° posição com 19 pontos e com um jogo a menos a cumprir. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Galo pressiona e abre o placar

Com Josué sentindo cansaço muscular, Cuca promoveu a escalação de Luan como segundo volante. O famoso quarteto ofensivo do Galo era formado por Tardelli, Ronaldinho, Jô e Fernandinho, este último o principal ferrolho na defesa botafoguense.

Em cobrança de escanteio e lateral. Leonardo Silva e Réver fizeram Jeferson trabalhar. O artilheiro da Libertadores, o atacante Jô, não foi feliz ontem. Ronaldinho passou por elevação para o atacante que chutou por cima do gol de Jefferson.

Luan estava bem atuando como segundo volante. Em uma jogada ele apareceu como elemento surpresa e cruzou para Ronaldinho cabecear. Jefferson novamente fez intervenção salvando o Botafogo.

Novamente Luan. O camisa 27 passou em profundidade com Fernandinho que iria sair na cara do gol. Bolívar o derrubou na meia lua e o juiz somente mostrou o cartão amarelo para o último homem do Botafogo a frente do camisa 11 atleticano.

Água mole em pedra dura... O Atlético chegou ao primeiro gol aos 37 minutos da primeira Etapa. Fernandinho chegou a linha de fundo em velocidade e cruzou rasteiro achando Marcos Rocha para abrir o placar no Horto. Galo 1 a 0.

Segundo tempo: Botafogo empata, Galo reage, mas sofre outro empate.

Dessa vez o Botafogo veio para jogar, diferente do primeiro tempo. Aos 5 minutos, Júlio César chegou a linha de fundo e cruzou na medida para Alex. O jogador do time carioca mascou seu chute, mas a bola sobrou limpa para Rafael Marques que empatou a partida em Belo Horizonte. 1 a 1.

A torcida fazia seu papel. O “Eu acredito!” ainda era entoado no Horto. Aos 9 minutos Jô cruzou e Fernandinho concluiu. Jefferson defendeu a bola e depois ela bateu caprichosamente no travessão arrancando o famoso “uuuuuh” da torcida.

Aos 11 minutos, Tardelli passou por Dória e chegou pela direita na linha de fundo. O cruzamento dessa fez achou Fernandinho que anotou o gol que botou o Galo novamente na frente. 2 a 1.


Aos 16 minutos, um novo empate. Seedorf cobrou falta na área para Dória cabecear. Primeiro, a bola bateu na trave. No rebote, o próprio Dória anotou.

A pressão atleticana foi enorme até o fim do jogo. Com cruzamentos e lançamentos para a área, a equipe de Cuca tentava retomar a vantagem. Os atleticanos reclamaram de um pênalti de Bolívar em Jô claro que não foi assinalado pela arbitragem. Fim de jogo e o Botafogo elimina o Galo na Copa do Brasil pela terceira vez.

ATLÉTICO 2 X 2 BOTAFOGO

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César (Guilherme); Pierre e Luan (Michel); Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho (Fernandinho); Jô. Técnico: Cuca
Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Lucas Zen, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques (Sassá) e Alex (Henrique). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Gols: Marcos Rocha (37min/1ºT), Rafael Marques (5min/2ºT), Fernandinho (11min/2ºT), Dória (16min/2ºT)
Cartões amarelos: Jô, Fernandinho (ATL); Edilson, Bolivar, Jefferson, Alex, Lodeiro, Henrique (BOT)
Motivo: segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28/08/2013, quarta-feira, às 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabio Pereira (TO)
Primeiro jogo: Botafogo 4 x 2 Atlético, no Maracanã

0 comentários

Postar um comentário