18 de ago. de 2013

COM UMA PITADA DE ATLÉTICO MINEIRO, GALO E INTER EMPATAM NO SUL.

O Atlético foi à Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, enfrentar o Internacional pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogo interessante para o Atlético no primeiro tempo, firme na defesa e usando o estreante Fernandinho como referência de escapatória pela ponta esquerda, o Atlético fazia um jogo aberto com os donos da casa.

Porém, no final do primeiro tempo Fernandinho foi expulso por uma agressão em Jorge Henrique e o jogo mudou. O Atlético levou para o vestiário o placar em branco como uma vantagem.

No segundo tempo, o Atlético segurou o empate novamente com Ronaldinho como principal referência do time segurando as jogadas e ganhando tempo. Com o empate, o Atlético subiu uma posição e ocupa a 14° posição com 16 pontos. O Galo agora recebe a Portuguesa no próximo fim de semana, mas antes o time de Cuca vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Confira os detalhes da partida a seguir:
Foto: Divulgação Internacional

Primeiro tempo: Jogo aberto até a expulsão de Fernandinho

Jogando em casa, o Inter tratou de mostrar o cartão de visitas para o Galo. Scoco recebeu livre na grande área, mas não pegou bem na bola finalizando mal. Pouco depois, Ronaldo Alves subiu mais alto e levou perigo ao gol de Victor. Minutos seguintes, Alex cruzou rasteiro e a bola passou por toda a área levando susto aos atleticanos.

O Atlético não podia ver o Internacional atacar e ficar atrás e foi se soltando aos poucos no primeiro tempo. Fernandinho era referência nas jogadas de ataque do time pelo lado esquerdo.

Em falta sofrida pelo estreante, Ronaldinho bateu e Jô passou perto dela, mas não conseguiu concluir. A grande chance do Galo viria com Leonardo Silva, após afastamento da zaga colorada em cobrança de escanteio do Atlético, Luan deu uma passe para o zagueiro atleticano que cabeceou rente a trave esquerda do goleiro Muriel.

O time mineiro equilibrou a partida, era um jogo aberto. Porém, Fernandinho, em um lance bobo aos 38 minutos, recebeu falta de Jorge Henrique e levou a mão na cara do jogador do time gaúcho. O árbitro Luís Flávio de Oliveira tratou de dar o cartão vermelho para o camisa 11 do Atlético.

Sem substituir ninguém após a expulsão, Cuca ajustou o posicionamento e o Galo segurou o placar em branco até o apito final do primeiro tempo.

Segundo tempo: Ronaldinho é fundamental para a manutenção do empate.

Cuca preferiu seguir com o time que terminou o primeiro tempo. Sem alterações, o Galo foi de peito aberto para segurar o empate e tentar em um lance isolado um gol de sorte. No primeiro minuto, Fabrício chegou pela esquerda, na linha de fundo, e cruzou. A bola passou por toda área e Jorge Henrique quase acertou a bola.

Aos 14 minutos, Leandro Damião ficou cara a cara com Victor e deu um toque por cobertura. Num golpe de sorte dos atleticanos, a bola bateu no travessão e a zaga alvinegra afastou o perigo.

Ronaldinho foi fundamental, o Atlético saia com a bola tocando no camisa 10 do time. Sem ninguém para ajudar o jogador, o meia prendia a bola e esperava alguém para tocar a bola em seguida. Fazendo esse jogo, o Galo ganhou tempo precioso para segurar o resultado.

O São Victor do Horto apareceu novamente, só que desta vez no Rio Grande do Sul. Aos 29 minutos, Leandro Damião recebeu na pequena área e finalizou. O goleiro atleticano fez boa defesa salvando o Galo.

O Atlético teve uma chance em cobrança de falta de Ronaldinho na lateral esquerda que foi defendida por Muriel. O Internacional seguia pressionando, mas não conseguiu marcar. Os comandados de Cuca valorizou bastante o ponto conquistado fora de casa com um a menos.

INTERNACIONAL 0 X 0 ATLÉTICO

Internacional: Muriel; Jorge Henrique , Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio) e D'Alessandro; Scocco (Caio) e Damião. Técnico: Dunga
Atlético: Victor; Michel, Leonardo Silva, Réver, Junior César; Pierre, Josué, Ronaldinho (Rafael Marques), Fernandinho, Luan (Rosinei); Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Estádio do Vale – Novo Hamburgo-RS
Data: 18 de agosto, às 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia/RJ e Luiz Cláudio Regazone/RJ
Cartão amarelo: Réver, Ronaldinho e Victor (Atlético); Jorge Henrique, Scocco, Willians (Internacional)
Cartão vermelho: Fernandinho e Victor (Atlético)
Pagantes: 9.112
Renda: R$ 225.490


Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário