11 de ago. de 2013

CRUZEIRO PERDE CHANCES PRECIOSAS, ESBARRA NA FORTE MARCAÇÃO SANTISTA E FICA COM EMPATE NO MINEIRÃO.

Na tarde deste domingo, o Cruzeiro recebeu o Santos pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate do Botafogo contra o Goiás em casa no sábado, o Cruzeiro tinha a chance de se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro caso conseguisse manter os 100% de aproveitamento em casa.

Porém a primeira vez que o time celeste saiu do Novo Mineirão sem vitória aconteceu. O Cruzeiro empatou com o Santos por 0 a 0 e mesmo com esse tropeço em casa, se manteve na liderança com o mesmo número de pontos que o Botafogo, mas vencendo os cariocas no saldo de gols.

Agora o Cruzeiro vai ao Rio Grande do Sul no meio de semana enfrentar o Grêmio na Arena Grêmio pela 14° rodada. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Gols anulados.

O Cruzeiro dominou as ações da partida, mas quem iniciou assustando foi o time da baixada santista. Aos 2 minutos, Mena cruzou na cabeça de Henrique que cabeceou para grande defesa de Fábio.

Montillo era o principal nome do Peixe. O ex-cruzeirense que foi vaiado durante todo o jogo no Mineirão carregava a bola para o ataque, mas quem detinha o domínio do jogo era o Cruzeiro.
Montillo disputou o primeiro jogo de sua carreira no Mineirão e foi um dos destaques do Santos (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


O Cruzeiro teve dois gols anulados na primeira etapa. No primeiro, Mayke assistiu Vinícius Araújo que estava em posição ilegal e tocou na saída de Aranha. Na segunda, Egídio fez cobrança de falta perfeita para Ricardo Goulart. O que não estava perfeito era a posição do camisa 31 cruzeirense que mandou a bola para o fundo das redes e teve seu gol anulado. Fim de primeiro tempo e 0 a 0 no placar.

Segundo tempo: Chances desperdiçadas e forte marcação santista.

O domínio cruzeirense ao fim do primeiro tempo permaneceu na etapa final, com muitas chances de gol criadas. Em cobrança de escanteio com Egídio, Bruno Rodrigo desviou por cima. Logo em seguida, Vinícius Araújo chutou mal da entrada da área, Ricardo Goulart tentou aproveitar e também mandou por cima do travessão.

Sem inspiração no setor ofensivo, o técnico Marcelo Oliveira promoveu as entradas de Élber e Borges no lugar de Vinícius Araújo e Borges. Pouco depois Lucca entrou no lugar de Luan que saiu vaiado e aplaudido pela torcida celeste.

Montillo era o único escape santista, mas o camisa 10 do time paulista não tinha com quem jogar. Por outro lado a marcação estava acertando sua posição. Mesmo assim a chance cruzeirense de ganhar a partida apareceu. Borges ganhou disputa pelo alto e a bola sobrou para Ricardo Goulart, livre dentro da área. O camisa 31 tentou o chute de primeira, a finalização saiu fraca e Aranha defendeu.
Ricardo Goulart teve boas chances, principalmente na etapa final, mas não conseguiu marcar (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


Mais tarde foi a vez de Élber arriscar de fora da área e ver a bola passar rente a trave de Aranha. Satisfeito com o resultado, o Santos segurou bravamente o primeiro tropeço do Cruzeiro no novo Mineirão.


CRUZEIRO 0 X 0 SANTOS

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Martinuccio (Elber), Ricardo Goulart e Luan (Lucca); Vinícius Araújo (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Arouca (Alan Santos), Alison (Leandrinho), Cícero e Montillo; Neilton (Thiago Ribeiro) e Henrique. Técnico: Claudinei Oliveira

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 11 de agosto (domingo)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Benkenbrock (SC) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartão amarelo: Alison, Edu Dracena, Mena, Thiago Ribeiro e Leandrinho (Santos); Martinuccio e Vinícius Araújo (Cruzeiro)
Pagantes: 27.444
Renda: R$ 1.322.242,65

0 comentários

Postar um comentário